Alessandra Bevilaqua 19/09/2023
Que livro especial!
Conhecia a história do livro, obviamente, por ser um clássico e ter vaga memória de ver uma cena do filme anos atrás, mas que livro especial! Conhecer profundamente a relação de Marley com a família Grogan foi uma aventura deliciosa de ir descobrindo a cada pagina.
Marley, que lembra muito o meu próprio cachorro, o Buddy, é cativante, energético, amigo e leal. E isso da para sentir em casa descrição.
A linha do tempo, os acontecimentos da vida da família Grogan, como Marley está presente e como ele é um diferencial, é tão bem detalhado que quase sinto como se ele fosse meu cão, como se fosse minha família.
Além das várias semelhanças para alguns comportamentos do cachorro, tem várias coisas que me arrancaram risadas em relação a ele. Como se eu soubesse como é ter um cachorro tão energético por perto (e um pouco, posso afirmar que sei).
A reta final do livro parte meu coração de todas as formas. Os detalhes sobre seu envelhecimento, sobre sua partida, é tão próximo e dolorido que realmente me fez terminar o livro aos prantos! E com muito receio de perder meu melhor amigo também. De fato, uma leitura que vai ficar marcada. Assim como Marley marcou a família Grogan e todos os leitores que ficaram sabendo sobre sua honrosa vida, através do autor ????