Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1780 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Bruno.Rossa 24/06/2017

Uma história engraçada, triste e muito linda!!
Bom, este livro é muito querido na minha estante, li ele a uns 7 anos atrás ainda uma criança a descobrir este mundo maravilhoso.
Este livro é escrito de uma forma tão linda que a leitura te prende desde o primeiro capítulo até o fim, e você lê e fica aquele gostinho de quero mais!! Você se prende aos personagens, que tem uma carisma muito grande, e se sente totalmente imerso ao universo do livro, cada capitulo te ensina uma lição diferente, e você fica no final querendo ter um cachorrinho labrador!! Enfim não vou dar spoiler aqui para você, leia sem medo de ser FELIZ! E uma ótima leitura!!!
comentários(0)comente



jeffmanji 18/06/2017

Marley & Eu: A Vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
A história de Marley é a história de muitos cachorros. E de seus donos. Eu me vi em várias passagens do livro.
John Grogan e sua esposa Jenny eram um jovem casal. E, assim como milhares de jovens casais, decidem comprar um cachorrinho para testarem suas habilidades como pais. Mais ou menos o que eu e @maristelaclio fizemos! (Depois de matar um pé de hortelã, claro).
Alegrias, móveis comidos, xixi por toda a casa, medo de fogos de artifício, companheirismo, tristeza pela perca de um dos bebês (aborto espontâneo da Jenny), convivência com os recém nascidos, velhice e, sua última missão: ensinar as crianças o sentimento de perder um ente querido. Tá tudinho no livro.
Marley & Eu muito bem poderia se chamar "Snow & Eu", "Pipo & Eu", "Arnaldo & Eu", "Ronda & Eu", "Tygra & Eu", "Qualquer Cachorro & Eu"... Enfim. É um livro que faz o leitor se emocionar, rir e ter a confirmação de que o cão é o melhor amigo do homem.
Uma leitura recomendadíssima. Até para aqueles que morrem de amor por... Gatos.
comentários(0)comente



Kaylaine.Moreira 16/05/2017

marley e eu
o filme fala de John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Oi galera, hoje trago a resenha deste livro que é uma graça (pense em um cachorro treloso). Demorei um pouco para ler Marley & Eu, pois não estava com muito tempo, mas eu terminei de ler ele ontem e agora aqui esta a resenha.

A história gira em torno de Marley, um cachorro labrador, super agitado, maluco e muito mais coisas. Tudo começa quando o jornalista John e sua mulher Jenny (que acha não ter vocação para a maternidade) decidem comprar um cachorrinho para testarem suas habilidades como pais. Assim que eles veem Marley, eles logo se apaixonam por aquela bola de pelo com cara de anjinho. Decididos que ele era o cachorro certo, eles o levam para casa. Mas o que eles não sabiam era que esta escolha iria mudar suas vidas para sempre, pois Marley não era um cachorro qualquer, ele era o mais especial deles.

Marley & Eu traz uma história que faz o leitor se emocionar, rir e ter a confirmação de que o cão é o melhor amigo do homem. Sem sombras de dúvidas eu recomendo a vocês leitura desta história envolvente, cativante e emocionante
comentários(0)comente



Mara.Sousa 12/05/2017

Eu quis ler tudo o que ele escreveu depois
O estilo de John Grogan é o de um bate papo com um sujeito que você acabou de conhecer e já gosta dele rs rs.
Ótima e emocionante leitura.
comentários(0)comente



Paula.Oliveira 06/03/2017

Um amor verdadeiro sempre é bom de ler!
comentários(0)comente



Lu Souzza 10/01/2017

O pior cão do mundo
Lendo Marley e eu, não tive como não me lembrar de um labrador que tive. Quem tem (ou teve) um labrador sabe que o cachorro é uma peste. Come sapato, chinelo, vassoura, rodo, roupa e até relógio de leitura de água. Lembrei que quando eu chegava em casa tarde da noite depois da escola, fazia de tudo para não fazer barulho porque se o Billy ouvisse ele saia correndo, pulava em cima de mim e, na maioria das vezes me derrubava. Esse livro me trouxe essas boas lembranças e quando livros te trazem tantas boas lembranças, com certeza vale a leitura.
comentários(0)comente



Marcelo 19/01/2017

A Vida e nós.
Talvez quase ninguém tenha o privilégio de entender a fragilidade e a finitude da vida. Talvez poucos possam sentir e aproveitar suas nuances, inspirar aprendizados e expirar experiências. E talvez nem todos tenham a oportunidade e ver um filme ou ler um livro que descreva tal passagem de uma maneira tão singela e leve, de forma a arrepiar os pelos do corpo.
ㅤㅤ
Desta forma, até então, desconheço obra que retrate o intervalo entre a vida e a morte de maneira tão sincera como Marley e Eu.
ㅤㅤ
Sentimos e entendemos que talvez a vida não seja tão complexa como imaginamos, talvez seja possível encontrar alegria em momentos como um mergulho no mar em uma tarde de outono, ou em um curto passeio no campo vislumbrando a arquitetura esculpida pela natureza, e porque não com um pedaço de galho seco, hein!?
ㅤㅤ
Para um cão tudo é mais límpido e claro, sem dificuldades maiores do que tempestades e trovões. O livro cita, “(...) é realmente simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para entender o que importa ou não”. E provavelmente sempre teremos.
ㅤㅤ
Durante o passar dos capítulos, visualizamos a importância da fidelidade, de que precisamos de companheiros principalmente quando nossas forças já não são mais as mesmas e precisamos de ajuda até mesmo para caminhar sozinhos. Não precisamos de quem nos enfraqueça, o tempo, nosso maior inimigo já possui este cruel papel.
ㅤㅤ
A vida é curta e se extingue rapidamente em seu curto parêntese de tempo, precisamos nos dar conta de que não somos nós quem escrevemos nossa história.
ㅤㅤ
-
ㅤㅤ
“Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele.
De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? ”
comentários(0)comente



Sil 29/01/2017

Tudo de melhor!
Livro de cachorro já é tudo de bom. Mas esse cachorro é realmente especial.
comentários(0)comente



Lu Reis 06/02/2017

Esse é o livro que eu indicaria para você que ama cachorros ou que pelo menos já teve um... Baseado em uma história real, o livro conta a vida de Marley (que recebeu esse nome em homenagem a Bob Marley), um labrador agitadíssimo, meio maluco e muito amoroso.
.
John é um jornalista, recém-casado com Jenny, e juntos decidem ter um cachorrinho para treinarem suas habilidades como pais. Ao ter contato com uma ninhada, eles se apaixonam por Marley, decidem que ele é o cachorro certo e o levam para casa sem imaginar que sua vida de família nunca mais seria a mesma a partir dessa escolha, pois ele não é um cachorro qualquer...
.
Marley faz parte da família durante 13 anos e é considerado o 1° filho do casal. Ele come tudo que vê pela frente (eletrônicos, sofás, jóias etc), ele quebra tudo, baba nas visitas e recebe o título de “o pior cão do mundo”. Momentos bons e ruins são constantes na vida dessa família, mas acima de tudo isso, como o autor mesmo diz, "um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto... se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples..."
.
A história nos faz refletir sobre os relacionamentos em geral, o quanto a alegria, a simplicidade e a lealdade são importantes. É uma história que nos emociona, nos faz rir e nos confirma que realmente o cachorro é o melhor amigo do homem.
.
Esse livro traz um texto carregado de sentimentos, e encontrei nessa leitura um cachorro completamente maluco (como Marley é descrito muitas vezes) ensinando a cada um de nós, seres humanos (supostamente mais "sábios" e "inteligentes") o que realmente importa na vida!
.
Outra forma de ver essa história é pelo ângulo do casal, pois nas entrelinhas do texto fala-se sobre maturidade, vamos acompanhando John e Jenny aprendendo a lidar com suas responsabilidades, as dificuldades e alegrias da vida em família vão sendo narradas e assim eles percebem o quanto Marley faz parte da vida deles, e o quanto “o pior cão do mundo” é especial!
comentários(0)comente



Azevedo 11/02/2017

Marley e eu
Boa história de um dono e seu amalucado cão
comentários(0)comente



Josi 15/02/2017

Marley e Eu
Marley e Eu é um livro que te faz rir e chorar ao mesmo tempo, ele também te faz pensar na complexidade da vida e te lembra que nós estamos aqui somente de passagem, que ontem você poderia estar brincando com seu animal de estimação e amanhã não, assim como sua existência aqui neste Universo não é melhor do que a de um animal, pois todas elas devem ser valorizadas da mesma forma.

“John e Jenny são recém casados, que já pensam em filhos.

Um dia John deu à ela uma planta de presente, então Jenny, pensando que faria bem a planta, irrigou demais, desse modo matando - a.

Dessa forma elaborando uma reflexão sobre como cuidar dos filhos se ela não manteve um vegetal vivo.

Logo, o casal resolveu adquirir um cachorro, para assim aperfeiçoar suas habilidades de cuidar de um outro ser vivo.

Essa cria é Marley, um labrador cheio de vigor e energia, o qual se sai melhor do que encomenda, sempre aprontando suas peripécias.”

O enredo é tão envolvente, que parece mesmo que aconteceu, o jeito que o autor descreve, cada detalhe e emoção com o seus relacionamentos, o amadurecimento junto com Marley.
Esse sentimento de realidade me fez pesquisar e descobrir que o livro é baseado em fatos reais da vida de John Grogan, na época ele escreveu aquela última coluna sobre seu cão e fez tanto sucesso que ele escreveu essa obra.

“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encostado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.” - John Grogan




site: https://www.instagram.com/p/BQQrHaTDMpg/?taken-by=literaturaestelar&hl=pt-br
comentários(0)comente



Fernando - @ExploradorLiterário 12/03/2017

O livro que eu vou resenhar hoje, é esse grande sucesso dos cinemas que está completando 10 anos este ano.
Esse livro é inesquecível, tá sou suspeito para falar, pois sou dono de labrador e sei que é impossível não amar essas eternas crianças levadas.
Esse livro, ele conseguiu me comover e muito... não porque eu sou apaixonado por cachorros. Mas porque quando eu li esse livro, eu havia acabado de perder um dos meus cachorros, e praticamente da mesma forma que acontece no livro e no filme.
Essa obra de John Grogan, ele nos faz viver várias aventuras com o casal de recém casados John e Jenny, que decidem adotar um cachorro, para apreenderem a ter responsabilidades. E ao depararem com aquela bola de pêlo amarela, é paixão à primeira vista pelo "cãozinho de liquidação".
Marley, é um cão especial, ele não é um típico cachorro para ter dentro de casa, mas o jovem casal não sabia disso. Como todo labrador, Marley era brincalhão, atentado, um verdadeiro furacão, Mas era especial para eles e para todos que lê esse livro.
Grogan, traz uma história que faz o leitor se envolver, emocionar, rir e ter a confirmação de que o cão é o melhor amigo do homem, e provavelmente muitos irão se identificar com a história de Marley. É um livro que eu recomendo, pois só lendo para sentir essa emoção desse "pior cão do mundo"

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/03/queridos-leitores-hoje-eu-quero-falar.html
comentários(0)comente



Jhêny 01/05/2017

Lindo!
Somente o básico para descrever umas das mais belas leituras já concretizada com abundância ! Rír, Chorei, me emocionei e sonhei. Uma linda história baseada em fatos reais, transformada em uma ótima história para ser lida em qualquer lugar à qualquer momento !
comentários(0)comente



@_viajante_literaria 25/04/2017

Nunca chorei com histórias tristes. Mas, ao ler esse livro, chorei horrores. Até lembrei-me dos meus animalzinhos que já se foram. Recomendo! É uma história emocionante e engraçada.
comentários(0)comente



1780 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR