Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1780 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Duda 13/08/2022

Marley e eu
Marley e eu é um livro emocionante, chorei em diversas páginas, ri muito em outras. Acho que todo mundo deveria ter um Marley na sua vida, um cachorro energético, companheiro e leal.
comentários(0)comente



abróba 30/08/2016

*Livro lido em 2014
Posso dizer que 'Marley & Eu' é um belo exemplo dos motivos para o meu afastamento de livros com um pezinho na realidade. Se as obras fantásticas que costumo ler me fazem sair por um momento do cotidiano, as histórias de Marley e sua família trazem memórias de como um bichinho muda nossas vidas, seja na fase de adaptação e euforia da adoção, pelas recordações que deixa durante a sua permanência, ou pela despedida que acaba por trazer anos de convivência à tona.

A obra de John Grogan é especial nesse sentido. Durante o livro, vemos o autor lembrar a vida de Marley desde o momento da decisão de adotar um filhote. Muito semelhante ao filme de 2008, o texto de Grogan é marcado por passagens engraçadas das estripulias e movimentos inesperados do labrador, que acabam por exigir de John e sua esposa, Jenny, um grande jogo de cintura. Vemos, por exemplo, a tentativa fracassada de adestrar o cãozinho que crescia cada vez mais forte e bagunceiro, como também as mudanças que cercam tanto Marley quanto o casal com a chegada das crianças. Uma parte maravilhosa descrita pelo autor, e que não está presente na adaptação para o cinema, trata da participação do cachorro na produção de um filme; as lembranças tornam a passagem igualmente engraçada e emocionante.

De certa forma, a história de Marley, e consequentemente o livro, é marcada por uma aura paradoxal: há a todo momento evidências do peso que o animal traz com seu mau comportamento, sendo o “pior cachorro do mundo”, ao mesmo tempo, contudo, em que as múltiplas tentativas de fazer sua adoção dar certo, acabam também por contar a história daquela família. A escrita de John Grogan, experiente na função de jornalista, contribui em muito pela fluidez do texto, mas o destaque aqui são as lembranças dos treze anos de intervenção de Marley em sua vida: o caráter de conseguir emocionar e nos fazer colocar na posição de donos do cachorro só é possível quando o autor abre seu coração e compartilha o grande companheirismo que teve na jornada de Marley.

Se o leitor tiver um pouquinho de sensibilidade a histórias caninas, ou se tem recordações da passagem de um animal de estimação em alguma fase da vida, é possível que termine a leitura com olhos vermelhos e inchados. A grandeza da obra talvez esteja na sensibilidade – do autor e do leitor – de perceber o que fez, afinal, Marley ser considerado o “melhor cão do mundo” naquele contexto familiar.
comentários(0)comente



Lucia.Fernanda 02/09/2016

Amei o filme
O filme é bom mexe comia sentimentos da gente o o livro quando comprar espero que passe esse mesmo sentimento de amor e carinho
Laura.Silva 02/09/2016minha estante
Eu recomendo o livro é muito bom...




Tha 19/09/2021

Você ri das travessuras do Marley, se enternece do amor e da lealdade dele com a família dele (e vice versa), e chora com o final ... Se você viu o filme e chorou, lendo o livro vai chorar de novo... Conforme- se!
comentários(0)comente



Gaby Harket 14/05/2014

Marley é muito mais que maravilhoso...
Um dos meus animais favoritos dos livros é o lindo Marley, ele é um cachorro da raça labrador, ele me fez rir de alegria, sorrir e chorar de emoção.
A história gira em torno do cachorro, tudo começa quando o John e a sua esposa resolvem comprar um fofo animalzinho de estimação, primeiramente foi com o intuito de treinar as suas habilidades como pais, para quando eles tivessem filhos, com o passar do tempo o casal teve filhos. Marley virou parte da família e era muito especial, com certeza ele mudou a vida deles e permanece para sempre no coração dessa linda família e no meu também, claro.
Desde filhotinho ele era muito sapeca, rapidamente ele cresceu e tornou-se um labrador enorme, o amor dele era infinitamente maior que o seu corpo.
Marley foi um amigo fiel, legal, brincalhão e etc, essas foram algumas das muitas coisas que me fizerem gostar tanto dele.
Ele também era bastante louco... kkk Além de ser um cachorro fofinho ele também foi um cachorro agitado, ele pulava em cima das pessoas, era um babão, kkk (babava excessivamente), babava, mordia e engolia praticamente tudo que via pela frente, quebrava as coisas, era um bagunceiro de primeira, ou seja, ele era um pouco, quer dizer, muito, bastante hiperativo! E dessa forma esse animalzinho me conquistou ainda mais.
Ele era super engraçado, eu ri muito com as maluquices, trapalhadas e bagunças do Marley, a forma como o John conta a história deles é muito bonita, legal e com muito humor. É muito emocionante!
Marley é muito mais que maravilhoso... Eu amo ele... e muito!

Meu Blog:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



MissCaixeta 24/04/2024

Chorei horrores com esse livro, nunca tinha visto o filme então nem sabia oq esperar dele, foi uma ótima aventura, me senti fazendo parte da família, vendo as crianças crescerem, vendo Marley sendo um cachorro totalmente oposto de calmo e tranquilo. Amei a história
comentários(0)comente



Kamilly 13/07/2021

Muito bom
Mostra o quanto um animal pode mudar a vida de uma pessoa.
E como eles aproveitam a vida como se não houvesse amanhã.
comentários(0)comente



Ana ;) 19/07/2021

??
Eu não iria conseguir encontrar palavras que sejam capazes de descrever o tanto que eu amo esse livro. Foi um dos principais livros que me ajudou a criar o hábito da leitura e me traz um conforto inexplicável.
Ele me faz sentir de tantas formas diferentes, que as vezes são mudanças súbitas de humor.
Eu amo demais esse livro, tem um desenvolvimento muito bom, momentos tão engraçados, e como eu já disse me faz me sentir confortável e feliz ;).
Recomendo muito, muito mesmo.
É maravilhoso para tirar a solidão ;)
comentários(0)comente



Leticia 25/07/2021

Marley e eu - resenha
Gostei da história, e dos personagens, desidratei com o final, mas como assisti o filme antes, não teve muita "emoção" durante a leitura
comentários(0)comente



Estela Campos - @sc_literaria 10/10/2020

Lindo
Simplesmente maravilhoso. É uma boa pedida para quem gosta de cachorros.
comentários(0)comente



Mugixyah 02/08/2021

eu choro, você chora, sua mãe chora, todo mundo chora.
simplesmente incrivel, a historia do pior cachorro do mundo e sua familia, a gente acaba se apegando muito ao marley e a sua familia, não consigo falar muitas coisas sobre o livro sem dar muitos spoilers, porém garanto algumas coisas, é incrivel acompanhar a historia dessa familia enquanto eles crescem, garanto que você não ira se arrepender dessa leitura, principalmente se você gosta do tipo de livro que você lê com calma.
comentários(0)comente



Marcela262 02/08/2021

Pra rir e se emocionar
Leitura leve e super super super divertida
De ler e dar gargalhadas
Leve e otimo pra resaca literaria
comentários(0)comente



clarinhaaaaax 23/09/2020

Livro - Marley e eu
O livro nos mostra a tragetória de Jhon e Jenny depois de casados que querem muito construir uma família. Maaas, como Jenny havia matado uma plantinha por excesso de cuidado, ela questionara seus dons maternos e, por isso, resolveram ter um cãozinho, para testarem seus instintos paternais. Quando eles vão na fazenda pegar o seu filhote, se apaixonam por Marley e resolvem ficar com ele. A mãe de Marley era super calma, um amorzinho mesmo, já o pai.. era muiito bagunceiro, e eles rezam para que ele tenha puxado a mãe, mas suas preces foram em vão. O tempo foi passando e Marley virou um lindo e enorme labrador de 44kg, super bagunceiro também.. No livro acompanhamos toda a vida desse terrível cãozinho; todas as portas e paredes quebradas por ele com medo da chuva.. vimos o Marley fechando uma praia pública? sim, ele fez isso! Vimos ele comendo um presentinho valioso que o Jhon deu pra Jenny e muitas outras bagunças que você nem sequer pode imaginar! Mas também apesar de tudo isso, Marley era super leal e estava lá quando Jenny engravidou pela primeira vez e sofreu um aborto, quando os bebês finalmente chegaram, ele estava lá, ajudando junto do Jhon quando uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada, ele estava lá, ao lado deles para tudo, para cuidar de sua família, "pra sempre"..
Essa história é perfeita demais, eu chorei horrores várias e várias vezes, é tão amor, é tão fofa e engraçada e envolvente e emocionante.. eu amo demais! Nos mostra o amor, o companheirismo e a lealdade vindo de outras maneiras! Vale muito a pena mesmo, é tocante, é perfeita. Vale demais a leitura!
comentários(0)comente



Keila Sousa 23/08/2021

Pior cão do mundo
Um cachorro pertubado mais muito fácil de amar. John e Jenny decide adotar um cachorrinho, Jenny acha que mal consegue cuidar de uma planta imagina de um bebê, então John leva ela para conhecer o futuro famoso Marley.
Marley destrói tudo que vê pela frente, principalmente quando escuta trovões, mais mesmo assim eles escolherem ficar com ele.
Enfim Marley é o pior cão do mundo mais ensinou aquela família que o amor move montanhas...??
comentários(0)comente



Bia 25/07/2020

Um livro de leitura leve e perfeito para um ser lido em um dia.

Marley e Eu é um livro que me divertiu, me fez rir, um livro para qualquer um que tem um bichinho de estimação. Ele retrata toda a vida do labrador, meio doido e mal cachorro Marley, vemos ele crescendo de um filhote a um cachorro idoso cheio de problemas de saúde. Ao mesmo tempo vemos o desenvolvimento da vida de John e Jenny, de recém-casados a pais de três filhos.
Tenho dois alertas aqui, o filme é muito diferente do livro, então não espere que você vai ver as mesmas coisas, pois tem apenas algumas coisas semelhantes. Senti até falta de ver algumas cenas que seriam hilárias se tivesse sido colocada no filme, pois no filme o personagem principal é John, já aqui é realmente o Marley.
E gente que cachorro amoroso, fiquei apaixonada por ele mesmo apenas lendo. Enfim, o segundo alerta é prepare seus lencinhos para o final do livro, pois é de cortar o coração de qualquer um que já perdeu um animal de estimação, então não leia se isso tiver acontecido com você recentemente.
comentários(0)comente



1780 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR