Alessandra @euamolivrosnovos 22/08/2021Instagram @euamolivrosnovosMary é uma garotinha que nunca teve a atenção dos pais. Acostumada a conseguir tudo sem esforço, sendo sempre servida, ela acaba mandada para morar com um tio distante após ficar órfã e é obrigada a encarar uma outra realidade.
A mansão Misselthwaite e a nova rotina não se mostram acolhedoras, mas seus arredores são brilhantes e ensolarados, guardando muitos segredos que Mary está ávida por desvendar.
O que achei?
Lindo, tocante e com uma mensagem única.
Eu conhecia a história apenas pela adaptação cinematográfica de 1993 e sempre gostava de assistir, embora já conhecesse o final. Com o livro, a sensação foi de nostalgia e boas memórias.
A narrativa em inglês é um pouco mais complicada por apresentar personagens com linguagem mais rústica. Por isso, não recomendo para quem é inciante.
Fora isso, toda a trama é bem construída e muito delicada. É um livro sobre superação, sobre acreditar que a alegria de viver pode curar uma pessoa e, também, sobre a importância de ser criança e explorar novos ares.
Amei, do início ao fim! Mais um favorito da vida! Recomendadíssimo.
site:
https://www.instagram.com/euamolivrosnovos