A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros




Resenhas - A Bandeja


186 encontrados | exibindo 181 a 186
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 13


Tathy 13/01/2011

A Bandeja – Qual pecado te seduz? De Lycia Barros
Para ver a resenha completa (incluindo links e imagens) acesse o blog Eu sou assim (www.tathy.com.br)

Título Original: A Bandeja – Qual pecado te seduz?
Editora: Danprewan selo Atitude
Número de Páginas: 251
ISBN: 9788577670246
Ano: 2010
Gênero Literário: Romance brasileiro
Avaliação: 5 estrelas - Maravilhoso!!!

A Bandeja – Qual pecado te seduz? de Lycia Barros é o primeiro livro da Coleção Despertares publicado pela editora Danprewan pelo selo Atitude.

Como é difícil falar com justiça de um livro bom. Raramente vocês vão me ver terminando a resenha de um livro 5 estrelas com o sentimento de missão cumprida. Escrever sobre o que é bom é tão difícil quanto escrever sobre o que não é bom.

A Bandeja conta a história de Angelina, uma garota que não chega a ser mimada, mas não tem experiência nenhuma de vida. Seu primeiro e grande desafio é quando sai de Petrópolis para ir morar em uma república e estudar no Rio. Angelina percebe pela primeira vez que não tem os pais para protegê-la. Logo no primeiro dia de aula Angelina encontra Alderico (Nome feio mas tem um significado, rs). Rico é seu professor e é tão lindo que Angelina fica catatônica com sua beleza e naquele momento ela começa sentir-se feliz com sua constante presença, até que Angelina esquece totalmente de si e das coisas que eram importantes antes de Rico e sua vida muda de uma forma tão intensa que em pouco tempo eu como leitora penso: Caraca, nem parece a mesma Angelina!

No vídeo que eu fiz, que comento sobre os livros que recebi, inclusive este, eu digo: É um romance cristão, mas não é declarado. Digo isso porque o livro foi classificado como um Romance Brasileiro. E o é! A Bandeja tem todos os elementos de um romance “comum”. Mas também tem os elementos de um romance cristão que eu amo! As citações bíblicas, os conselhos, as situações que Angelina se coloca, seus sonhos e uma porção de coisas, mostram discretamente a presença divina no livro e na vida de Angelina. Até que essa presença se torne real e de uma forma bela. E que forma né Dante?

A Lycia escreve de um jeito tão belo que eu lendo pensava: Caramba Angelina, só você quem não percebe! E logo em seguida eu era tão surpreendida quanto Angelina. Eu simplesmente adoro quando os livros me levam a crer em um final ou direção e sou surpreendida por um melhor.

Citação que eu ♥: (esta citação contém spoiler. Para ler, selecione o texto abaixo)

Enquanto Rico era puro fogo e turbulência, Dante era a perfeita paz e harmonia.

Eu já havia dito antes que eu amo Literatura Cristã e mais do que isso, eu amo romances. Esse livro não poderia ser mais perfeito pra mim, pois une tudo aquilo que eu acho bom. E pra finalizar com perfeição, tem um toque sutil de humor (vide página 32)

Tem uma fase que Dumbledore diz em Harry Potter que se encaixa perfeitamente neste livro: “Chegou o tempo em que você terá que decidir entre o que é certo e o que é fácil”.

O próximo livro da Coleção Despertares tem previsão para Março/2011 e eu só posso dizer que eu estou hiper mega blaster ansiosa. Sem demagogia.

Leia o primeiro capítulo do livro clicando aqui.
comentários(0)comente



Talita 28/12/2010

A história é um romance cristão , e eu não tenho palavras pra descrever o quão magnifica é esta história. É incrivel a forma como a história te prende e te envolve como se fosse tudo muito real, tudo muito claro para ser uma história de um livro.

Nunca desejei tanto ser parte de uma história, querer estar ali dentro para poder ajudar e fazer parte de cada personagem ali descrito.

Estou extremamente tranformada depois dessa leitura, exatamente, este livro é TRANSFORMADOR. Ele nos mostra como destribuimos de maneira errada e egoista a nossa vida, deixando com que pessoas tomem lugar das nossas necessidades, sonhos e objetivos;e o mais grave, dos nossos entes queridos e de Deus.

Nos mostra como o pecado, a idolatria e o egoismo são um só , e nos ensina o poder de Deus nas nossas vidas e de como o amor incondicional (Ágape) transforma o nosso ser e nos faz sermos então felizes , pois ser feliz é primeiramente fazer o próximo feliz.

Vocês podem ver que esta é uma resenha diferente, pois eu não narrei a história e nem citei nomes, bom , na verdade isso não ocorreu, porque sinceramente não tem como resumir uma obra tão fascinante como esta, vocês podem ter uma base na sinopse e mesmo sem eu descrever a história , espero que leiam porque vocês iram simplesmente se apaixonar pela história de Angelina e por cada personagem que faz parte da vida dela.

Cabe ainda resaltar as emoções que a história te trsnmite.Eé praticamente impossivel não se emocionar , amar, sofrer e sorrir com o desfecho de cada capítulo, de cada aprendizado e principalmente de cada prova que Deus nos dã, que independentemente dos nossos pecados e de nosso afastamento DEle , Ele vai continuar sempre nos amando e nos protegendo e que o que Ele mais quer é ser nosso melhor amigo e nos ajudar em tudo que precisarmos.

Para finalizar, gostaria de pedir a você que leiam esse livro, pois acredito que vai mudar a vida de você , como aconteceu comigo. Esta obra magnifica é pra ser lembrada, vivida e elogiada pra sempre.

Obrigada Lycia , por nos proporcionar uma história incrivel, com uma narrativa simplesmente perfeita e de muito fácil compreensão e que me fez devorar o livro em menos de dois dias, e que me fez mudar completamente os meus conceitos e viver a minha vidadando valor ao que realmente importa, sem idolatrias que só nos prejudiam e nos afundam.

Estou muito anciosa pra ler os próximos volumes da coleção despertares, e acredito que vão ser iguais ou até mesmo mais incriveis que este.


Leia mais aqui:
http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2010/11/resenha-14-bandeja-qual-pecado-te-seduz.html
comentários(0)comente



Janaina Vieira - Escritora 09/12/2010

A importância das escolhas
Eu adoro este livro! Conheço a autora, que se revelou este ano como uma das promessas da literatura para jovens.

Mas não se trata de um livro juvenil. É um romance, inicialmente indicado para os jovens porque fala do seu universo. Porém, a história de Angelina pode ser lida em qualquer idade.

Em resumo: Angelina tem 19 anos, mora em Petrópolis, é aprovada no vestibular e por causa disso muda-se para o Rio e vai morar na república da universidade, dividindo o quarto com outra garota.
Já no primeiro dia de aula ela descobre que a vida universitária não é exatamente como ela imginava. Ou melhor, é uma decepção! Os professores faltam, os alunos são desordeiros e irresponsáveis, fumam maconha o tempo todo, os banheiros são imundos... Ou seja, um verdadeiro desastre!

O que salva o seu primeiro dia é o lindíssimo, gatíssimo e charmosíssimo professor de linguística, Alderico, cujo apelido para todos é Rico. Angelina nem acredita quando ele demonstra interesse por ela. Muito interesse, diga-se de passagem. Então, eles iniciam um romance pra lá de apaixonante, sensual, envolvente, que nos faz viver a história dos dois pulando as páginas para ver o que vai acontecer em seguida.

Claro que existe um triângulo amoroso: Angelina é disputada, digamos assim, por Rico e por Dante. Rico, o mais velho e objeto de sua paixão, é tudo de bom. Que homem é esse? Sou fã do Rico, de carteirinha. O Dante é do bem, tb é lindo, é mais jovem e ama Angelina a ponto de...

Bem, não vou revelar mais nada, é preciso ler. Vale a pena ler, com certeza! É um lindo romance, que fala acima de tudo do amor como sentimento universal, pelo mundo e por Deus, amor este que se manifesta de tantas formas diferentes mas que, em essência, é o mesmo.

Podem conferir!
comentários(0)comente



Psychobooks 06/12/2010

Angelina é a filha mais velha de uma família classe média alta que sempre viveu em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Vinda de uma família evangélica, Angelina se muda para uma república e, irá dividir o quarto com uma garota de sua cidade e ‘amiga de igreja’.

Ao chegar ao Rio e se deparar com Michele, a surpresa: Sua colega de quarto mudou radicalmente, tanto fisicamente quanto mentalmente. Agora Michele fuma, bebe e não segue mais as palavras de Deus.

Angelina a partir daí previa que sua estadia na república seria um inferno por conta da colega de quarto.

No primeiro dia de aula, ela é pura ansiedade, mas logo se decepciona e ate se frustra ao ver que o professor da primeira aula faltou.

Na segunda aula, ela conhece o homem “mais lindo que ela já viu na vida”, seu professos de Linguística, Alderico Schmitz.

A partir daí, ambos se envolvem num romance ‘secreto’, já que ele é um professor e ela uma aluna.

Pouco a pouco Angelina vai se entregando completamente a nova paixão e inclusive deixe sua fé de lado.

Nada de bom pode sair de um amor doentio, onde o outro está acima de você.

As coisas começam a fugir de seu controle e mais e mais Alderico a decepciona. Será que esse amor doentio poderá sobreviver a qualquer coisa?

Bom, quanto a minha avaliação, dei 4 estrelas porque partes desse livro pregam a religião evangélica e não sigo tal religião.

Uma ótima definição para a minha ‘religião’ seria essa: “Acredito numa força superior, numa energia espiritual. Acho a vida muito complexa para ser um mero acaso.” (citação retirada do livro Halo, pág. 141)

Gostou? Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2010/12/resenhasorteio-bandeja-qual-pecado-te.html
comentários(0)comente



hugobreves 11/10/2010

Muito bom!
Muito bom o livro! Do início ao meio, gostoso de ler, e até engraçado.
Do meio ao final...intenso. Prende muito a atenção.
Final que eu não imaginava...adoro isso.

Recomendo.
comentários(0)comente



186 encontrados | exibindo 181 a 186
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR