A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros




Resenhas - A Bandeja


186 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Melian 15/08/2011

Resenha - Blog Mell Books
O livro é otimo!!!
No inicio ouvi uns comentáriozinhos sobre o fato do livro ter um fundo religioso, porque a protagonista é evangélica e tem seus principios e justamente eles são o apíce dos conflitos do livro!
Eu sou uma pessoa de mente aberta para leitura e já estou acostumado com filmes e novelas de epoca onde sempre tem os padres metidos e tals, então achei que esse fundo religioso não me afetaria, até porque a minha formação é evangéica tbm, não frequento igreja, não sou batizada em nenhuma religião, mas sou mais evangelica do que de qualquer outra doutrina.
Mas vamos ao que interessa.
A histíoria gira em torno de Angelina uma menina do "interior",criada numa familia evangelica e com amigos criados da mesma forma ao seu redor.
quando ela faz seus 18 anos se inscreve na faculdade e ao passar no vestibular vai para uma republica.
ela está muito feliz afinal, é a realização de um sonho e uma chance de independencia, uma nova vida!
Logo no inicio conhece Rico, um professor encantador e ela se sente imensamente atraida por ele, mas ele é mais velho, aparenta ter um estilo de vida mais alto e além de tudo é seu professor tbm.
Mas ela se envolve, vive com eles grandes momentos, bons e ruins.
E é nos momentos ruins que tudo rui ao seu redor, Angelina passou por cima de todos os seus princípios e dos ensinamentos que recebeu em nome de Rico e não recebeu nada bom em troca, e em cima dessas desilusões e conflitos que o livro gira.
O livro é uma delicia, não tem nada a ver com pura religião, qualquer pessoa que crê em Deus ou que já leu a biblia não vai se incomodar com a linguagem, nem com as sitações fitas no livro.
Angelina é uma personagem cativante! Apesar que ela tem um pouco de Bella Swan, lendo vc não imagina Angelina uma menina tão encantadora, bonita e com tal magnetismo pessoal p/ ter atraido os homens q atraiu na história, o que me levou a crer que ou ela é realmente muito diferente das demais ou ela é realmente meio Bella e pronto! kkkkk
é muito gostoso ver a mudança dos personagens o livro, como alguns eram chatos e depois se tornaram interessantes e como alguns q mal foram citados logo se tornam principais.
O livro corre super bem, a escrita é uma delicia, a capa é linda!!! E a descrição do romance é arrebatador, vc praticamente perde o ar junto com ela! rs
Super recomendo gostei mesmo do livro!!!

leia resenha completa aqui: http://mellbooks.blogspot.com/2010/12/resenha-bandeja-qual-pecado-te-seduz.html
comentários(0)comente



Tânia Gonzales 08/08/2011

Um alerta
No finalzinho dos agradecimentos a autora diz:

"Contando esta história, espero poupá-los de grandes sofrimentos."

Eu também espero que muitos jovens possam refletir antes de tomar qualquer decisão em suas vidas.
Dizem que devemos aprender com os nossos próprios erros, mas se você aprender com os erros dos outros vai evitar muitos sofrimentos.
Então, aprenda com os erros de Angelina, Michele, Desirée, Rico...

Que a história que Lycia criou seja um alerta para todos os jovens e para os pais também. Devemos a cada dia prestar mais atenção neles. O diálogo não pode faltar e a compreensão também.

Gostei do título do livro e gostei mais ainda por se tratar de um livro com uma mensagem edificante, principalmente para os jovens, só acho que os sonhos não precisavam de muita explicação. A mensagem já estava bem clara. Usar Apocalipse é complicado por ser um livro de muitos simbolismos. Dando um significado para cada detalhe de um sonho, por exemplo, corre-se o risco de dar uma interpretação fora do contexto.
comentários(0)comente



31/07/2011

Quando comecei a ler A Bandeja, esperava que se tratasse dos sete pecados capitais e de uma escolha da personagem principal entre seguir esse caminho ou as crenças de sua família. Só depois, lendo a orelha que percebi que se trataria de um livro evangélico e aí me senti despreparada.

Continue lendo: http://bit.ly/pYDZMq
comentários(0)comente



Cíntia Mara 16/07/2011

http://www.cintiamcr.com.br/2011/06/bandeja-lycia-barros.html
Achei bem realista essa questão da moça que sai de casa pra estudar e acaba sendo “contaminada” e iludida por um amor perigoso. A faculdade é um lugar de descobertas, onde aprendemos a conviver com pessoas muito diferentes e somos influenciados por elas. Algumas influências podem ser boas, desde que não firam nossos princípios. Conheço gente que se deixou levar e foi se perdendo, perdendo a sua identidade cristã porque não soube administrar todas essas influências. Do outro lado, há aqueles que se isolam completamente. Na minha opinião, nenhum dos extremos é bom. Temos que respeitar a todos, com suas particularidades e suas opiniões, mas é fundamental não se deixar levar por impulsos.
comentários(0)comente



Nanda 11/07/2011

Um livro que te faz pensar
A história é narrada por Angelina, uma petropolitana que acaba de passar para uma das melhores faculdades do Rio de Janeiro e tem que se mudar. Sua família, toda cristã fica meio com o pé atrás, mas sabem que é uma oportunidade única e assim ela logo se muda para uma república, ficando no mesmo quarto de Michele, a filha de uma amiga da sua mãe que ela não vê a muito tempo. Michele fuma, bebe e falta muitas aulas, um péssimo exemplo para Angelina, só que essa não se deixa abater por nada, ou quase nada.
No primeiro dia de aula, Angelina estava nervosa e muito ansiosa então dá um encontrão no cara, sim... ele, mais um cara lindo e absolutamente irresistível pelo qual, é claro, eu me apaixonei :D Mas só por um tempo u_ú. Rico. Alto, moreno, bonitão e super simpático... Porém, o professor de linguística de Angelina também :O' Morroné? Olha a tentação! E é exatamente esse o grande foco. Rico também não se contém e logo se apaixona por Angelina formando um casal que inicialmente era secreto, mas que logo todos sabem mas fingem que não sabem.

O grande problema é que Angelina passa a viver para Rico, a idolatrá-lo, sofrer por ficar um dia sem vê-lo, abandona seus amigos, sua família e a Deus. Rico é sedutor, envolve completamente Angelina, mas também tem seus problemas, que não vou falar aqui. Angelina começa a ter estranhos sonhos, com "demônios" segurando bandejas para ela com alimentos e bebidas... Toda vez que Angelina come ou bebe algo das bandejas eles se transformam em animais ferozes que depois fogem por algum motivo estranho.

Michele é minha personagem favorita! Sua mudança durante o livro é incrível e o fato dela não perder a personalidade única dela por isso, é mais ainda :D Dante é um fofo, apaixonante, lindo, muito muito amor... E Rico? Rico é... Tudo! rs. Angelina é meio chata e ingênua demais as vezes, isso me incomodava bastante nela, mas depois foi superado :DDD

O livro tem muita religião, muitos salmos e para quem não é muito ligado a alguma religião, como eu, pode ser meio cansativo as conversas com Ana (já no final) e todos os trechos da bíblia que são citados. Ao mesmo tempo que é tudo superado pela narrativa leve e bem direta da Lycia! Esse livro foi um super presente, fiquei muito feliz de poder tê-lo lido e me encaixado em muitas situações, apesar de Angelina ser chatinhaa muitas vzs eu me comparei com ela e me vi em várias situações parecidas, me fazendo pensar que deveria ter sido MUITO mais forte como ela foi, mas agora já passou né? kkkk.

Eu recomendo siiiim o livro, é um livro maravilhoso e não é daqueles romances mela-mela que vemos por aí. É uma história sobre força, amor a Deus, religião sim e pecado... muuuuuito pecado, IAUEHUIAH (6)' Li o livro em DUAS TARDES e foram duas tardes muito proveitosas < rs Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Ana.Luiza 29/05/2011

Surpreendente!
Nossa, o que falar?!
Comprei esse livro depois de ouvir um grande amigo falar muuuuiito dele (sem eufemismos, esse meu amigo fala desse livro toda vez que conversamos). Tenho de confessar que comecei a ler pensando que seria mais um livro "cristão" monótono e quadrado(quando digo "quadrado" significa com as mesmas temáticas), mas a Lycia me surpreendeu!
É incrivel como ela aborda temas jovens dentro da visão cristã de um modo tão simples e ... JOVEM! Moderno e romântico.(Oq me fascinou pq sou amante de romances)
Como já disse para a mesma (via recado) esse livro me fez (re)pensar em muitas coisas que eu fazia e pensava.
Recomendo total e já até emprestei o meu pra uma amiga ler. (ela estava precisando de um livro assim).
comentários(0)comente



Lycia Barros 17/05/2011

CONFIRA NO LINK ABAIXO O BOOK TRAILLER DO LIVRO A BANDEJA.
http://www.youtube.com/watch?v=geYPqapJUmY
comentários(0)comente



AndyinhA 10/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história de Angelina não é mirabolante ou não realista, na verdade, talvez vocês conheçam uma ou outra pessoa assim, que sai da casa dos pais, onde era ‘comandada’ e de repente começa a provar as coisas proibidas ou ir além do que deveria. Alguns conseguem voltar e outros se perdem definitivamente.

Angelina fica tentada, são muitas opções – amores impossíveis, liberdade dos pais, novas escolhas e o querer se enturmar – mas qual é a turma certa? Essas são perguntas que quem está na faculdade ou já saiu dela sabe que quando entramos ficamos com elas na cabeça. Principalmente quem sai das cidades do interior para estudar numa grande cidade.

Apesar de o livro não ser do estilo ‘crente’, ele traz citações bíblicas interessantes e os sonhos da personagem relacionados aos pecados são muito bem colocados. Ao longo de quase todo livro, você lê trechos de versículos ou referencias na Bíblia sem ser nada de muito exagerado. Porém, a partir dos capítulos finais do livro, isso mudou completamente e me senti quase como se tivesse sendo ‘doutrinada’, não acredito que tenha sido intenção da autora, mas vinha tão sutilmente e de repente ficou martelando tanto, o foco mudou completamente.

MAIS EM: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-bandeja-que-pecado-te.html
comentários(0)comente



Ligia Paulino 05/03/2011


Hoje estou feliz com o resultado que a leitura desse livro me proporcionou. Agradeço a Lycia por todo o carinho. E será com suas palavras Lycia que inicio a minha Resenha." (...)E, finalmente, este livro é dedicado a todos os jovens que pretendem de alguma forma influenciar esta geração e resgatar valores eternos, que provem do coração de Deus. Contando essa história, espero poupá-los de grandes sofrimentos. Se este livro está em suas mãos agora, Deus quer falar com você. Simplesmente, ouça." (inicio do livro nos agradecimentos). Obrigada, Pois eu ouvi.

Minha nossa gente, assim que li o primeiro capitulo fiquei mais ansiosa pela continuação. As esperiencias que Angelina passa, tanto negativas como positivas, me fez refletir bastante sobre as minhas escolhas e o rumo que minha vida irá tomar.

O Livro é da nossa Literatura Nacional e confesso ele me surpreendeu.

Além do romantismo, o livro no passa uma bela lição de vida.Pessoal eu amo livros de romance e ainda mais aqueles que nos passam uma lição de vida, que nos fazem refletir com a mensagem que nos é passada através da palavras, e esse livro tem essas duas caracteristicas ( uma coisa que adorei), só que a Lycia ainda melhorou ainda mais esse enredo acrescentando uma boa pitada sobre o quesito religião, uma coisa na qual gostei bastante porque as vezes vejo que a juventude de hoje não se interessa tanto por esse assunto, e com tudo isso a Lycia mistura o que toda(o) jovem ama, romance, com questões que devemos refletir no nosso dia - dia. Então com a junção de todas essas caracteristicas, você já parou para pensar no resultado que deu? Não? Isso mesmo, tudo isso resultou em uma ótima história, que nos envolve do começo ao fim.

O Livro me surpreendeu a cada momento que eu avançava para a página seguinte, hora eu imaginava que iria ser uma coisa quando via era outra que nem passou pela minha cabeça, e isso não aconteceu em apenas um momento do livro e sim nele todo isso foi um ponto positivo.

Ele é de uma leitura leve, que flui facilmente ao decorrer da história e quando você se dá conta chegou ao fim. Mais para alegria de todos ( e a minha também) esse é o primeiro volume da Coleção Despertares, publicada pela Editora Danprewan, com o selo Atitude, em seu blog a Lycia nos passou a seguinte informação:

"...Este será o primeiro livro da Coleção Despertares, que terá (a princípio) 5 livros. Não seguirá a linha de séries ou trilogias pois será sempre sobre personagens diferentes que se cruzam, ou seja, personagens do livro “A Bandeja” serão protagonistas dos próximos livros. Cada livro abordará um tema específico da vida dos jovens como por exemplo: escolhas, sexo, drogas, preconceito, problemas familiares etc…"

beijocas ;**
comentários(0)comente



Karine547 16/02/2011

A Bandeja me tocou profundamente diferente de qualquer livro que eu tenha lido nessas ultimas semanas. O livro conta a história de Angelina uma menina do interior do Rio de Janeiro, mas especificamente de Petrópolis, que ver sua vida ser mudada ao passar em uma faculdade da capital, de família religiosa Angelina sempre foi um exemplo a seguir, mas agora longe de sua família e tão perto das "maldades do mundo", Angelina toma suas próprias decisões, e com toda essa liberdade recem adiquirida, nem todas as suas escolha são as melhores.

Leia resenha completa: http://girlspoiled.blogspot.com/2011/02/resenha-bandeja-qual-pecado-te-seduz.html
comentários(0)comente



Carol 06/02/2011

Resenha A Pirâmide Vermelha
"A Bandeja" foi o primeiro livro considerado cristão que eu li, já que o mais perto que tinha chegado disso era com os livros do Nicholas Spaks onde, na maioria das vezes, os personagens têm alguma ligação especial com Deus.

Estava receosa no início, e logo após ler a sinopse fiquei pensando se livro seria maçante no sentido de ficar impondo a todo o momento ensinamentos e mensagens, mas me enganei (ainda bem!).

Angelina é uma garota de família religiosa que está saindo da casa dos pais em Petrópolis, temporariamente, para cursar a faculdade no Rio de Janeiro. Chegando lá, ela se acomoda no quarto de uma garota que está longe de seguir os preceitos que Angelina tanto preza e um garoto aparece no seu caminho. Na verdade esse garoto é um pouco mais velho que a nossa protagonista, mas isso não impede que os dois comecem uma arrebatadora paixão.

Como numa primeira paixão - ou primeiro amor, quem não teve o seu, vai ter um dia - Angelina se vê deslumbrada pelas sensações, emoções e sentimentos novos e acaba negligenciando de seu contato com a família e outras coisas que eram importantes pra ela. Isso, é claro, não poderia acabar bem.

O mistério do livro gira em torno dos sonhos persistentes de Angelina, onde vários anjos a estão esperando em pé numa escadaria, cada um com uma bandeja contendo um objeto do seu interesse nas mãos. A cada vez que um sonho começa, só conseguimos pensar qual será o próximo objeto que ela encontrará sobre a bandeja.


"A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?" foi uma surpresa. O livro é simples, mas ao mesmo tempo faz nos identificarmos com as situações, com a personagem Angelina. Ela não é perfeita, com níguém é, e comete seus pecados. Dante foi um dos personagens que eu mais gostei.

A leitura também faz repensar, claro, em nosso relacionamento com Deus, com as outras pessoas, e com nós mesmos. Após o fim da leitura me vi pensando sobre várias coisas. Um ótimo livro para o começo de ano!

[Open Page http://openbookpage.blogspot.com]
comentários(0)comente



186 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR