Leitora Viciada 17/12/2011Achei um exemplar antigo perdido de minha mãe e nem sabia do que se tratava a história e comecei a lê-lo.
Adorei... A história de uma menina do interior muito centrada e inteligente, além de bonita, que sonhava em ser escritora e acaba sendo atriz, casando cedo com um famoso escritor. Mas ela jamais deixou de escrever suas peças.
Ela se divorcia e resolve que jamais homem algum iria sustentá-la e que ela não iria depender de NINGUÉM. Porém, a vida não correu como ela queria... dinheiro escrevendo é dificil de se ganhar, ainda mais sendo uma mulher e sozinha.
Então ela começa a passar por cima de seus próprios princípios morais a muito custo, para tentar realizar seus sonhos. Ela se mete com mafiosos, filmes de quinta, vira dançarina, prostituta, tem peças escritas recusadas... alcool, drogas e remedios passam a ser seus companheiros.. tem vários casos, tanto com homens como com mulheres... dorme com quem for necessário para conseguir o que quer... e será que consegue?
O livro é muito bom, mesmo tendo sido um homem quem o escreveu, demostra exatamente a dificuldade de ser mulher no meio artístico e conseguir não ser tratada como prostituta e sim valorizada como profissional.
Mostra uma mulher que quer ser independente a qualquer custo, mesmo que sofra para isso acontecer.
O livro é da década de 70 mas parece ser atual. Recomendo para as mulheres lerem. E aos homens também.