Bia 14/08/2022
Sobre contos de fadas
Primeiro de tudo, queria dizer que a narração desse livro é a melhor coisa que ele tem. Isso não é ruim, não me entenda errado, a história também é muito boa, mas o narrador....
O jeito de conversar com o leitor, de te contar, literalmente, uma história é incrível! E aqui eu quero frisar o contar.
Caçadores de bruxa é uma releitura fantástica de contos de fadas, mas é diferente... Você acompanha vários personagens ao mesmo tempo e as coisas se interligam, isso é muito divertido!
Algumas coisas me incomodaram, é normal. Eu não estava esperando essa força de fé no livro, nem a existência de um(a) criador(a). Em alguns momentos me irritou um pouco por não ser o meu foco na leitura, fiquei pensando na fé do mundo real e não era essa comparação que eu queria fazer. Era pura fantasia o que eu estava procurando.
Fora isso e alguns posicionamentos que me incomodaram um pouco também, o livro é incrível!
A experiência de acompanhar várias partes de uma mesma história, "viajar pelo tempo" durante a narração, ver histórias de contos de fadas que você já conhece se interligarem e serem contadas de uma forma diferente, tudo isso é incrível!
O livro te apresenta um mundo perfeito que vai, não desmoronando, mas se aprofundando conforme as coisas vão acontecendo. As pessoas são muito certas do que acham q sabem (tudo bem q o foco nesse sentido é em um personagem), mas a mensagem é passada e se aplica a todo mundo ali.
Aafff... Leiam!
Mas aqui, eu não sei se li errado ou não, mas não entendi o "Dragões de Éter"... Só conheci uma águia. Tudo bem que todo o mundo ali é feito de éter, mas e os dragões?????????
-------------- spoiler ------------------------
A Rainha (com 'erre' maiúsculo para honrar meu narrador preferido) morreu, até aí tudo bem, ou não. Mas a Branca tá pra se casar e, teoricamente, ir morar com o Novo Rei. Onde entra a madrasta que era para aparecer na infância? E se aparecer agora, o casamento vai demorar pra acontecer?
E gente, o que foi aquilo do João? Eu quase morri!
Queria mais desenvolvimento da Maria e do Axiel, foi tudo muito rápido... Queria me apegar mais.
Gente, a Babau (era assim? Não lembro) é a Rapunzel? Loucura! Amei.
A Branca foi a Tiana, então terá outra pessoa pra ser a Branca?
O Mestre Zangado deve voltar pras montanhas, mas queria ver os sete anões lutando contra a Bruja. Também queria ver mais dos poderes da Ariane (esqueci se escreve assim) e da inteligência de João e Maria (principalmente da Maria, achei ela muito secundária).
Quem mandou o lobo marcado? Era pra Ariane mesmo? Por qual motivo?
Como a sacerdotisa viu a Beanshee se só a Ariane via?
Enfim, tenho mais dúvidas, mas a preguiça reinou.