Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas


739 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Gabi 09/01/2022

Que perfeição
Esse livro me trouxe de volta o sentimento de ler uma fantasia arrebatadora, daquelas que enquando você não termina ela não deixa sua mente, e daquelas que ocupa seus pensamentos pelos dias corridos. Dragões de Eter é uma releituras dos contos infantis de uma forma que você nunca viu, com piratas, bruxas, princesas, plebeus. E um narrador excepcional.
comentários(0)comente



Jamilton.Feitosa 22/07/2012

Não abandone antes da metade, ou vai se arrepender...
Meu conselho para os que começaram a ler o primeiro livro da trilogia é esse do título. Dá a impressão e a sensação de ser maçante a história até que você chegue à metade do livro, antes disso o autor cria e molda o enredo para cativar e prender a atenção do leitor com seu suspense e trama bem elaborados.
Assassine qualquer esperança de encontrar dragões nessa primeira etapa da trilogia.
Raphael constrói aqui algo que no inicio, sinceramente, pensei que fosse falta de criatividade, mas quando a trama começou a tomar forma, prendeu totalmente minha atenção.
Raphael pega todos os contos que já ouvimos falar quando pequenos, - fadas, bruxas, príncipes, desenhos e tudo mais do mundo das fantasias. - e praticamente as joga dentro de um liquidificador, porém, o resultado não é um “gororoba” de personagens e histórias, e sim, algo homogêneo, com textura e forma. Ao mesmo tempo em que é exótico, é prazeroso e delicioso de se apreciar.
Raphael Draccon é um ótimo romancista, consegue colocar bem as palavras, a narrativa é feita predominantemente em terceira pessoa, como seu alguém estivesse conversando diretamente com você e lhe contando uma história fantástica.
É algo que recomendo para ser apreciado, por um lado porque é bom, e por outro porque é brasileiro.
comentários(0)comente



giovana937 14/01/2022

Não consigo acreditar que vivi até agora sem ler isso!
Eu não sou muito fã de fantasia mas, quando vi dragões de éter senti que precisava dar uma chance. E ainda bem que eu fiz isso. Além de ser um ótimo livro e ainda ser nacional, essa estória vai te prender do começo ao fim, tanto com os personagens cativantes e a narração interativa, a descrição dos lugares; também é surreal, muitas vezes eu me senti como se estivesse juntos com os personagens lidando com tudo que acontecia.
 Um dos fatos que eu não gosto de livros de fantasia são são eles sempre são muito confusos e eu sempre tenho dificuldades em pegar o que está acontecendo mas, com dragões de éter não tive esse problema, pelo contrário, fui surpreendida com uma leitura muito fluida e uma narrativa fácil e bem simples de entender. Quero deixar aqui o quão estou ansiosa para ver o que me aguarda no próximo livro e também, que se você tiver a oportunidade de ler esse livro, pelo Criador, não a deixe passar! Você irá perder uma miragem de estória que é maravilhosa por inteiro. 
comentários(0)comente



canizcarv 14/02/2022

Caçadores de bruxas
Que livro meus amigos... Que livro!
Um livro nacional cheio de fantasia e contos da nossa infância contados de uma maneira diferente e completa.
Como é o nome da chapeuzinho vermelho? O pq raios uma menina de 9 anos foi visitar a avó sozinha dentro de uma floresta? E pq essa msm avó morava sozinha no meio da floresta? Pq reis e rainhas tem sempre um relacionamento perfeito sendo que pais se separam?
No mundo de nova éter vamos ter essas explicações, a resposta para esses "porques", de uma maneira que eu tenho certeza q vc nunca imaginou, pq o livro para ter plots
Falando em plots, esse foi um dos pontos que eu mais gostei, eu realmente não esperava essas coisas.
O único ponto negativo foi o início ser um pouco confuso (apresentando vários personagens ao msm tempo) mas como é uma introdução a uma saga eu relevo, mas de resto tudo incrível
A narração... Deuses q narração PERFEITA (e olha que eu sou difícil com narração, mt exigente) e cativante (principalmente no segundo e terceiro ato)
Minha fav é a Maria sim. Personagens femininas q são inteligentes me conquistam sim.
Quatro estrelinhas e meia ?
"Se um dia tiver uma real oportunidade, e achar que aquela é a única da sua vida, agarre-a com unhas e dentes"
comentários(0)comente



Nanda 08/03/2022

Eu adorei o livro, estou bem empolgada para ler as continuações.

Eu adoro a forma como o livro é contado, a forma como podemos ver o ponto de vista de todos os personagens com papéis importantes no livro.

Simplesmente genial ?
comentários(0)comente



Evelin 01/07/2022

Reli, e leria novamente
Ri, me apaixonei, chorei, fiquei ansiosa, fiquei aflita. Meu coração bateu rápido a cada kiai e se enchia a cada referência.
Cada personagem tem um novo significado pra mim, melhores significados.
Acho incrível o fato de que quando li pela primeira vez em 2016 eu havia compreendido, mas só agora, em 2022, eu entendi. E aposto que se futuramente reler, com certeza eu entrarei no meu Nirvana etéreo.
comentários(0)comente



Nicolas 05/07/2022

Esse livro foi muito gostoso de ler. O modo como a história é contada, na minha opinião, foi incrível. O narrador nesse livro não é só um mero narrador, ele quase vira um personagem de tão imersivo em que ele entra na história. Foi uma ótima escolha contar a história desse jeito. A trama do livro foi muito boa trabalhada.
comentários(0)comente



João Pedro 18/02/2012

Apaixonante
Não tenho palavras para descrever o quanto este livro me deixou extasiado. "Caçadores de Bruxas" dá início à trilogia "Dragões de Éter", é verdade. Mas tenho plena certeza de que Raphael Draccon, brasileiro, por sinal, tentou fechar todos os pontos possíveis - pelo menos aos meus olhos - para poder ter seu primeiro livro publicado, já que o mercado editorial brasileiro não é tão receptivo àqueles que já querem lançar uma trilogia ou série literária de cara.

O que tenho mais a dizer sobre o enredo? Perfeito. Clássicos contos de fadas nos são reapresentados de maneiras que nunca havia imaginado. Nova Ether é um mundo encantador, cheio de histórias que, de início, parecem paralelas, mas se entrelaçam de forma tão sutil e ao mesmo tempo arrebatadora que fiquei de queixo caído em diversos pontos da narrativa.

"Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas" entrou para minha lista de favoritos, sem dúvida, principalmente por me transportar para outra dimensão etérea de maneira como poucos livros conseguem fazer. Obrigado, Raphael Draccon, por esta impressionante obra, e por provar que a literatura fantástica nacional pode, sim, ter seu espaço entre os grandes sucessos no mercado editorial.
comentários(0)comente



Nathy 29/07/2022

Resenha mais entediante que já fiz..
O livro em si e bom mas não para uma adolescente que quer se aprofundar mais.. na realidade aonde aprendemos e nos questionamos após ler um livro que tenha aprendizado para nós.. esse livro e muito frouxo mas pode ser que crianças com aproximadamente 8 a 10 anos gostem desse tipo de leitura mais fantasiosa e tudo mais!

Não julgo quem gosta desse livro mas não e algo que leria novamente por vontade própria
comentários(0)comente



Bia 14/08/2022

Sobre contos de fadas
Primeiro de tudo, queria dizer que a narração desse livro é a melhor coisa que ele tem. Isso não é ruim, não me entenda errado, a história também é muito boa, mas o narrador....
O jeito de conversar com o leitor, de te contar, literalmente, uma história é incrível! E aqui eu quero frisar o contar.

Caçadores de bruxa é uma releitura fantástica de contos de fadas, mas é diferente... Você acompanha vários personagens ao mesmo tempo e as coisas se interligam, isso é muito divertido!

Algumas coisas me incomodaram, é normal. Eu não estava esperando essa força de fé no livro, nem a existência de um(a) criador(a). Em alguns momentos me irritou um pouco por não ser o meu foco na leitura, fiquei pensando na fé do mundo real e não era essa comparação que eu queria fazer. Era pura fantasia o que eu estava procurando.

Fora isso e alguns posicionamentos que me incomodaram um pouco também, o livro é incrível!

A experiência de acompanhar várias partes de uma mesma história, "viajar pelo tempo" durante a narração, ver histórias de contos de fadas que você já conhece se interligarem e serem contadas de uma forma diferente, tudo isso é incrível!

O livro te apresenta um mundo perfeito que vai, não desmoronando, mas se aprofundando conforme as coisas vão acontecendo. As pessoas são muito certas do que acham q sabem (tudo bem q o foco nesse sentido é em um personagem), mas a mensagem é passada e se aplica a todo mundo ali.

Aafff... Leiam!

Mas aqui, eu não sei se li errado ou não, mas não entendi o "Dragões de Éter"... Só conheci uma águia. Tudo bem que todo o mundo ali é feito de éter, mas e os dragões?????????

-------------- spoiler ------------------------

















A Rainha (com 'erre' maiúsculo para honrar meu narrador preferido) morreu, até aí tudo bem, ou não. Mas a Branca tá pra se casar e, teoricamente, ir morar com o Novo Rei. Onde entra a madrasta que era para aparecer na infância? E se aparecer agora, o casamento vai demorar pra acontecer?
E gente, o que foi aquilo do João? Eu quase morri!
Queria mais desenvolvimento da Maria e do Axiel, foi tudo muito rápido... Queria me apegar mais.
Gente, a Babau (era assim? Não lembro) é a Rapunzel? Loucura! Amei.
A Branca foi a Tiana, então terá outra pessoa pra ser a Branca?
O Mestre Zangado deve voltar pras montanhas, mas queria ver os sete anões lutando contra a Bruja. Também queria ver mais dos poderes da Ariane (esqueci se escreve assim) e da inteligência de João e Maria (principalmente da Maria, achei ela muito secundária).
Quem mandou o lobo marcado? Era pra Ariane mesmo? Por qual motivo?
Como a sacerdotisa viu a Beanshee se só a Ariane via?
Enfim, tenho mais dúvidas, mas a preguiça reinou.
Ynnay@! 29/08/2022minha estante
Oi quais foram os posicionamentos que vc n gostou? Tem como explicar sem dar spoiler?


Ynnay@! 29/08/2022minha estante
Eu estou muito interessada em ler o livro mas vc indica ele pra pessoa de 12 ou 13 anos?


Bia 29/08/2022minha estante
Eu achei algumas coisas meio machistas (mas pode ser coisa da minha cabeça), só q o q mais me incomodou foi violência combatendo violência. Tem uma cena em específico que a pessoa n vira má pq alguém morreu... Mas não acho q seja um livro que pessoas de 12 ou 13 anos não possam ler


Bradamante 12/10/2022minha estante
Sim mano! Eu amei o narrador também, parece que ele é um amor de pessoa.


Bradamante 12/10/2022minha estante
Realmente, tem coisas meio machistas, mas elas não vem como uma coisa legal. É tipo meio que crítica.




Aira 10/11/2023

Raphael Draccon merece todos os elogios possíveis por ter escrito essa maravilha. É um deleite de ler algo tão instigante e criativo quanto Os dragões do Éter.
comentários(0)comente



Um livro na minha casa por Ariane 20/11/2023

Muito bom
Livro de fantasia bem diferente de tudo que já li, gostei demais da "brincadeira" com os contos de fadas tradicionais.
Dois pontos me fizeram tirar uma estrela, o primeiro é o tipo de narração, o que é uma pena porque este fator é um grande diferencial do livro, temos aqui um narrador ativo que interage com o leitor de forma constate e direta, e essa foi a questão, para mim principalmente nos primeiros 20% ficou um pouco cansativo, como se tudo fosse só apresentado, nada acontecia e ficava a ideia de que tudo era para criar uma expectativa do que veria acontecer, mas que até aquele ponto nada era impressionante.
Outra questão foi a mudança de tom, no início temos um livro quase que adolescente, mas principalmente da metade para o final algumas cenas são bem sombrias e um tanto pesadas, destoando muito do início da história.
Mas reforço que são detalhes, gostei muito da história e com certeza continuarei nessa jornada.
comentários(0)comente



thai5 27/11/2023

Já li outros livros dele então sei como é a escrita e achei a história interessante,mas em certos pontos ficou cansativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



739 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR