Na Hora do Adeus

Na Hora do Adeus Irene Pacheco Machado




Resenhas - Na Hora do Adeus


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


KarlaTavares 16/02/2022

Na hora do adeus
O Espírito Luiz Sérgio vem mostrar nesse livro como acontece diversos desencarnes, e como devemos encarar os momentos da despedida. Muito elucidativo e reflexivo.
comentários(0)comente



Larissa2518 28/12/2009

Muito elucidativo, pois nos ensina como não se comportar em um momento tão delicado, a morte de alguém que nos é próximo.
O quanto este momento exige mais amor ao próximo do que o simples sentimento de perda que sempre é atenuado devido a nossa ignorância e egoísmo.
comentários(0)comente



Mika 28/08/2022

Na hora do adeus
Uma leitura obrigatório para o espirita em desenvolvimento. Leitura suave e cativante com frases fortes e de muita reflexão
comentários(0)comente



Katia 02/03/2012

Excelente! Aprendi muito com esse livro, especialmente que a vida continua de uma forma surpreendente. Aliás os livros de Luís Sérgio são maravilhosos!!!
Ivete 10/06/2013minha estante
Livro muito esclarecedor, pois nos orienta e nos dá o conforto para uma situação que é inevitável na vida de todo ser humano. Se sabemos que teremos de passar por esse momento, precisamos buscar nos esclarecer através dos livros de autores sérios. Assim podemos mudar a visão que temos de "perda" para uma visão mais confortante que é a de uma despedida, um até breve!




Pamy 27/12/2020

Necessário para todos
Um livro necessário para todas as pessoas, sejam espíritas ou não, a verificarem a forma em que agem quando um ente querido falece. Todos deveriam dar uma chance a essa obra.
O espírito Luiz Sérgio, responsável por vários livros psicografados e mentor de almas perdidas nos vícios das drogas explica como funciona no mundo espiritual o desencarne de várias pessoas com diferentes mortes, e como a ação dos encarnados faz diferença na vida daqueles que se foram.
Explicativo, causando uma grande paz naqueles que o leem, tem um valor significativo para minha pessoa por ter sido o último livro que meu bisavô leu ao falecer em 2000, e só agora, 20 anos depois de seu falecimento eu me senti preparada em ler essa obra e ficar deveras satisfeita de ter feito essa leitura, agora que já tenho um melhor conhecimento sobre o espiritismo, e sobre a noção de vida pós morte. Um grande trabalho, porém não muito conhecido devido aos preconceitos relacionados à religião, algo que deveria ser revertido o mais rápido possível, principalmente nos dias de hoje. Seria interessante imaginar como está sendo o desencarne dos que morreram esse ano vítimas de covid 19 durante todo o globo terrestre em alguma obra parecida com essa de Luiz Sérgio para assim entendermos o sentido da vida, e que quando desencarnamos, não morremos de fato, e sim vamos para uma outra vida.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 25/11/2023

Na hora do adeus (Irene Pacheco Machado/Luiz Sérgio)...
Melhores trechos: "...À medida que vivemos a moralidade no corpo físico, vão sendo repercutidas no perispírito as nossas boas ações... O fluido universal, absorvido sob a forma de fluido vital, circula por esses diversos centros de força, canalizando-o, segundo o padrão vibratório de cada pessoa, para as rodas energéticas que se encontram no duplo etérico e estas o distribuem para os órgãos que dão vitalidade ao corpo físico. Quando a nossa mente, por atos contrários à lei divina, prejudica essa harmonia, o perispírito sofre a agressão e vai-se deformando, porque a ação desequilibrante atinge os centros de força. No homem embrutecido eles se desajustam. Vivendo o corpo físico quase totalmente das reservas energéticas do duplo, os centros de força vão compensando um ou descarregando outro, enquanto o espírito desequilibrado vai cometendo seus desatinos. Quando chega o desencarne, o perispírito está deformado, as chamadas pás dos centros de força apresentam-se tão danificadas que dificilmente podemos divisá-las... Para cuidar dos ovóides há irmãos qualificados e também de alta elevação... Muitos espíritas invigilantes estão colocando a bandeira do medo, do terror, dizendo, ao encontrar um sofrido homem, que ele está cumprindo pena expiatória; que a mulher que leva uma surra do marido está cumprindo com os desígnios de Deus; que o filho que agride os pais é porque é um inimigo do passado. Quem está sofrendo não vai gostar de ouvir sobre débitos passados, não vai entender o que é obsessão. O sofredor está em busca de amor e de paz. Há hora certa para se falar de sofrimento, de provas, de expiações e não quando somos chamados a consolar quem está sofrendo... Ri muito ao saber de uma história contada à médium. Havia um homem tão avarento, que na hora do seu desencarne, quando a mulher acendeu uma vela para colocar em sua mão, mesmo desencarnado, ele tentava apagá-la para não deixá-la queimar. Pensava: para que queimar dinheiro? Vela custa caro. Outro também contou que o velho pai era tão avarento que ao perceber que ia desencarnar, pediu para a mulher vesti-lo e, com dificuldade, colocou todo o dinheiro nos bolsos. Na hora em que o estavam velando na capela, notaram que ele tinha os bolsos cheios. Um dos filhos falou à mãe: papai está tão pesado levando esse dinheiro que vou trocar com ele, dou-lhe um cheque e fico com o dinheiro. E assim o fez..."
comentários(0)comente



Fabi 17/01/2019

Indico
Todo mundo deveria ler esse livro para ter mais respeito com a vida.
comentários(0)comente



Ney 12/05/2021

Um despertar...
Na Hora do Adeus é uma obra voltada para os que partem para o plano Espiritual (nossa verdadeira morada), mas também para os que ficam na vida material.

Vemos que, ao deixar o mundo físico, o Espírito - que não pode protestar - sofre com nossas ações de desrespeito com aqueles que partiram. A cada página lida, vamos aprendendo a agir corretamente, vamos adquirindo mais consciência que ao lado do caixão existe um Espírito no outro plano, tentando se despreender das amarras da vida física, e, o que eles precisam é de sentimentos de Amor e Prece.

Existe vida além da vida, ela não termina com "a morte". Muitas pessoas, acreditando que tudo acaba com o último suspiro em matéria (desenlace do corpo), vivem uma vida desregrada fazendo o que bem entendem, sem pensar nas consequências dos seus atos; prostituição, drogas, roubos, homicídios, suicídios, avareza, orgulho, ódio, vingança...muitas vezes trazem uma sensação de liberdade para a carne, contudo mais tarde serão cobrados com as prisões do Espirito.

Encontramos em Mateus 5:25 :
"Concilia-te depressa com teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue na prisão."

Mateus 5:26 : "Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás daqui enquanto não pagares o último ceitil." A terra só irá melhorar no momento em que nós tomarmos consciência que não viemos para ela em um plano de férias, mas para crescermos intelectual e moralmente, se não evoluírmos não existirá um futuro melhor.
"A morte" não transforma a personalidade em um homem de bem, ela apenas o coloca nú diante de sua consciência.
A doutrina nos ensina, enquanto vivos, a termos responsabilidade e moral elevada para não sofrermos na vida espiritual a consequências dos atos impensados.
comentários(0)comente



Raiane Santos 21/06/2020

Maravilhoso
Livro muito esclarecedor. Com certeza, a partir de agora terei uma nova postura ao prestar a última homenagem a alguém querido. É muito importante na hora do adeus, elevarmos nossos pensamentos para que a travessia da pessoa, se dê de forma serena.
comentários(0)comente



Leticiaferras 21/07/2024

Simplesmente necessário, cômico, fluido e respeitoso? ensina muito sobre o espírito e ensinamentos básicos do desencarne ! Recomendo!
comentários(0)comente



Devanir.Mantovani 16/02/2024

Na hora do Adeus?
O autor nos trás reflexões com orientações de preparo e posturas para os momentos que seguem a passagem sobre diferentes tipos de desencarnes. Linguagem simples e cativante que prende o leitor a obra.
comentários(0)comente



BeatrizViana0 16/02/2019

Magnífico!
Neste livro Luiz Sérgio e seus amigos nos mostram como é importante o momento do desencarne, como é importante mantermos a paz e o equilíbrio, sempre estando em prece por quem partiu e por quem fica. Perfeito e certamente um grande aprendizado.
comentários(0)comente



Dundinho 23/09/2017

Maravilhoso
Livro muito simples,de facil intendimento,me ajudou a enteder muita coisa,em um dos momentos mais difici da minha vida recomendo muito...
comentários(0)comente



Caroline.Wanderley 11/03/2016

Esse livro muda a forma como encaramos o momento do desencarne. Discorre sobre as dificuldades do ser que está passando pela experiência do desenlace e como o encarnado pode auxiliar ou atrapalhar o processo, dependendo de sua postura.
Recomendo.
comentários(0)comente



Volnei 14/10/2015

Na hora do adeus
Nesta obra Luiz Sérgio nos mostra como é vista a morte do corpo físico pela ótica espiritual e o quanto diferente ela é para cada pessoa. A cada capitulo uma visão diferente da morte . Para alguns a dor e o desespero enquanto para outros apenas a continuação da vida.
A retomada desta leitura se dá com o intuito de responder melhor muitas questões que chegam até nós por meio de amigos que desconhecem a doutrina dos espíritos.O próprio Luiz Sérgio nos dá dicas de respostas sobre o assunto contidos nos livros de Kardec , como algumas perguntas do Livro dos Espíritos

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR