Baralhão 05/12/2010
Não sei como poderia ser pior
Eu tenho a coleção quase completa dos "Guias Armas de Guerra" da Editora Nova Cultural, do início da década de oitenta. São livros fabulosos, brilhantemente ilustrados com desenhos e fotos, e descrições minuciosas, com ficha técnica, detalhes, comparações com concorrentes, e até a história da concepção dos equipamentos, além do contexto histórico em que foram utilizados.
Sempre me perguntei porque não era lançado de tempos em tempos em versão atualizada. Quando vi essa "Coleção Armas de Guerra" da Editora Abril, achei que meus anseios tinham sido saciados. Infelizmente era apenas ilusão. Pobremente ilustrado(via de regra apenas um desenho por equipamento), com ficha técnica pobre e descrição muito resumida. Ocorre que selecionaram "armas" demais para cada volume, muitas pouco ou nada interessam, e as que interessam ficam sem o espaço que merecem.
Após a Abril lançar a magnífica coleção "70° aniversário da Segunda Guerra Mundial", ela não podia regredir tanto. Extremamente frustrante, perda de tempo e dinheiro.