The Lost City of Z

The Lost City of Z David Grann




Resenhas - The Lost City of Z


5 encontrados | exibindo 1 a 5


anna v. 04/05/2024

Maravilhoso
Devorei este livro durante uma viagem à Amazônia.
O autor foi bastante feliz ao mesclar sua própria experiência ao longo da pesquisa para o livro com a mirabolante história de Percy Fawcett, um explorador inglês obcecado por encontrar uma civilização perdida no coração da Amazônia, e que desapareceu em uma expedição pelas bandas do Xingu em 1925.
Muito bem contado e fascinante. E o final, maravilhoso!
Isso pra mim foi a grande diferença em relação ao livro mais recente do autor, sobre os náufragos do navio Wager, que li há pouco tempo. Também é uma ótima história, mas com um final completamente sem graça.
comentários(0)comente



Menezes Torres 04/11/2022

Livro biográfico de fácil leitura sobre um desbravador inglês em terras sul-americanas. Consta um pouco de antropologia e arqueologia.
comentários(0)comente



Igor13 06/12/2018

Quando a realidade é melhor que a ficção
O livro conta a (trágica e não totalmente desvendada) história do desaparecimento de Percy Fawcett, seu filho e amigo do filho no Estado do Mato Grosso no ano de 1925. O aventureiro e explorador britânico estava atrás de uma versão do El Dorado, a qual chamou de "Z".

Há diversos livros sobre esse caso e versões. O sucesso deste último talvez seja como o autor soube contar a história do explorador, o resumo de outras explorações pelo mundo, resumo de explorações que tentaram achar rastros de Fawcett e a própria exploração que o autor do livro fez na região.

Mesmo que o leitor não acredite em tudo que leu (especialmente com relação à exploração do autor), serve como informação sobre um caso que no final dos anos 20, e durante os 30, foi destaque na imprensa mundial e no Brasil.

Uma história quase esquecida atualmente para nós brasileiros.

Uma mistura de tragédia, coragem, obsessão, superação e aventura. Vale a pena.
comentários(0)comente



Ricardo 12/07/2012

O verdadeiro Indiana Jones
A impressionante história do Coronel Fawcett e sua obsessão pela civilização perdida e sua cidade El Dorado, fazem deste livro um verdadeiro relato de aventura, romantismo e a mistura de mito, herói e empreendedor que tinha o personagem principal. O mistério em torno do desaparecimento do mais brilhante explorador do século XX, a sua bravura reconhecida em diversos momentos tanto na selva, quanto na 1ª Guerra tornam este relato que se mistura com a investigação nos dias de hoje um livro daqueles em que o leitor fica colado do começo ao fim. Recomendadíssimo!!!
comentários(0)comente



MarceloBighetti 27/04/2012

Não é uma resenha, apenas a minha opinião pessoal.
Eu não tinha muita expectativa sobre este livro, mas tenho que admitir que me surpreendeu.

Os capítulos se intercalam, narrando, de forma intensa e emocionante, as explorações de Fawcett e a própria experiência do autor na selva brasileira. As privações e sofrimentos das equipes que Fawcett liderou são retratadas minuciosamente, levando o leitor a ter uma idéia mais profunda dos desafios extremos que a natureza pode infligir à um ser humano.

Para os admiradores de Percy Fawcett, e aos que não conhecem ainda suas aventuras, este livro é um “prato cheio”.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5