qziacoelho 13/06/2022O livro começa com Luke retornando para a Inglaterra. Durante seu trajeto de trem, ele conversa com uma senhorinha que, o confidencia estar a caminho da Scotland Yard, para denunciar uma sequencia de crimes que anda ocorrendo em sua cidade. Os crimes, de acordo com ela, são cometidos por uma pessoa que ninguém suspeita e que todo mundo acredita que as mortes são acidentais. Ela inclusive diz saber quem será a próxima vitima, porém Luke não dá muita bola, por achar que ela já é velha e só esta "inventando moda".
Porém, depois de um tempo, ele descobre que a senhora foi atropelada antes mesmo de chegar à Scotland Yard e que, a pessoa que ela o confidenciou ser a próxima vitima, tbm morreu de forma "acidental".
Luke, que é um policial aposentado, decide ir atrás dessa história e investigar, com a desculpa de estar escrevendo um livro sobre superstições.
Eu desconfiei de todo mundo, e só fui desconfiar da pessoa certa bem em cima da hora. Mas, o Luke é bem cabeçudinho e me fez sentir mais inteligente que ele em boa parte da história.