É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 04/01/2023

Podia ser melhor
Todo o enredo é muito bom, mas fica faltando a magia por trás da investigação do Poirot.
Mas uma coisa eu não posso negar, só a Agatha pra criar uma história como essa, e o título não podia ser melhor, no fim ele fez todo o sentido!
comentários(0)comente



Rafael Dias 03/01/2023

Um bom romance policial
Luke Fritzwilliam está de volta a Inglaterra após se afastar do serviço pocial e durante uma viajem de trem uma agradável senhorinha lhe conta que está indo a cidade grande pra denunciar uma série de mortes, que segundo afirma, é de um serial Killer.
Luke escuta desinteressadamente a história da velhinha, mas após alguns dias lê no jornal na sessão de obtuarios o nome da senhora morta por um atropelamento.
Então sai em busca de desvendar quem é esse misterioso serial.
Esse é o segundo titulo da Agatha que leio, li anteriormente Morte no Nilo e agora senti falta da mente brilhante de Poirot. Embora empenhado, Luke é amador e suas suposições levam o leitor a diferentes direções. Mas o final acabou me surpreendendo.
No geral gostei do livro, a trama é boa e no final vale a leitura.
comentários(0)comente



Jany 03/01/2023

Uma história que começou arrastada, mas no fim me deu prazer por que pela primeira vez eu descobri o assassino nos livros de Agatha!! Comparado a outros livros da rainha do crime, ?É fácil matar? é um pouco fraco de mistério porém tem um ótimo Plot twist.
comentários(0)comente



Vivian.Jensen 31/12/2022

Meu segundo mistério da Agatha Christie, e fui positivamente surpreendida. Fiquei presa na história até o fim e o assassino? Inesperado na minha opinião.
comentários(0)comente



keni :-) 29/12/2022

Já faz um tempo que não leio um livro da Agatha Christie que me fizesse ficar intrigado 100% na história, e realmente esperava que este livro fugiria disso, mas não rolou em nenhum aspecto.

Acho que a única coisa que me fez dar duas estrelas, e não menos, para esse livro é o fato de como os personagens são introduzidos; gostei do dinamismo e das pequenas cenas de "comédia" ao serem apresentados, mas tirando isso... nada desse livro é bom.

O mistério não é interessante, é tão... entendiante que nem mesmo a reviravolta do final me deixou num hype a mais. É muito... chato e só não é legal. E um dos motivos que deixa o mistério desinteressante é o próprio detetive protagonista; ele é chato, galera, não tem nada de bom no personagem.

Além disso, tiveram cenas nada a ver durante a história, cenas que não fazem nexo algum e que não mudam nada para o enredo.

Enfim, não foi dessa vez, gata triste.
comentários(0)comente



Bia Morais 27/12/2022

É fácil matar - opinião
Mais um livro ótimo da Agatha, apesar de eu não ter ficado ao empolgada com a leitura ao longo das páginas, mas talvez seja porque sinto falta do Poirot nos livros que ele não está. Adorei a parte de "notas" no final do livro trazendo curiosidades sobre a história e o contexto dela. Recomendo
comentários(0)comente



Jam_santos 25/12/2022

Essa foi releitura, foi muito gostoso e prazeroso, já não lembrava quem matou quem muito menos os nomes dos personagens (kkk) mas Agatinha Triste me pegou de novo.
comentários(0)comente



Thaisa 20/12/2022

Luke Fitzwilliam, um antigo policial, viaja para a Inglaterra para rever um amigo. Durante a viagem de trem, ele se senta em uma cabine junto de uma velhinha muito simpática, a Srta. Pinkerton. Conversando amenidades, ela acaba contando para Luke sobre o pequeno vilarejo onde vive, mortes estranhas de vários habitantes e um grande segredo: ela está a caminho da Scotland Yard, pois apenas ela sabe quem é o grande assassino.
Depois de se despedirem e seguirem caminhos diferentes, Luke ignora o que ouviu, acreditando ser senilidade. Porém, após alguns dias, ele lê no jornal que Pinkerton foi atropelada e morreu antes de chegar na Scotland Yard - o que faz com que ele finalmente acredite nela, achando que ela foi assassinada por saber da verdade.
Com a ajuda de seu amigo, Luke consegue um lugar para se hospedar na cidadezinha da Srta. Pinkerton, conhecendo os habitantes, investigando as mortes que aconteceram e tentando, de todas as formas, desvendar quem é esse cruel serial killer e descobrir suas reais motivações...
As obras de Agatha Christie geralmente são bem fluidas e instigantes, resultando em leituras mais rápidas e colocando o leitor no lugar de detetive, onde todos os personagens são suspeitos e nós precisamos conectar todas as informações que encontramos.
No caso de "É Fácil Matar", a premissa de um ex-policial ouvir uma fofoca e aí resolver expôr o assassino é bem interessante, mas a história não me conquistou no começo, tanto por ter personagens bem genéricos quanto por trazer um amor à primeira vista que eu simplesmente não comprei e nem torci pelo casal. Mas conforme a trama foi avançando, eu me vi presa na questão da investigação em si, de como Luke finge estar nessa vila para escrever sobre costumes locais, a forma com que ele aborda os personagens para saber mais sobre eles, a maneira com que ele anota os suspeitos e a conexão de cada um com as vítimas... Só que o que mais me impressionou foi a genialidade de Christie que, mais uma vez, me fez de trouxa!
Agatha conduz o leitor em uma certa direção e você crava que é o assassino! E então, logo depois, ela te dá um tapa na cara que te deixa atordoado!
Quando uma grande reviravolta ocorre, eu jamais imaginaria o que a autora tinha em mente e foi extremamente surpreendente. Eu nunca pensei que quem estava por trás de tudo seria determinada pessoa - e a construção de personagem aqui foi brilhante. Eu ouso dizer que, após quase 40 obras lidas da Dama do Crime, eu encontrei nesse livro o meu vilão favorito: alguém que tem um arco de desenvolvimento muito bom, que é genial em toda a sua maldade e que, de fato, é cruel ao extremo.
Mais uma vez, a Rainha do Crime mostra o porquê de ter recebido esse título!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



maveslu 12/12/2022

A rainha do crime nunca decepciona
Foi uma leitura bem leve da minha autora favorita. Não posso dizer que é meu preferido, mas com certeza me conquistou.
comentários(0)comente



Flavinha 10/12/2022

Bem diferente dos que eu já li da Rainha. Achei um pouco arrastado, previsível, detetive pouco carismático , romantizado e faltou um pouquinho de inteligência ?. Saudades de Poirot para desvendar esse mistério!!!

"Não há ser humano que saiba toda a verdade a respeito de outro ser humano."

"E fácil matar... desde que ninguém suspeite da sua pessoa. E veja que a pessoa em questão é justamente a última de quem alguém iria suspeitar..."
comentários(0)comente



Marcos 30/11/2022

Agatha é Agatha!
É fácil matar
.
?É fácil matar? desde que ninguém suspeite da sua pessoa?.
.
Mais uma obra-prima da rainha do crime e não tem como ser diferente. Um livro bem leve, de época, com personagens bem descritos e muito legal de ler.
.
Acredito que essa história, mais do que as outras dela, tenha ficado bem mais evidente a passagem do tempo, uma vez que o livro se passa no ano de 1939 (ou pelo menos foi escrito nesse ano), como no esquema ferroviário, nos carros apresentados e nos moradores do local em que se passa a história.
.
Os personagens, admito, não são os mais cativantes, mas também não são os piores. Eles são apenas meio sem sal, mas nada que atrapalhe a história.
.
Pela primeira vez eu consegui acertar quem foi que matou é muito disso foi graças a Anna (@estante.anna), que leu comigo e foi debatendo até a gente chegar nela. Entretanto, acho que, quem já leu alguns livros dela (no meu caso e no da Anna, 12) já consegue entender mais ou menos como a autora pensa, apesar dos pesares. Mas nada que vá atrapalhar a sua diversão.
.
Eu recomendo esse livro para todos que querem uma leitura divertida e leve, para ler em uma semana ou dez dias. Rápido, fácil e bem divertido.
.
Nota: 4,5/5.
.
.
#éfacilmatar #agathachristie #harpercollins #rainhadocrime #crime #books #bookstagram #instagood #instamaker #read #reading #leitura #literatura #horror #thriller #romance #literario #tag #insta #bookstagram #reels #livros #book #explorar #bookshelf #trend #bookreels #booktok
.
Para mais resenhas: @marcosliterarios
comentários(0)comente



Rnata 26/11/2022

Personagens incríveis, enredo envolvente
?? É fácil matar é mais um livro de mistério da Rainha do crime, Agatha Christie, esse livro se passa na cidadezinha de WychWood, onde acontecimentos estranhos estão acontecendo, e sob o olhar de uma senhora, está tudo interligado.
??O detetive no qual acompanhamos nesse mistério é o policial Luke Fitzwilliam, um policial mais novos comparados aos outros da Agatha.
??Nesta viagem para Londres o policial Fitzwilliam conhece uma personagem deslumbrante, e incrível na minha opinião, que é a senhora Miss Pinkerton, na qual demostra na conversa desconfiança sob às últimas mortes na sua cidade, WychWood.
??Após a conversa entre Fitzwilliam e Miss Pinkerton, a senhora morre misteriosamente por um acidente de carro quando estava prestes a contar tudo às autoridades.
?? Fitzwilliam não contente com a estranha causa da morte da Miss Pinkerton faz de tudo para tentar descobrir o que aquela senhora estranha do trem havia descoberto sobre as mortes em WychWood.
??Eu me senti extremamente envolvida nesse livro, a história tem personagens muito bem construídos e diferentes entre si, descobrir e conhecer os personagens através de investigação é uma das formas que mais me faz me sentir dentro e que conheço essas pessoas.
??O PLOT é incrível e de cair o queixo, novamente Agatha me enganou, já estou acostumada.
??Recomendo pra quem gosta de um bom mistério sem terror, investigativo e envolvente.
comentários(0)comente



Paula 21/11/2022

O detetive é o leitor...
Achei este livro da Agatha muito interessante, gostei do jeito que foi desenrolando os acontecimentos, como sempre desconfiei de todos e algumas pistas sutis me confundiram. Gostei de dois personagens em especial, que me trouxeram uma grata surpresa. Gosto de ver as camadas que a autora dá para os personagens em alguns livros dela, ou pelo menos nos que prestei mais atenção. A ambientação da história também me agradou muito, lembrando as tramas em que miss Marple aparece. Acredito que seja um bom livro para começar a ler a Rainha do Crime.
Dica: Não confie inteiramente nas investigações do Luke.
comentários(0)comente



Vênus_Alice 21/11/2022

É fácil matar
Esse é um romance policial diferente dos padrões da Agatha, quem investiga os fatos curiosos é um policial que não está mais em exercício, é uma investigação por parte da sua curiosidade.

Ele está indo para Londres e no trem senta ao lado de uma senhora que relata uma onda de mortes por acidente na sua cidadezinha, mas ela acredita que seja homicídios e sabe quem é o culpado. Luke apenas acha que ela é uma lunática, mas fica intrigado ao abrir o jornal no dia seguinte e descobrir que ela morreu atropelada antes de chegar a delegacia e que o próximo alvo que ela relatou, morreu na sua cidade, uma morte incomum.

Ao se passar por um escritor, Luke vai conversando com as pessoas e tenta buscar uma ligação com os casos.
É fácil matar, quando se tem raiva, inveja, ódio...
Max 21/11/2022minha estante
Depois dessa resenha, vou por na minha lista!?




Isagerada 17/11/2022

dando três estrelas apenas porque achei fraco em comparação com os outros da agatha. ainda é bom e mantém o suspense, só é um pouco abaixo do que eu tô acostumada dela. desconfiei do assassino no mesmo capítulo onde ele se revelou, feliz que tô ficando um pouquinho melhor em ler as entrelinhas da agatha.
comentários(0)comente



450 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |