É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Nah 13/02/2024

EU ACERTEI O ASSASSINO
O policial Luke Fitzwilliam está retornando à Inglaterra pós um tempo servindo no Oriente. No trem para Londres, ele conhece uma senhorinha um tanto quando faladeira que lhe conta uma história mirabolante.

Seu nome é Miss Pinkerton e está indo até Londres denunciar à Scotland Yard sobre uma série de assassinatos que tirou a paz do pequeno vilarejo em que mora, chamado Wychwood. Ainda segundo Miss Pinkerton, ela sabe as identidades do serial killer e da próxima vítima.

Luke não dá muita bola para o que ela diz e seus caminhos se separam quando chegam à capital inglesa. Porém, tamanha é sua surpresa quando, poucos dias depois, ele vê no obituário de um jornal o nome de Miss Pinkerton, que foi morta por atropelamento no mesmo dia em que chegou à cidade.

Ele se surpreende ainda mais ao ver que a tal próxima vítima prevista pela senhorinha, de fato morreu no pequeno vilarejo. Acreditando em cada palavra que ouviu dos lábios de Miss Pinkerton, Luke decide ir até Wychwood para investigar os assassinatos e colocar as mãos no serial killer.

O livro é um típico romance policial da Rainha do Crime, com uma linguagem simples e um mistério que prende até a última página. Confesso que no início me senti um pouco confuso, mas acredito que seja em função do grande número de personagens (tanto vítimas, quanto suspeitos e não suspeitos).

Não é um livro de grandes reviravoltas, mas entrega um mistério instigante e não previsível.

?? About the killer: eu consegui acertar o assassino pouco antes do final do livro. Não era a minha primeira opção, tinha outra pessoaque eu suspeitava mais que pudesse ser. Mas eu acreditava de fato que seria um daqueles dois personagens.
comentários(0)comente



Luciano 12/02/2024

Estilo clássico da rainha do crime que encanta gerações. Adorei a história e os personagens diferentes dos de outros livros. Engraçado perceber que a conclusão da trama é tão simples e eu não descobri. Estou com raiva de mim por isso kkkkk
Sem brincadeiras, o livro é muito bom. Vale a lida!
comentários(0)comente



Gayrrazzi 12/02/2024

Cara, e não é que foi fácil mesmo ?!
De início, a ideia do livro me pegou bastante, e meu deus como a Christie gosta de colocar velhas na história. Kinga da parte dela. De início achei (jurava) que a Pinkerton era um nome falso pra Miss Marple, mas claro, foi loucura minha, enfim.

O livro é ótimo, tem uma pegada mais romance em parte da história, e foi bem escrito! De início fiquei mais investido nele, mas achei que uma personagem teve uma mudança muito brusca depois, mas do mesmo jeito, slay.

Mais uma vez, tava errado em questão do assassino, justo nesse livro, que eu achei que sabia desde o início.

Bem, fui tapeado de novo.

Só acho que não merece 5 estrelas, pq foi meio maçante em algumas horas, mas fora isso, um ótimo mistério. A Agatha ela realmente sabia esconder um assassino.
comentários(0)comente



Mari Bertramelli 11/02/2024

Mais ou menos
Sempre gosto de ler ágatha christe, apesar de estar um pouco acostumada com a fórmula que ela usa, foi uma leitura proveitosa
comentários(0)comente



EstefaneHelen 01/02/2024

Diferenciado
Já comentei anteriormente que estou lendo os livros da Agatha Christie por ordem de lançamento e ler os livros da Ágata nesta ordem traz uma perspectiva diferente em relação a escrita dela, sobretudo, em relação a descrição dos assassinos e as motivações dos assassinatos.

Até o momento, li mais de 30 livros em que a maioria tem uma escrita baseada em motivações lógicas. Inclusive, hoje eu leio buscando essas justificativas para tentar adivinhar quem cometeu os crimes. Nesse livro, achei bastante intrigante e inovador como a Agatha aborda o sadismo de quem cometeu o crime. Sem motivações super lógicas, mais emocional que racional.

Em comparação com Os Crimes ABC que traz uma premissa de serial killer, acho que a Agatha evoluiu bastante no que propôs.
comentários(0)comente



PabloBiel 31/01/2024

Uma viajem de trem
Em uma normal viagem de trem voltando de seus trabalhos no exterior, um policial chamado Luke se depara com uma senhorinha no vagão de trem, que começa a conversar com ele e falar de sua pacata cidade, segundo ela um assassino em série está matando várias pessoas e tudo aparentava ser um acidente ou algo normal. Na hora, ele acha que era apenas uma imaginação da senhorinha, mas tudo começa quando no dia seguinte Luke olha no jornal e percebe que a senhorinha havia morrido atropelada, a partir daí ele decide ir até a cidade de Wychood investigar tudo.
A trama, como todos os livros da Agatha, é muito bem trabalhada e muito bem feita, com um final muito surpreendente e incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GAssika 25/01/2024

Gostosinho
Mais um livro da Ágatha que eu gostei bastante, achei os personagens cativantes e interessantes. Mas eu consegui adivinhar o plot da história antes do final, não que isso me incomode. O que me fez tirar algumas estrelas foi o como um personagem descobre o assassino, achei tudo meio forçado. Mas valeu a leitura, consegui me divertir.
comentários(0)comente



@fannykytabooks 24/01/2024

Se tornou um dos meus favoritos da autora
A história é viciante do começo ao fim, não consegui parar de ler e fui MUITO enganada. AC sempre nos surpreendendo!
comentários(0)comente



Bruna 22/01/2024

Agatha ??
Apesar de toda a teia com vários nomes (que muitas vezes me confundem haha), a história é ótima! Parece que tem uma série nova da BBC baseada nesse livro. Vou procurar!
comentários(0)comente



Ingrid Elen 19/01/2024

Achei meio fraco.
Esperava mais e além de achar mt denso, muitos personagens que me deixaram ainda mais atrapalhada na estória do que envolvida.
comentários(0)comente



aulim 18/01/2024

Um bom livro, não me pegou muito no início até a metade, após isso me prendeu demais, amo um caso de mistério com assassinato.
O plot é um pouco esperado, mas é bom.
comentários(0)comente



Aline Teodosio @leituras.da.aline 17/01/2024

Depois de servir no Oriente Médio, o policial Luke Fitzwilliam está retornando à Londres, quando se depara com uma senhora que lhe confidencia uma série de crimes está ocorrendo no pequeno vilarejo em que habita. No início Luke não leva a mulher a sério, até que as previsões dela começam a se concretizar. Ele então resolve iniciar por conta própria uma investigação.

Esse é um dos livros da diva do crime em que não aparecem nem o famoso detetive Poirot e nem a simpática velhinha bisbilhoteira, Miss Marple. Em vez disso, temos um personagem curioso, que adentra aquele ambiente pitoresco, tentando descobrir pistas para desvendar o mistérios das mortes. É um livro com um clima sombrio, envolvendo bruxaria, folclore e superstições, que leva a trama a enveredar por um caminho macabro, que suscita diversas especulações.

E, como sempre, a autora nos faz levantar várias suspeitas, mas se tem uma coisa que eu já aprendi lendo as suas histórias, é que nada é óbvio. No entanto, confesso que aqui desconfiei cedo do culpado, desde o início uma pulguinha me picou atrás da orelha e eu estava certa. Dessa vez não fui tapeada (Rá!). O culpado pode não ter sido uma total surpresa, mas a explicação e a motivação valeram a pena. Foi insano, doentio. Muito bom!
comentários(0)comente



Nelson 16/01/2024

Resenha
Eu gostei do livro, uma história onde eu não esperava por quem era o assassino, achei bem interessante.
comentários(0)comente



wsx.lipe 14/01/2024

"É fácil matar... desde que ninguém suspeite de sua pessoa."
Eu simplesmente amo o jeito que a Agatha manipula nossa cabeça nos livros dela.

Arrisco dizer que essa foi o livro da Agatha que eu mais me envolvi com os personagens e a história até hoje, a cada momento que eu lia, parecia que eu seria a próxima vítima do assassino, o que me causava uma onda de ansiedade e medo imensas.

A história é super bem construída e interessante, o que me fez ler sem parar desde a primeira página, esse livro é O LIVRO e que eu com certeza teria o maior prazer do mundo de recomendar a alguém.

(Fiz mil e uma acusações e não cheguei perto de quem era, já vi que detetive não vai ser um dos meus trampos KKKKK)
comentários(0)comente



450 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR