Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016Eu até gosto do Federico Moccia, é sério. Mas o problema é que os livros dele têm páginas de muita enrolação e isso enjoa. E acabou acontecendo a mesma coisa que eu comentei na outra resenha. Eu tive que parar de ler um tempo porque dava overdose de Niki e Alex - ou a falta deles dois.
Porque o livro também foca em todos os outros personagens e acaba que a Niki e o Alex ficam perdidos por aí.
Enfim...
O livro se passa 1 ano depois deles terem voltado da Ilha Blu.
Em meio a todos os acontecimentos na vida dos dois. Niki entrando na faculdade, fazendo novos amigos, novas descobertas. Alex de volta ao trabalho e cheio de projetos, ele acaba achando que está na hora de dar um passo a frente ao relacionamentos deles e resolve fazer o pedido.
Achei péssimo e forçado até eu ler a parte do pedido. Hahaha
Mas enfim, ele resolve então fazer um pedido no estilo conto de fadas. Que apesar de eu achar precipitado pela história dos dois, faria qualquer uma aceitar. Foi lindíssimo.
E chega uma das partes mais legais do livro, que são as duas famílias se conhecendo. Foi uma das partes mais divertidas.
E claro, você vai saber um pouco sobre a história de todos os amigos do Alex. Separações, traições. Esse livro teve foco total em histórias que deveriam ser secundárias.
E sem deixar de lado as Ondas. Já que também vem surpresas por aí maaas não vou contar o que é.
É difícil fazer a resenha sem soltar os devidos spoilers. Mas o livro é bem fraco comparado ao primeiro. Muita enrolação, muito foco em histórias que não são dos protagonista.
O livro foi bem estilo Moccia, cheio de parágrafos desnecesários e páginas que muito bem poderiam ser cortadas.
Gostei de uma frase que vou compartilhar com vocês - É da Niki sendo fofa. Hahaha
"Mas você me deu um sonho que supera qualquer realidade."
Boa leitura!
site:
http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/03/resenha-desculpa-quero-me-casar-contigo.html