Nessa 12/12/2010
Anjos confiáveis?
Quando se trata de coisas santas, do que você tem mais medo? De ver o anti cristo à suafrente ou de saber que,seres que deveriam nos proteger são aqueles que devemos temer? Eu respondo com facilidade: a segunda opção me assusta mais.
Desde criança escutamos histórias do tipo: reze para seu ANJO da guarda minha filha, que ele lhe protegerá. Isso deveria desencadear toda uma série de reações nas pessoas (E nos anjos)para que nossa "proteção" estivesse dada como certa.
Em "Anjos Caídos" vemos que é justamente o contrário. Filhos de anjos com humanos, estão tão concentrados em sua própria sobrevivência que esquecem de que são filhos de seres que juraram nos proteger, e querem a todo custo manter essa sobrevivência para nos dominar e tornar o mundo mais seguro (Para eles).
Em meio a tudo isso, uma garota de apenas 19 anos precisa tomar uma decisão: continuar com o seu trabalho numa das organizações mais sérias relacionada o meio ambiente ou continuar seu trabalho de maneira mais prática, onde conscientizar a humanidade de que o planeta precisa de ajuda? Dependendo da decisão que Nova irá tomar, ela enfrentará uma verdade que porá em prova tudo o que ela acreditava até então.
"Anjos Caídos" tem uma leitura ágil e gostosa, em pouco tempo você chega à metade do livro, mas a partir daí você precisa ser persistente, pois poderá, facilmente, se perder. Já mais perto para o final a sensação de "e aí? O que aconteceu mesmo?" fica no ar, mas as explicações são bastante plausíveis.
Fica a dica para um dia em que você estiver "fazendo o biscoito" (Entenda: No tédio total) em casa para começar uma leitura de seres fantásticos numa realidade aceitável.
Beijos Uivantes,lobinhos.