Despertada

Despertada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Despertada


224 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


@injoyce_ 02/06/2018

Despertada
Depois que você percebe que já leu 8 livros de uma série, começa a cair a ficha de quantos personagens você já viu morrer. Mas só percebe isso, quando os melhores começam a morrer.
No sétimo e oitavo livro de HON, andei meio choroso pelo fato de perder alguns personagens que tanto adorava. E é ai que percebemos que encontramos mais um autor favorito que é assassino. Como dizem, os melhores saem matando personagens sem um pingo de sentimentalismo.
Senti mais isso quando li Despertada.. Que me abalou muito, sem falar que choro desde o sexto livro...
Zoey e Stark estão de volta, mais a "quenga" não quer voltar para o "mundinho cheio de confusão dela", e isso começou a me deixar muito "p" da vida. Principalmente quando um dos personagens que acho mais fofo e querido morre.
Neferet volta para a morada da noite "fingindo" ter banido Kalona. Ta, ele foi "banido" a sua maneira, mais por outro lado está muito mais próximo do que pensam.
Stevie Rae ta ligada nos planos de Neferet e Kalona e ta muito "p" da vida por ninguém perceber isso.
Kalona está unido com Rephaim para ver se consegue libertar sua alma das mãos da megera.
O plano de Kalona envolve Zoey e Stevie Rae. O que deixa Rephaim numa posição drástica. Será que ele irá obedecer seu pai ou irá para o lado da paz e amor de Stevie Rae?
Aprhodite está muito chateada por Zoey não ter voltado logo, mais assim que chega a morada da noite, descobre a tragédia que aconteceu e sabe que a amiga logo, logo estará de volta para o caos e a confusão.
Eu realmente espero que a "ficada" na Ilha de Sgiach tenha algum significado e que Zoey arrume aliados por lá, por que se ela ficar em vão eu mesma entro na história e arranco sua cabeça, ou acabo rasgando meu livro de desgosto. (sóqñ)
No momento, o casal mais fofo e cheio de significados é Rephaim e Stevie Rae. Pois e difícil você nascer das trevas e começar a sentir como Rephaim sente, e ele não quer trair nem seu pai, nem seu amor. Ele está em uma situação complicada e perigosa.
comentários(0)comente



Carol - carollivros 28/09/2017

Oitavo livro
Sim, este é o oitavo livro e sempre há coisa nova e muito a resolver pela protagonista, amigos, inimigos da Nyx...

No endereço do link! ;)

site: http://www.carollivros.com.br/2017/07/despertada-house-of-night-8.html
comentários(0)comente



Kellbet 22/03/2017

Sinceramente não sei como as histórias ainda continuam emocionantes após tantos livros. Mas continuam! (Risos)
Despertada é um misto de alegrias e tristezas, modificações e evoluções, e revelações ótimas.
Para quem leu e desistiu de acompanhar, não sabe o que está perdendo. Sugiro que leia todos.
Para quem não leu, não comece. Você não vai conseguir parar. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Liveca 08/05/2017minha estante
EsTou na parte do filho favorito de kalona


Valeria.Mattioli 09/05/2017minha estante
Faça uma resenha depois!!!!




Fagner 31/01/2017

O que achei! - Despetada
Mais um livro da séria House of Night.

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2017/01/despertada-house-of-night-vol-viii-o.html
comentários(0)comente



ntampinha 17/01/2017

Nunca pensei que chegaria tão longe nessa série hahaha; ao terminar este livro, senti que somente agora, minha persistência com esta série está sendo recompensada. Depois de Queimada, fiquei ansiosa pela continuação e torcia para que a qualidade da história não caísse. Despertada não frustrou minhas expectativas, a história em si é bem menos frenética que o volume anterior, mas a qualidade continua muito melhor que os antecessores de Queimada.

Aqui, Zoey se recupera de sua visita ao mundo de Nyx e, apesar de relutar no início, finalmente retorna a Morada da Noite para juntar-se a seus amigos e enfrentar Neferet. Stevie Rae está ainda mais próxima de Rephaim, numa ligação que ainda é desconhecida pelos seus amigos e o corvo escarnecedor, fica dividido entre seu imprinting com a Vermelha e a sua lealdade ao pai. Enquanto isso, Neferet se afunda cada vez mais no poder das trevas e tenta utilizar Kalona como uma arma contra Zoey.

Dividido em pontos de vista de vários personagens, Despertada nos trás muitas novidades e surpresas para a série, apesar de alguns protagonistas terem ficado esquecidos durante a história. O erotismo é quase nulo neste volume e para mim isso não foi ruim, muito pelo contrário, a falta de foco em "cenas quentes" pareceu abrir mais espaço para as autoras se concentrarem no enredo.

É claro que o livro não é feito apenas de novidades boas, pois somos obrigados a ver mais duas mortes neste volume. A primeira morte foi terrivelmente triste, de alguém que nunca fez nada além de alegrar as pessoas ao seu redor; fiquei muito chocada com esta morte, não esperava isso e confesso que chorei, tanto por seu falecimento quanto pelos eventos que o sucederam 😢. Já a segunda, aconteceu com um personagem bem menos ativo e que até o momento não apresentou nada de útil para a série, por isso não deu para sentir muito a sua perda, apesar de achar bastante cruel a forma com que morreu.

Com relação a Neferet, não consigo entender como ela ainda consegue sair ilesa pelas coisas que faz. O Conselho Supremo não fez droga nenhuma depois dos acontecimentos de Queimada e quando ela retorna a Tulsa, o ciclo recomeça: Neferet ataca, mata e mente na face de todos, e TODOS os ditos "vampiros experientes" caem em sua conversa fiada. Os argumentos apresentados pelas Casts para que essas coisas fossem possíveis não me convenceram muito, acho que poderia ser algo melhor trabalhado, mas decidi ignorar isso por enquanto, a série já apresentou muitas coisinhas de que não gostei e não quero ficar com uma má impressão logo agora que a história ficou boa e finalmente tomou um rumo decente.

No mais, achei o livro mais ameno quando comparado com o anterior, como se ele tivesse sido escrito para tampar lacunas e fazer uma ponte para o próximo livro, apesar de ser recheado de surpresas bem boladas. Muitas coisas são explicadas em Despertada, além de algumas "mudanças" entrarem em ação. Zoey se torna uma protagonista mais madura depois de tudo o que passou, Stevie Rae e Rephaim roubaram minha atenção durante todo o livro, Erick retorna a aparecer depois de ser ignorado e esquecido pelas autoras durante um bom tempo, Stark é um protetor super fofo (espero que Z. saiba valorizar isso e pare de galinhar) e no final, quando achei que já tinha visto de tudo, fui agraciada com uma enorme surpresa: Aurox, que promete trazer muitas emoções para o próximo livro.

>>> Mensagem: É sempre difícil retirar uma mensagem de um livro dA Morada da Noite. A história é tão longa e dividida em tantos livros, que fica difícil entender o que as autoras estão tentando ensinar/passar através deles. Demorei para achar um ponto da história para refletir, mas acabei encontrando: a amizade de Stevie Rae e Zoey, pois no momento em que a Vermelha mais precisou, Z. acreditou em suas palavras e ficou do seu lado... É tão bom quando encontramos amigos desse tipo 💜, que confiam tanto na gente a ponto de ficarem ao nosso lado, mesmo quando todos os outros estão contra. A busca por bons amigos nunca é fácil, mas você vai saber que os encontrou quando passar por momentos difíceis, porque diante da dificuldade, os falsos amigos sempre se vão. E não tenha medo de deixá-los ir, é melhor ter poucos amigos, porém fiéis, do que muitos bajuladores que só estarão ao seu lado enquanto estiver tudo bem.

>>> Opinião Final: Serviu como uma ponte para o próximo livro, mas ainda assim eu gostei. Trouxe muitas surpresas para a série, algumas boas e outras tristes. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Em Despertada, emocionante oitavo livro da série House of Night, até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?
Comprei Despertada assim que foi lançado, mas decidi ler apenas.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/12/despertada-pc-cast-e-kristin-cast.html
comentários(0)comente



Lacerda 04/05/2016

Eu estou de muito bom humor. Minha ressaca literária finalmente passou e pude ler alegremente de novo sem sentir que eu estava morrendo a cada página.
Sério. Quando bate a ressaca literário, até mesmo Tolkien se torna péssimo. Não dá!
>_<
Es-quisitices a parte, me deu vontade de ler de novo e eu quis começar com alguma coisa leve, do tipo que eu não levo a sério. Então a escolha ficou muito fácil: House of Night, por que não?

Esse livro tá aqui a séculos e eu não dava o carinho necessário a ele.

Pior para mim. É o melhor da série!

#ruflemostambores

Verdade. Eu juro!
...
Não me olhe com essa cara de desdém!

Sei o quanto parece que estou enganando vocês, por que, se você chegou até aqui, quer dizer que você sabe o quanto essa série é HORRIVELMENTE enrolada e boba. Para dizer o minimo. Mas sério, esse é o melhor livro da série até agora.

Zoey continua enfrentando todos aqueles zilhões de problemas de sempre, em tipo, umas 36 horas com seu bando de amigos com poderes coloridos e coisa e tal, tipo em um episodio de Capitão Planeta. Ou Power Rangers, o que você preferir.
Mas o tudo igual acaba ai.


Zoey não é mais uma vagabunda louca, já que o Stark é mais do que suficiente para apagar aquele fogo todo dela. Aliás, ele é suficiente para apagar o fogo do mundo todo! Minha gente, o que é esse Stark?
*O*
Eu já adorava o personagem antes, agora ele é simplesmente TUDO de bom! Eu, no lugar da Zoey, não tinha perdido tanto tempo com um monte de idiotas como o Erick e o insuportável Heath. Não mesmo.
Stevie Rae ainda anda toda enrolada com todas aquelas questões de estar carimbada com um Raven Mocker, mas ela age como a Stevie Rae de antes de morrer e desmorrer, o que deixa ela com muito mais fibra! E ela voltou a ser encantadora, como antes. Isso foi algo que me deixou muito feliz mesmo.

O bom desse volume, além do ritmo alucinante dos acontecimentos te obrigarem a uma leitura frenética, é que ele finalmente mostra muito amadurecimento dos personagens. Zoey se tornou uma protagonista melhor, o que prova que ela esta mesmo melhor sem o Heath. Stevie Rae voltou a ser a minha personagem feminina favorita, talvez por que Aphrodite não tenha aparecido tanto nesse livro. ISSO é uma coisa da qual eu tenho que reclamar. COMO ASSIM a Aphrodite não apareceu um tantão de vezes para me fazer feliz!
T__T

Fiquei magoada.

É claro que a série não perdeu sua marca registrada de ser uma enrolação sem fim e mostrou muita coisa desnecessária, mas do que eu estou reclamando? Tudo está finalmente se encaminhando para algum lugar e um pouquinho das coisas começa a ser explicada de verdade.
Tipo, como assim todo mundo faz TANTA vista grossa para a Neferet?
Ela aparece e alguém morre. Ela faz, acontece, normalmente na frente de TODO MUNDO e MESMO ASSIM ela continua tendo um monte de gente cheirando o rabo dela alegremente?

E ela surtou mesmo nesse volume. Agora que ela tá ficando do tipo histérica. Mais assustadora do que nunca. E honestamente, ler o ponto de vista dela é para sentir nojo. Não sei se essa série é considerada para faixa etária dos adolescentes (falando sério, ela na maioria das vezes é tão idiota que eu me pergunto se crianças achariam graça nisso - ¬¬) mas ficou meio pesado demais.

Tipo, eu imagino fãs de Crepúsculo lendo Despertada. Aliás, depois de ler qualquer volume de House of Night onde a protagonista não segura a periquita... Aliás, onde ninguém segura nada. \o/
Tãããão diferente da filosofia de Crepúsculo onde as pessoas se casam virgens!
Fã de Crepúsculo lendo House of Night:

Bom.
O que estou dizendo!

E serei crucificada em 4... 3... 2...
X'D

Morro de dó, mas nem ligo.

Continuando.

Agora que estou pensando, nada de realmente significativo acontece nesse volume. Ele é mais um monte de resoluções de problemas pessoais, Zoey tentando fugir das suas responsabilidades, um pouquinho de brilhos e efeitos especiais patrocinados por uma Deusa, mais alguns personagens virando humanos e coisa e outros partindo para o mundo do além e coisa e tal.

É, também tem muita morte. Aliás, umas mortes bem desnecessárias. Mas essa é a vida. Ou a ficção. Sei lá.

Mas é um livro muito legal mesmo. Interessante para se dizer o minimo.
Teve uma coisinha de nada que me irritou MUITO, MUITO, MUITO no final, mas isso é um problema pessoal meu com a história e sei de gente que deve ter adorado.
Eu odiei. Muito.

Bom, deixe-me ver o que mais...
...
...
Erm, bem. Não sei o que mais!

Acho que pode ser um pouco da minha empolgação por querer voltar a ler que pode ter me feito ler Despertada com tanto entusiasmo. Mas, e daí?
O livro é uma ótima distração e para os padrões esperados dos livros de House of Night este está ÓTIMO!
*-*

Leiam, nem que seja pelo maravilhoso Stark. Ou, se você preferir, pelas belas descrições das moças. Sei lá, você pode ser estranho.
E, por favor, ignore toda a baboseira exotérica pela qual P.C. Cast e sua filha nos fazem passar durante a história. Elas devem fumar uma erva pesada para enfiar tanta coisa esquisita na história.

No mais, 5 estrelas! \o/
Por que eu realmente me diverti com esse.

Mas sem grandes pretensões e sem ser um livro para ser levado a sério, ok?
_____________________________________________

__________Citação

" Aphrodite arrancou o IPhone da mão de Stevie Rae.
- Veja bem. Nós não temos tempo para ficar andando nas pontas dos pés por causa dos sentimentos de Zoey. Ela precisa vestir as suas calcinhas de Grande Sacerdotiza e lidar com isso como gente grande."
( Despertada - p.150)

Ja ne!
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 14/10/2015

Despertada
A Ilha de Skye, lugar que propiciou a Stark encontrar um caminho até Zoey no Além Mundo se tornou um santuário de paz tão forte que ela começa a pensar seriamente em ficar por ali indefinidamente, longe da guerras e longe das coisas más trazidas por Neferet e Kalona,

Mas quando mais uma pessoa pessoa queria é perdida por causa da sede de poder Neferet ela retorna a Tulsa e reassume sua posição contra a Rainha Tsi Sgili.

Na verdade, Despertada tem bem pouco de Zoey (o que não quer dizer que ela não tenha grande importância aqui). Neste livro, quem "brilha" mesmo é Stevie Rae e o Reaven Mocker com quem ela se carimbou. Sério, eu cheguei a chorar de tanta felicidade quando Nyx apareceu e... ops, melhor eu parar por aqui.

Quanto a Neferert, bem, é aqui que ela vira totalmente as costas para Nyx e faz um pacto muito, muito tenebroso com o Touro Branco do Mal... Um pacto um tanto falho que permitiu à Deusa colocar em jogo alguém... potencialmente contrário às suas intensões maléficas. (E eu tive que me controlar muito para não gargalhar de tanto rir as três da madrugada).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/09/despertada-p-c-cast.html
comentários(0)comente



Tauan 22/09/2015

Mais vampiros
Chegamos ao oitavo livro da série que está prevista pata ter 12.
Neste ponto da saga Nefert está mais poderosa a maligna a cada momento, Zoe e Stark estão em Skye, o encantado reino de Sgiach, e por la tendem permanecer por um tempo, enquanto os demais continuam a luta contra Neferet.
Mas o merecido descanso não lhes é concedido. Jack morre em circunstâncias estranhas, e com isso desestabiliza-se o grupinho de Nix; de modo que Zoey é "forçada" a retornar à realidade.
Mas há reviravoltas no meio dos acontecimentos, como Stevie Rae e Rephaim serem forçados a assumir publicamente o que há entre eles, ou Kalona desafiar Neferet no meio de toda a Morada da Noite. Tudo para dar liga à história.
Nesse livro as autoras voltam a inovar dando voz a personagens que não tinha antes, isso quer dizer, há capítulos que são narrados ao redor de personagens que não havia desempenhado papeis tão importantes antes, como Jack.
Zoe começa a supera a morte de Heath e a se envolver com Stark, naquela velha confusão afetiva tão característica da série...

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Adriane Sampaio 07/09/2015

despertada - house of night
Despertada é um dos melhores livros na minha opinião, pois zoey necessita se despertar para os problemas ao seu redor e para todas as dificuldade que ja enfrentou, e com a ajuda de seus amigos ela fará isso.
comentários(0)comente



Vivi Martins 03/07/2015

O retorno tanto de Zoey como de Stark do Mundo do Além deixa marcas indeléveis em ambos e eles decidem passar um tempo maior na ilha de Skye, entretanto o retorno de Neferet a Morada da Noite de Tulsa e os fatos ocorridos depois de seu retorno terminam fazendo com que Zoey termine antecipando o seu retorno ao mundo real, com todas as suas lutas contra o mal e Neferet e Kalona.
Apesar de todo o tempo despendido mantendo Rephaim como um segredo, bem como sua Carimbagem com ele, Stevie Rae, termina tendo que revelar toda esta situação perante toda a escola...
comentários(0)comente



sthe 14/02/2015

House of night Despertada 8
O começo desse livro foi irritante demais, eu estava quase jogando pela janela. Sério, se essas autoras matarem mais alguém eu vou até Oklahoma bater nelas. (Só que não né?! É uma guerra, claro que pessoas vão morrer u.u”)

Mas nem foi por isso que achei irritante, é que estava chato demais mesmo. Parece que a série vinha sendo um enorme clímax e aí, de repete, nada. O maior anticlímax que já vi!

Peguei o livro esperando pela continuação daquele ritmo frenético de acontecimentos e tudo o que tive foi Zoey com medinho de voltar para casa (e toda derretida com Stark, essa parte eu gostei ♥) e nada de “guerra” acontecendo.

Mas o que mais me irritou, de verdade mesmo, foram as frases de preludio de tragédia. Sério, toda hora aparecia algo como:“ Relembrando aquele momento, vejo que eu deveria ter prestado mais atenção ao perfil afiado de chifres que eu vislumbrei ao rodopiar e pular, de braços dados com o sobrenatural. Eu deveria ter reparado na cor do pelo do touro e no lampejo nos olhos dele. Eu deveria ter mencionado a sua presença para Sgiach. Muito poderia ter sido evitado, ou pelo menos previsto, se eu tivesse mais experiência.”

Juro que fiquei irritada, mas ainda assim li o livro em um dia, porque mesmo chato, é inevitável não mergulhar no mundo criado por P.C. e Kristin.

Mas calma: o livro não foi chato por inteiro! E valeu a pena cada palavra de chatice que li até chegar na parte legal, porque quando chegou, foi o melhor livro da série até agora! Sério! (só não dei 5 estrelas pelo começo tedioso)

Surtei completamente quando li esse livro, eu estava literalmente quicando na cama (hahaha). Por incrível que pareça, pela primeira vez na vida, aconteceu exatamente o que eu queria que acontecesse para um personagem dessa série! Só não posso dizer o quê e pra quem porque né, spoiler. (odeio esse tal de spoiler, ele atrapalha minha vida por demais u.u’) Mas você vai entender se leu minhas outras resenhas e está lendo os livros.

E, adivinha qual personagem ressurge das trevas para aparecer nesse livro? Isso mesmo. A mãe de Zoey! Tipo, ela ainda existe? Kkk Não, tá, parei.

Bom, o livro começa chato, admito, mas vale a pena. Leia, persista na série, não há motivos para arrependimento. (pelo menos não muito rs) .
comentários(0)comente



Natália Devós 09/11/2014

Cansativo!
Série se estendeu além do necessário... deveria ter sido finalizada neste livro, ou até mesmo no livro anterior! Pra mim a leitura já esta ficando cansativa e já estou lendo por obrigação, só pra saber o final!
comentários(0)comente



Nanda 25/05/2014

Exonerada pelo Alto Conselho Vampiro e de volta a sua posição de Alta Sacerdotisa da House of Night de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. O domínio sobre seu consorte imortal Kalona é apenas uma das armas que ela planeja usar contra Z. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está sendo preparada pela Rainha Sgiach para assumir por ela ali. Ser Rainha poderia ser legal, né? Por que ela deveria voltar para Tulsa? Depois de perder seu consorte humano, Heath, ela nunca será a mesma — e seu relacionamento com seu super-quente-guerreiro, Stark, pode nunca ser o mesmo, também...
E o que dizer sobre Stevie Rae e Rephaim? O Corvo Escarnecedor se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que escolha ele fará quando ninguém no mundo inteiro, incluindo Zoey, estaria bem com seu relacionamento? Ele trairá seu pai ou seu coração?
No oitavo livro-de-acelerar-o-coração da série House of Night, quão longe os laços de amizade vão e quão forte são os laços que ligam o coração de uma garota?

Nota:Serie demais.Viciante.
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR