Despertada

Despertada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Despertada


224 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Gabi Ranna 23/11/2012

Despertada - HoN
Como quase todo livro da série House of Night, só fica melhor nas últimas 50 páginas.
Eu disse "quase" porque há volumes onde nem as 50 últimas páginas salvam...
comentários(0)comente



Nathi 19/11/2012

http://feitico-literario.blogspot.com.br/
Zoey continua refugiada na Ilha Skye, junto a seu guardião Stark. Ela está demasiadamente cansada e resolve ficar um tempo a mais sob a proteção da ilha da Rainha Sgiach.

Porém, as coisas do outro lado da barreira, estão pegando fogo. Neferet jurou vingança a Zoey, e agora Kalona não está comandando, está sendo comandado. Os planos malignos dela estão para serem colocados em prática, e não há ninguém para impedi-la.

Raphaim, como filho de seu pai, deve a partir de agora convir com os planos da Tsi Sgili. Mas seu coração está suplicando por benevolência. Será que ele deve abandonar seu amado e velho pai, e seguir com Steve rumo à luta contra o mal?

Stark sente uma mudança na sua relação com Zoey, e está inseguro, pois acha que não é só por agora ser seu guardião. Algo mudou em sua ligação.

Os calouros vermelhos do mal continuam aprontando com a Steve. Ela por sua vez, está confusa com o corvo escarnecedor, e mesmo que quisesse não poderia fazer nada, pois Neferet voltou a Tulsa e reassumiu seu cargo de Alta Sacerdotisa.

Ela mente, derrete as suspeitas, acaba com indícios, move-se através da escuridão que não deixa ninguém desconfiar. Neferet está cada vez mais forte e obscura, e se Zoey não voltar, o mundo pode acabar.



Aaaaaah!!!

A história está, em muitas partes chata, e outras muuuuuuuito legal.

A parte chata é claro, de Zoey. Apesar de haver o rodízio de narradores, a história ainda gira em torno de Zoey, que faz aquele super-drama-da-indecisão de sempre. Ela está na ilha, protegida por camadas mágicas, e não quer sair de lá, pois precisa de descanso, o Stark está todo estourado, então os capítulos dela vão ser toda aquela ladainha que estamos acostumados.

Ok, um pequeno desconto porque ela perdeu o Heath, e só tem 17, todavia enche o saco mesmo as partes dela.

A parte legal é da Steve e do Raphaim. Eles são fofos e tem um grande conflito, é o ‘amor proibido’. A Steve está brava com o Raphaim, por causa do uso da Escuridão, e ele ao mesmo tempo quer proteger ela, e ajudar o Kalona. No entanto, essa sua preocupação com ambos os lados, faz sua relação com Steve ficar à beira de um colapso. O coitado fica entre a cruz e a espada.

É um livro onde os personagens tem de fazer grandes escolhas, sacrificando seu bem estar.

O final, posso afirmar, é pura fofura. Juro gente. Steve Rae e Raphaim é o que há. Só que isso é a partir da metade do livro.

Por isso, 2 estrelas no Skoob, pelo começo ser chato, por Zoey ser insuportável, e pelas autoras estarem literalmente enrolando para finalizarem a série.

De verdade,House of Night, era pra ser uma trilogia, ou no máximo um ciclo, afinal qual é a trama do livro? A 'diretora' de uma escola está se desviando do caminho do bem, e se juntando as forças malignas; pra mim daria muito bem para se resolver isso em três livros, agora falam em 12/15 livros, muita chateação viu.

Mas individualmente,Despertada é um bom livro.
comentários(0)comente



Jéssica 13/11/2012

Sensacional...
Essa saga House of Night é diferente e surpreendente. Lemos inúmeros livros relacionados a vampiros e outros seres sobrenaturais que são razoavelmente seguidos por aquele clichê de donzelas em apuro, uma humana louca por um ser sobrenatural que agora o guarda em segredo, mas não, na House of Night, os vampiros são encarados como algo tão natural quanto os humanos, muito deles são até artistas, escritores e a nossa personagem principal, a Zoey, não é uma donzela em perigo, mas sim, uma sobrevivente que sabe e se defende com força e grande poder.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 11/11/2012

http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2011/07/7-ao-11-de-2011-saga-house-of-night.html

POST PODE CONTER SPOILER (mesmo link do 4º ao 8º livro)
comentários(0)comente



Sabille 10/11/2012

Fim da esperança
Com toda a sinceridade, eu tentei, muito, de verdade, gostar da Série House of Night. Quando eu li Marcada, eu vi ali o potencial para uma grande história. Mas toda essa minha empolgação foi se desfazendo a medida em que ia lendo os outros livros da série. Mas eu continuei, na luta árdua para ler cada livro, esperando que em algum momento todo o potencial que eu observei no primeiro livro fosse realmente usado.
Depois de não gostar nem um pouco do livro anterior, e ter certa raiva pelo prolongamento desnecessário da história (uma vez que ao meu ver, se com todos os livros anteriores eu não achei que a história tinha sido bem desenvolvida, não seria a partir de agora que começaria a ser...), dei mais um chance a série e peguei o próximo livro pra ler.
Mas aí, depois de toda uma série lida esperando por melhoras (que não vieram) eu perdi a paciência. Li os dois primeiros capítulos e, como dizem na minha terra, "larguei mão". Para mim era perda de tempo continuar investindo numa saga que não me agradava só pela esperança de que ia melhorar. Não vai e ponto.
Eu detesto, detesto mesmo abandonar o livro. Pode ser pelo meu momento atual, ou por diversos fatores que fogem ao meu controle. Mas a leitura deste livro permanece em hiatus, status pelo qual, aliás, deve permanecer por muito tempo.
Esther 08/09/2013minha estante
Maior decepção essa série mesmo. :(




Geovane.CorrAa 18/10/2012

Chocado e odiando fervorosamente alguém.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Olgashion 02/08/2012

Apesar da pouca aparição das gêmeas, curti muito o livro, cada vez querendo saber mais o que ia acontecer... Não acredito que o próximo é o penúltimo e que o último ainda não foi lançado o.o
comentários(0)comente



Adriana 17/07/2012

Este é o 8º livro da série House Of Night, escrita por P. C. e Kristin Cast e o primeiro que resenho aqui no blog. Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com esta série, como quase todo mundo que conheço. Para ilustrar, vamos aos fatos…

Estava eu recém saída da série Crepúsculo, mergulhada no mundo sublime criado por Stephenie Meyer e totalmente empolgada para voltara ler livros (eu tinha parado de ler continuamente quando entrei no Ensino Médio, compelida a ser uma adolescente popular pela primeira vez na vida) e precisava achar algo que me motivasse a continuar as leituras. Nesta época eu não conhecia muitos blogs literários, mas sempre pesquisava no falecido Orkut as comunidades de livro e pegava boas indicações. Foi lá que eu descobri HoN e comecei a ler avidamente os volumes. Já haviam alguns disponíveis na biblioteca da Unisinos (que mesmo sem ser aluna eu frequentava porque minha mãe trabalha lá desde que me entendo por gente) e fui me apaixonando pela proposta das autoras: vampiros que tem uma existência conhecida pelos humanos (naquela época isso era uma novidade) e um culto sagrado a uma Deusa (quem diria que esse fato ainda seria um dos que mais me desagradaria nos volumes vindouros).

Como quase todas as séries que eu gosto e que tenho os exemplares disponíveis, li os seis primeiros em sequência. Naquela época, Queimada ainda não havia sido lançado, então consegui uma tradução na internet e me pus a ler. Mesmo que já tivesse notado uma queda considerável na qualidade dos livro (embromação, galinhagem cada vez maior da protagonista, um feminismo MUITO EXAGERADO que me sufocava, uma trama que parece nunca ter fime uma vilã cada vez mais patética), continuei gostando da série e querendo acompanhar. Porém, não haviam outros volumes lançados (há um intervalo de tempo na vida dos autores em que eles tem que escrever os livros, sabem?!) eu deixei de lado e parti pra outras. Outras leituras com novos autores, mais aprimorados, mais talentosos e mais respeitosos com seu público tudo bem, nem tanto a ponto de não prolongar infinitamente uma coisa que não precisa.

Isso é o que mais aproxima as Cast de Alyson Noël, vejo muitas semelhanças nas séries (não no quesito trama, mas sim no modo de conduzir os volumes) e por isso não indico quem leu Os Imortais e não gostou a se aventurar por HoN.

Porém, apesar de todas estar críticas, não posso deixar de constatar que este volume foi uma leitura muito boa e agradável. Para quem não quer grandes aprofundamentos filosóficos e apenas espera uma leitura leve e de entretenimento, estes livros cumprem muito bem o seu papel.

E é por cumprirem tão bem o seu papel que eu não posso avaliar mal o livro, mesmo ele não sendo uma obra prima da literatura (aliás, passe longe disso). Já li livros muito mais complexos (um exemplo recente é O Espião que Sabia Demais) que não chegaram nem perto de me cativar e entreter. Já Despertada, por mais “tosco” que possa parecer, me deixou grudada as páginas, atenta aos acontecimentos e, assim, exerceu perfeitamente seu papel de me entreter por algumas horas e divertir meu dia.

Pra quem procura mais que isso em um livro eu digo: ESQUECE! Não adianta nem começar. Eu sou aquele tipo de leitor de momento. As vezes estou estrassada e só quero mergulhar numa historinha simples que me faça esquecer os problemas. Porém, há momentos em que é muito bem vindo um drama, thriller ou suspense, pronto para me arrebatar para suas páginas.

Vai de cada um saber o que gosta e o que procura. Mas para você, especialmente, que curte sobrenaturais jovem-adultos, com uma receita bem comum de sucesso, Marcada pode ser o início de uma grande descoberta como foi para mim um dia!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4182
Matheus 10/08/2012minha estante
pow eu achooo que quem leu os imortais e nãoo gostou pd sim gostar de ler de HoN pq eu detesto imortais e amooooooooo de paixão HoN e nãooo achooo que a semelhanças entre essas series não é muitooo grade não


Matheus 10/08/2012minha estante
pow eu achooo que quem leu os imortais e nãoo gostou pd sim gostar de ler de HoN pq eu detesto imortais e amooooooooo de paixão HoN e nãooo achooo que a semelhanças entre essas series não é muitooo grade não


Matheus 10/08/2012minha estante
pow eu achooo que quem leu os imortais e nãoo gostou pd sim gostar de ler de HoN pq eu detesto imortais e amooooooooo de paixão HoN e nãooo achooo que a semelhanças entre essas series não é muitooo grade não


Matheus 10/08/2012minha estante
pow eu achooo que quem leu os imortais e nãoo gostou pd sim gostar de ler de HoN pq eu detesto imortais e amooooooooo de paixão HoN e nãooo achooo que a semelhanças entre essas series não é muitooo grade não




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tania Barros 17/05/2012

Troco ou vendo
muito bom mas como li a coleçao de uma amiga , esse livro ela tinha em pdf por isso comprei.....
comentários(0)comente



Thais 29/04/2012

Despertada
Nossa Z. amadureceu bastante. Agora ela consegue aceitar que é uma Grande Sacerdotisa, que tem responsabilidades e que tem muitas coisas ainda para aprender. Ela só não consegue aceitar a morte de Heath, seu inocente consorte humano. Mas ela ainda não sabe se quer voltar para Tulsa ou se quer ficar e assumir o lugar de Sgiach, como a rainha quer. Enquanto Stark se recupera ela aproveita para conhecer a ilha de Skye e aprender sobre a magia antiga que rege o lugar com Sgiach.
Já Kalona não está muito bem, agora que não conseguiu matar Zoey ele tem uma dívida com a rainha Tsi Sgili, já que havia prometido e não cumpriu. Neferet se aproveita disso para tocar o terror em Tulsa. Ela quer o caos e não aceita ter sido exonerado pelo Conselho Supremo dos Vampiros.
Stevie Rae está mais forte e mais ligada a Raphaim, ela confronta Neferet agora que é a primeira Grande Sacerdotisa Vermelha. Só que eles precisam decidir se o amor é mais forte que a lealdade, um dos dois terá que abrir mão disso para ficarem juntos, caso contrário será impossível.
Enquanto isso a morte de um dos amigos de Zoey a fará voltar para a Morada da Noite? Ela poderia encarar Neferet outra vez? Porque Z. não vai abandonar seus amigos na hora em que eles mais precisam dela só para ficar segura na ilha de Skye, ou vai???
Confesso que este livro foi o mais chato de todos, não que eu não tenha gostado, só achei que as autoras estão espichando a história demais. Eu também não quero que acabe, mas quero história e não voltas e voltas da mesma coisa. Mas aguardo com impaciência para saber o que vem a seguir.
comentários(0)comente



AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A série já mudou tanto e tem tantas reviravoltas loucas, porque não são intrigantes ou consistentes para a história, e ao mesmo tempo todo livro tem um ‘resumo-quase-um-capítulo-dos-livros-anteriores’, que talvez se eu ler apenas o último livro da série saberei tudo que aconteceu nos 12?! livros.

Acho que só gostei mais desse do que dos anteriores porque o personagem que mais gosto aparece – Stark – e aviso, não tem nada de muito concreto na evolução da história. Zoey e Stark de um lado se entendendo e todo mundo na House Of Night de Tulsa parecendo um monte de baratas tontas sem saber o que fazer com a volta de Neferet.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM12
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 27/02/2012

Deixe que a verdade desperte
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:
http://literaturadecabeca.com.br


É novidade para alguém que sou vidrado na Série House of Night?
Bom, se você não sabia, agora sabe. Acompanho desde o começo as aventuras de Zoe e sua galera contra a megera da Neferet e não me arrependo nem por um segundo. Vejo muitas pessoas que afirmam que a série se tornou enfadonha, sem sal ou até mesmo sem sentido, mas cada vez que abro um novo volume meus olhinhos brilham...

Com Despertada (Novo Século, 318 páginas) não foi diferente. Assumo que, como muita gente a bitch queen Neferet me dá nos nervos, mas não desanimo, sabendo que um dia ela terá o castigo que merece. E esse volume dá reviravoltas... Como dá...

Muitas coisas que estavam pendentes nos outros volumes finalmente se desenrolam, como o relacionamento de Stevie Rae e Ephraim (que, na minha humilde opinião, já estava ficando com cara de Crepúsculo) e as crises de Kalona (sabemos que você é um anjo negro hot do mal, mas tome um partido, meu querido!). Zoey, que começa o livro na Ilha de Skye, resolve assumir as rédeas de sua vida após um acontecimento extremamente trágico (Gente, não sou de soltar spoilers, e não é dessa vez que vou fazer... Mas assumo que chorei demais!) e dar um basta nos pitis da ex-Alta Sacerdotisa.

Bom, a trama que na minha opinião nunca foi tão infantil, começa nesse volume a tomar um rumo mais adulto, com várias mortes, sacrifícios humanos e muitas surpresas. As referências do nosso universo atual, que nos dão esse ar de intimidade com a obra continuam, fazendo a trama se desenrolar como território conhecido.

Toda a série House of Night, na minha humilde opinião, tem esse poder. Por mais louca que seja a história ou a inveracidade dos fatos, parece que está acontecendo logo ali, na casa ao lado. E cada um dos personagens parece alguém que já conhecemos em algum momento da vida.

É lógico que não podia deixar de falar da minha personagem favorita - a megera e hilária Afrodite. Apesar de não ter tanto destaque neste volume, as poucas cenas em que aparece ela rouba, com suas palavras ferinas e seu humor impagável.

- Mas, Z, não perca o sono por isso. Acima de tudo, você vai estar aqui. em Skye, com um gazilhão de caras grandes e fortes, além de Stark, é claro, para protegê-la. Já o resto de nós, meros mortais, continuaremos com toda aquela coisa do bem contra o mal, Trevas versus Luz, batalhas épicas, blá blá blá.
Ah, e para sua informação, eu tenho uma emergência com a bagagem; já que eu não tenho espaço suficiente, vou confiscar aquela mala que você comprou outro dia. Estou fora dessa de tentar ficar socando as coisas na mala. Até mais tarde, seus caipiras!

Essa é a Afrodite que eu conheço. Entenderam porque sou apaixonado por ela?
Bom gente, se você ainda não leu essa série, pode começar agora. Acaba de sair o volume 9 e com mais quatro livros a série acaba (Infelizmente!). Então comece logo a se aventurar por esse universo que não é entediante!
Se você leu e parou, só tenho uma palavra para te dizer: Fracote! Mal sabe o quanto de coisas boas está perdendo.
Eu, perder? Sem chance! Tô correndo buscar o meu.
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15