Adriano 30/06/2016
Hounded
Baseado na mitologia celta, a saga Iron Druid conta a história de Atticus O'Sullivan, o último dos druidas que, apesar de parecer ter 21, tem na verdade cem vezes mais tempo de vida que isso.
Há seculos ele tenta viver escondido de um dos deuses do panteão celta, já que ele roubou uma espada mágica no passado dele, e deuses... sabe como é né?! orgulhosos, e toda aquela coisa de não deixar vivos meros mortais que os fizeram de bobos. No momento, Atticus possui uma loja de ocultismo e desfruta, junto com seu cão Oberon, um período de certa calmaria numa cidade do interior dos EUA, mas tudo muda quando esse deus descobre onde Atticus se esconde e quer de todo jeito sua espada de volta.
Parece cliché? Sim. Parece infanto-juvenil? Claro né. Parece entediante? Também. Mas não é!
Não estou exagerando quando digo que Iron Druid foi uma das minhas melhores experiências literárias. Uma série cheia de ação, bem construída, com personagens cativantes, e adulta!
O autor teve uma sacada genial, na minha opinião, e a explicação para a existência de não só esse mas de outros panteões é bem "plausível". Todos os livros que li de Iron Druid, inclusive os interlúdios entre eles, são bem bacanas. Alguns um tanto sanguinolentos, eu diria (E como eu gostei!).
Uma fantasia urbana que posso dizer com certeza ser de qualidade. Só uma pena que ainda não foi lançada aqui no Brasil.
Recomendo!