Escuridão Total Sem Estrelas

Escuridão Total Sem Estrelas Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Full Dark, No Stars


1629 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Flaa 23/06/2021

Pesadão
Primeiro livro de contos que leio, e amei..
Achei os contos bem pesados, eles mostraram o pior lado que um ser humano pode ter. O mais fraquinho é Extensão justa, quando comparado com os outros, o melhor é 1922..
mais também gostei mto de um bom casamento, minha cabeça explodiu.. ?
Amei demais à leitura.. King nunca decepciona.
comentários(0)comente



Bart 02/11/2021

Escuridão Total Sem Estrelas
*Stephen King*
Editora Suma de Letras
Ano 2015 / 392 pág.
???
Bora falar de livro!!
?
Já disse aqui, que só gosto do formato do conto, quando ele tem início, meio e fim... uma história, contada de forma reduzida!! Massa!!
.
Stephen King faz isso com destreza. Tem um livro dele chamado "As 4 Estações", todos os contos são maravilhosos, e um deles virou um dos meus filmes favoritos "Conta Comigo", simplesmente show!!
.
Escuridão Total Sem Estrelas, o título já fala: são situações ruins sem os pequenos brilhos de esperança! É assim que percebo o título depois de  concluída a leitura!
O livro é composto de 4 contos:
.
"1922? - fala de ganância, assassinato e algo mais, um fazendeiro mata a esposa porque ele quer manter as terras, e ela quer vendê-la, incluse tem um filme desse conto na Netflix, vale a pena assistir!
.
"Gigante do Volante? - esse é ainda mais complicado, muitas pessoas vão parar logo no começo ou pular o conto. Mais uma vez é violência direcionada p/mulher, estupro, agressão... e algo peculiar.
.
"Extensão justa? - esse fala de inveja, e como o sobrenatural oferece uma solução que muitos deixam só nos pensamentos e nunca tomam uma atitude de mudança!!
.
"Um bom casamento" - foi o que eu mais gostei, o que faria se descobrisse  que seu marido, um homem bondoso envolvido com a comunidade, um bom pai, marido exemplar, fosse um serial killer?
.
Não esperem resoluções padrões/rotuladas, mas todos os contos tem  reviravoltas...todos!!
.
King quis mostrar o ser humano lidando com o pior do próprio ser humano!!
Indico a leitura, um bom livro, tanto que sempre lerei os contos de King ou os meus ?! Sou um cara muito  simplório, não sei lidar com esse contos modernos que acabam no começo...
Boa leitura!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Livia 16/12/2021minha estante
Eittaaaaa. Baita resenha, nunca li mas só escutava elogios. É bom eu não ir com muitas expectativas na leitura. Mas fiquei curiosa em relação aos seus contos, vc escreve?


Bart 28/12/2021minha estante
Eu escrevia alguns contos na época da faculdade de letras, só que era mt difícil de dividir o que escrevia, prq conteceu algo mt chato beeem antes!!
Maaaaaas, não sei se vc percebeu, passei um tempo afastado daqui... voltei a escrever uma "história" que comecei em 2006 ?????!




Ana 27/12/2023

Nesse livro temos quatro contos onde pessoas comuns se vêem diante de circunstâncias específicas, e suas diferentes reações, que nos fazem pensar em como seria se estivéssemos no lugar delas. Será que tomaríamos as mesmas decisões? Se você estivesse passando por problemas e pudesse jogar tudo no colo de outra pessoa, faria essa escolha? O que faria se fosse estuprada, espancada e largada em um lugar qualquer para morrer? Sem esquecer que cada escolha gera uma consequência, ou várias, para melhor ou para pior.

No primeiro conto, "1922", temos um homem que assassina a própria esposa com a ajuda do filho (não vou dizer o motivo). É um conto com MUITO gore, horror, ratos e mais ratos. Tem uma pegada sobrenatural também.

O segundo conto, "Gigante do Volante", é a história de uma mulher que foi brutalmente estuprada, espancada e quase assassinada, e resolve fazer justiça com as próprias mãos. Como mulher, foi bem complicado de ler esse conto, é difícil não se colocar no lugar da personagem.

No terceiro conto, "Extensão Justa", temos um homem com câncer terminal que faz um estranho acordo onde ele consegue mais 15 anos de vida, porém ele precisa escolher alguém para receber o mal no lugar dele. Ele acaba escolhendo um amigo de infância por quem nutre um desafeto. Aqui eu gostei que o destino das duas famílias foi mostrado em paralelo, através dos anos.

O quarto conto, "Um Bom Casamento", uma mulher, casada há 27 anos, descobre um segredo terrível sobre seu marido. Aqui a questão é: até que ponto você realmente conhece seu parceiro? É possível realmente conhecer alguém completamente?
comentários(0)comente



Jenifer Tertuliano 26/08/2021

Apavorante
Esse é o melhor livro de contos que já li!!
O terror e o pavor desse livro são gerados apenas por uma criatura, o ser humano.
Aqui temos o extremo da podridão que a alma humana pode ser.
Temos a arrogância de uma marido aflorar ao ponto de conversar o filho a matar a esposa, temos uma mulher que cai numa cilada feita por uma família de estupradores, temos a inveja fazendo com que um amigo literalmente tome tudo de bom do outro, e temos um casamento onde o marido é a soma de todos os problemas anteriores.
É chocante.
Incomoda.
E tem muitos gatilhos.
Mas é incrivelmente bom.
comentários(0)comente



Carla Paraense 24/07/2020

O 1º conto foi um desafio para eu terminar e por mais que eu tenha demorado nesse livro terminei os outros três bem mais rápido. Foi um desafio terminar esse livro, têm páginas que eu precisei parar por causa do nojo (senti mais no 1º conto), mas estou feliz em ter concluído. Recomendo apenas se você tiver estômago forte!
comentários(0)comente



Amyjuby 28/04/2023

Li uma coletânea de contos, podem me internar.
E vamos de mais uma resenha de algo do SK. Esse livro é bem gore né? Não estava esperando que fosse tão pesado, mas vindo do SK nem é novidade.

Achei a escrita como sempre muito boa, Stephen king sabe muito bem escrever e dar sentimento e profundidade aos seus personagens, e apesar de nesse livro isso ter faltado um pouco, dá pra entender por ser contos né.

As histórias foram boas também, passei muita raiva com alguns personagens, mas isso já é de se esperar também.

Conclusão: gostei bastante?
comentários(0)comente



vitoria.esteves 05/09/2021

Escuridão Total sem Estrelas virou favorito! No livro temos 4 contos arrepiantes e King consegue ir além do terror, causando aflição, repulsa e até uma certa simpatia por algumas assassinas. Mais um livro incrível do mestre do terror! ?
comentários(0)comente



Matheus.Konrad 10/12/2023

Amei 3 contos, o outro não foi tão interessante assim mas os outros claramente compensaram e como o que eu não gostei era o menor acho que valeu muito a leitura
comentários(0)comente



Ray 20/02/2022

Maravilhoso!!!
Uma leitura espetacular!

O livro contém quatro contos incríveis, que realmente nos faz sentir em momentos de total escuridão.

Foi uma leitura muito densa, pesada e que provoca um misto de emoções.
O Mestre King revela ao leitor toda a perversão da humanidade, foi muito interessante (e ao mesmo tempo sinistro) como o King abordou o lado mais sombrio e tenebroso do ser humano.

O livro não constitui muitos elementos sobrenaturais, porém, o fato de envolver questões sobre a maldade do ser humano, a ganância, vingança, inveja e mentiras, faz com que tenha uma atmosfera assustadora e obscura.

O posfácio, foi para mim, sensacional. O King explica de onde veio as ideias para o desenvolvimento de cada conto, e explica qual o tipo de reação esperava provocar no leitor.

[...] Tudo bem, acho que já ficamos aqui embaixo na escuridão por muito tempo. Há todo um outro mundo lá em cima. Pegue minha mão, fiel leitor, e ficarei feliz em levá-lo de volta à luz do sol. Estou feliz em ir para lá, porque acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa. Sei que sou.
É quanto a VOCÊ que não tenho tanta certeza. [...] pág 390
comentários(0)comente



Eduarda.Silva 02/11/2021

um livro pesado, mas necessário...
Foi o meu primeiro livro do King, me impressionei pela sua escrita incrível e extremamente detalhada, lembrando que Escuridão Total Sem Estrelas foi o vencedor dos prêmios Bram Stoker e British Fantasy. (o livro não é brincadeira não, minha gente)

Não darei spoilers sobre o fim dos contos, porém, vou comentar rapidamente sobre cada um deles.

No conto 1922, o protagonista é um agricultor que queria expandir os seus negócios enquanto sua esposa queria vender seus 100 acres para um frigorífico. O sonho dessa mulher é se mudar para a cidade, tentou de várias maneiras convencer o filho do casal de que a vida seria muito melhor. Seu marido, obviamente não gostou e tomou atitudes extremistas. O conto nos mostra a ganância humana e a consequências das escolhas.

O segundo conto, O Gigante do Volante (que foi o mais pesado na minha opinião), tem uma protagonista que é autora e dirigiu até outra cidade para dar uma palestra sobre seus livros, mas na hora de voltar para casa, ela toma um atalho indicado por uma das organizadoras dessa palestra, e durante esse caminho tem um pneu furado e fica desesperada, até que chega um cara com mais de dois metros de altura dirigindo uma caminhonete (daí o nome Gigante do Volante) oferecendo ajuda, momentos depois essa moça é espancada, estuprada e deixada para morrer em uma floresta, ao olhar em volta, percebe que há outros corpos, e pensa que possivelmente são outras vítimas do Gigante do Volante, ao desenrolar da história, percebemos que todo esse contexto deixou um sentimento de vingança muito forte nessa protagonista, e esse sentimento é consolidado.

O conto extensão justa se trata de um protagonista que está sofrendo de um câncer, e esse protagonista encontra um cara no meio de uma rodovia alegando que vendia extensões, ao indagar sobre do que se tratava essas extensões, recebeu a resposta de que seriam extensões de qualquer coisa, órgãos genitais, cabelo e até mesmo extensões de vida. Enquanto a conversa se desenrola, o protagonista percebe que a sombra desse vendedor não condiz com a sua aparência física (deixando bem claro quem o cara é, né? ?), achando que é apenas uma alucinação, continua conversando até que resolve "comprar" uma extensão de vida, o problema seria o preço a pagar. O conto nos mostra que tudo tem um preço a ser pago e da ênfase no egoísmo humano.

O último conto da coletânea é Um Bom Casamento, ele começa nos mostrando as etapas de um relacionamento e como tudo pode ser perfeito, até que a protagonista da história, a esposa, encontra uma caixa contendo várias evidências sobre assassinatos cometidos por seu marido. O conto nos mostra que você pode viver anos e anos ao lado de uma pessoa, mas nunca saberá tudo sobre ela.

É um livro pesado, mas necessário pelo fato de que há muita brutalidade nos contos, porém, nos mostra o pior lado do ser humano, o autor me mostrou diversas faces que eu desconhecia.

Eu recomendo e não recomendo esse livro, há muitas passagens fortes, é preciso ter estômago para lê-las, eu não obtive muita dificuldade, mas um amigo meu passou mal kkkkk é por sua conta em risco.
Denilson Diniz 02/11/2021minha estante
Livro sensacional, menos o conto 3 que foi muito ruim o desfecho kk


isa 03/11/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, fiquei morta de vontade de ler


Eduarda.Silva 03/11/2021minha estante
obrigadaa ?
aí, esse livro é maravilhoso




LucasDonato 27/05/2024

Segundo livro que leio do King e ele não decepciona.

O livro se divide em quatro contos e, em cada um, acompanhamos pessoas comuns enfrentado dilemas morais em situações terríveis (o que o autor destaca no posfácio ser seu estilo favorito de escrita). Ao final de cada conto, vem sempre a reflexão: " e se fosse comigo, o que eu faria?"

Além do aspecto de terror, o autor também entrega suspense em ritmo frenético e sem pausa pra descanso (o único ponto que eu senti falta nesse aspecto foi de um final com mais clímax, mas aí a expectativa foi só minha kkkk)

King faz questão de destacar em como cada indivíduo tem "luz e escuridão" dentro de si, e que todos podem chegar ao seu pior lado quando postos em situações inimagináveis a luz do dia.

Do posfácio:
"Não  falta esperança às pessoas destas histórias, mas elas reconhecem que mesmo as nossas esperanças mais caras (...) às vezes podem ser em vão. Com frequência até. Mas acho que estas histórias também dizem que a nobreza não reside principalmente no sucesso, mas na tentativa de fazer a coisa certa... e que é quando falhamos, ou nos afastamos deliberadamente do desafio, que o inferno se faz."
comentários(0)comente



Sofia.Cerbasi 06/10/2023

Impactante
Que sensacional! Meu preferido do King até agora (só li três kkkkkkk). É um livro que me fez refletir muito sobre a natureza humana, porque os contos mostram situações em que alguém teve que fazer uma escolha difícil. Meu conto favorito do livro foi "1922", que me deixou abismada. Também gostei muito de "Um bom casamento". A última parte do posfácio me fez dar uma risada genuína. Stephen King é genial.
nicolasgandrade 07/10/2023minha estante
Não sei se já viu, mas 1922 tem uma adaptação relativamente recente pela Netflix. Não achei aqueleeeelas coisas quando assisti, mas vale a pena dar uma olhada.


Sofia.Cerbasi 07/10/2023minha estante
Ahh, eu não sabia que tem essa adaptação. Com certeza vou assistir.




Letícia 22/11/2020

As pessoas são essencialmente boas ou potencialmente más?
A dicotomia que Stephen King traz durante os quatro contos, com o enredo bem amarrado em Gigante do Volante, tão sórdido, pesado - me deixou angustiada por ser tão crível e estar na condição de mulher - e que faz a gente pensar até onde vai nossas emoções e a linha cada vez mais tênue do que a gente tem a perder em situações nas quais a maldade humana não é passível de ser quantificada.

Apesar de ter gostado bastante do segundo conto, Um bom casamento é - pessoalmente - o melhor dele. Não conhecemos ninguém por completo e acredito que nossas visões são cheias de projeções do que queríamos que fosse, depositadas em outrem. Por isso é tão difícil enxergar quem amamos como alguém que não consiga ter a capacidade de amar.
comentários(0)comente



Helison.Fortunato 17/01/2024

Visceral
Sem chance de errar nesse livro temos a reunião de contos fortes, pulsantes, que faz querer ler cada vez mais, e com uma intensidade compulsória. Claro que há trechos fortes e que nos deixam com sentimento de angústia e aflição, mas ler é exatamente isso, está pronto pra enfrentar e sentir alguns sentimentos. Particularmente o ?Extensão justa? me agradou muito, pela profundidade reflexiva!
comentários(0)comente



1629 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR