Mateus 10/11/2010
Pegue a bíblia com todas as suas histórias antigas e mais outras histórias famosas; retire Deus, os anjos e todas as divindidades e os substitua por seres alienígenas de um planeta bem distante. O resultado então será o livro Jardineiros do Espaço. Curto e grosso assim.
Na fantasiosa cabeça do autor, nosso planeta nada mais é do que um projeto de seres de outra galáxia mais inteligentes do que os seres humanos. Nosso mundo foi criado por eles, e tudo o que veio a seguir foi de sua autoria. Pelo visto o autor realmente acredita em tal teoria maluca. Já eu achei as linhas, frases e páginas mais absurdas que li em toda minha vida.
O livro, em grande parte, nada mais é do que a reescritura de passagens bíblicas. Mas como o autor afirma que o mundo foi criado por extraterrestres, anjos não existem. Criaturas assim que aparecem em relatos são na verdade ETs disfarçados, querendo ajudar os humanos.
Lembram-se de Moisés, que é chamado por um anjo numa montanha? Pois bem, na verdade, não era um anjo, e sim, um ET dando dicas ao profeta. E a cidade submersa de Atlântida? Nada mais é do que uma cidade construída por extraterrestres. E por aí vai, passando pelos egípcios, troianos, dentre outros.
Como podem ver, o autor apenas pega histórias e coloca extraterrestres no meio de tudo. A criatividade está bem longe, e com certeza José Carlos Legal estava sem nenhuma ideia ao escrever o livro. Pelo menos para mim, tudo é um completo absurdo. Nem imagino como alguém pode acreditar em tais coisas...