Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha

Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha Adriano Messias




Resenhas - Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Talita.Cume 12/08/2021

Razoável
Decidi ler o livro, pelo título, e como diz o ditado "nunca julgue um livro pela capa" acabei me decepcionando um pouco, acreditei ser uma coletânea de contos realmentes assustadores e me deparei com um conto um tanto leve e cotidiano, onde um menino conta suas aventuras com suas tias tricotadeiras na casa da avó, os contos interligados são bons mas não ao ponto de causar medo, o conto principal tem um final péssimo, e como o autor mesmo ressalta no livro: "nada de dragões, espadas e coisas intensas". O livro é bacana, e se quiser ler algo leve recomendo, mas vá esperando um livro raso e não aterrorizante.
comentários(0)comente



Candido17 06/11/2023

Muito bom
É uma histórias gostosinha de ler, contém muitos contos estranhos e arrepiantes além do que acontece com André durante sua visita e aventura que talvez tenha sido uma alucinação. Ansiosa para ler outros livros do autor .
comentários(0)comente



John 28/08/2015

gostei
para crianças de uns 11 12 anos que não apreciam a leitura, este seria um bom caminho, todas as pessoas que conheço que leram gostaram, então.
simone 28/06/2016minha estante
A velha de um olho só
Era uma vez um velha que morava em uma casa escura e não gostava de criança, ela era macumbeira, não tinha família, a casa dela era muito assombrada.
A cadeira andava sozinha e à meia-noite o relógio parava sozinho.
Não gostamos da história porque é sem graça.
Simone e Arieny




Nelmaliana 31/10/2014

Entre agulhas, linhas e quem sabe, algum susto
Quem conta essa história é André Villas Boas, um carinha na faixa dos seus 20 anos, que vai passar alguns dias na casa da família, no interior de Minas Gerais. Sítio Veredas, esse é o local. Lugarzinho repleto de mistérios onde vivem as três tias dele: Clara, Alva e Branca, que tricotam o dia inteiro, vivem emaranhadas em linhas, mas as peças são, digamos, meio estranhas.

A partir da chegada dele nesse sítio, conhecemos várias histórias mal-assombradas da Espanha e Portugal, André sempre é o narrador de todos os acontecimentos.

A narrativa é bem leve e descontraída, o narrador conversa com o leitor como se ele fosse um amigo próximo. Porém, as histórias desse livro me lembram mais contos de fadas. São relatos da época da invasão moura, sendo assim, as bruxas, ou "seres do mal" levam os traços desse povo. O livro é pequeno (18cm x 13,5cm) estilo pocket, a diagramação é boa, as páginas são brancas e não tem orelhas.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/10/entre-agulhas-linhas-e-quem-sabe-algum.html
comentários(0)comente



vivs7 03/06/2022

gostei da coletânea de contos.
gostei de como o autor escreve de uma forma tão natural.
não senti medo, mas me diverti bastante.
comentários(0)comente



nclyr 07/06/2023

Que monstro aparece de dentro de você?
Achei esse livro muito gostoso de ler!!! Fluiu muito bem e muito rápido.
No começo fiquei meio assim de ler por causa do nome, não sou muito fã de histórias de terror e nada do gênero. Mas o livro são várias conversas do André com suas tias, avó.. Nada me deixou no cagaço (a não ser a Chorona, eu sou ZERO chegada nessa história).
E vi no começo que tem mais livros dessa série (o que explica ter 5 no nome). Não que eu vá ler o resto, vai que eu encontre algo que me perturbe igual a Chorona.... mas fica de recado pra vocês aí.
Achei que o livro cumpre o que promete: são histórias antigas de Portugal e Espanha. Em nenhum momento (que eu me lembre) ele diz que vamos ficar com medo.. Comecei a ficar tensa no começo de algumas histórias, mas acho que o jeito que foi escrito foi leve. Prefiro assim.
Recomendo pra quem não curte terror e tá começando nesse meio. Quem curte, pode achar o livro fraquíssimo..
comentários(0)comente



Isabelle333 23/08/2022

Leitura bem razoável, é bom para passar o tempo mas as histórias são sem nexo e fora da linhagem da narrativa. Foi bom conhecer mais sobre as histórias de Portugal e Espanha mas foi uma leitura massante e não recomendo.
comentários(0)comente



Mestre 01/03/2012

Uma delicia para ler no ônibus ou com os outros.
comentários(0)comente



Eduardo 01/04/2012

Quem esperava encontrar um livro com um conjunto mais variado de lendas e histórias contadas de forma separada se decepcionou. O livro foi amarrado às vivências do garoto André em suas férias no sítio da avó e as tias tricotadeiras no interior de Minas Gerais. Apesar disso, o texto é de uma leitura agradável e interessante.
comentários(0)comente



Lucas 18/11/2012

Gostei demais desse livro. De fato, esperava historias mais assustadoras que me fizessem no minimo ter um pouco de medo antes de dormir. As histórias contadas nele não são assim tão assustadoras, mas são boas.
Li o livro muito rápido, o autor escreve de uma maneira que te prende e que você fica querendo ler mais e mais.
As ilustrações e a capa do livro são muito bem feitas. Preciso comprar os outros livro da série (contos para não dormir).
comentários(0)comente



Stephanie214 18/12/2023

Histórias e lendas internacionais
Neste livro de contos de terror da série "Contos para não dormir" temos como protagonista o personagem André que vai passar um tempo no sítio de suas três tias que fica lá em Minas Gerais e elas contam a ele histórias e lendas de terror de seus antepassados lá em Portugal e na Espanha.
Ao longo do livro sabemos de histórias assustadoras junto com André que apesar de serem curtas dão um medinho como as histórias da velha de um olho só e a moura torta.
É um livro super curtinho bom para os adolescentes que querem iniciar no mundo da leitura no gênero de terror e suspense.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bakamoni 25/07/2013

Desperta a vontade de ler
Temos que entender que o público do livro é de uma faixa etária mais jovem; crianças do Ensino Fundamental - já que o livro é distribuído gratuitamente pelo Ministério da Educação (pelo menos no estado de SP), eu presumo isso. Crianças cuja a vontade e o prazer de ler estão sendo despertos agora. E acho que esse livro cumpre sua função de tornar pequenos leitores vorazes. O livro tem um leitura dinâmica (li em uma noite) e sua leitura se torna interessante, porque através dos contos, o autor introduz explicações culturais de raízes que influenciaram a cultura do Brasil também. Recomendo muito para presentear crianças, vão gostar muito.
comentários(0)comente



Wilton 15/08/2013

Livro dedicado ao público infanto juvenil. O autor estimulou a pesquisa e provocou a imaginação. Texto acessível e agradável. De fato um bom apoio para o incentivo da leitura para a petizada.
comentários(0)comente



Duda 03/11/2013

Me apaixonei
Me apaixonei por esse livro, achei ele de mais
muito bom, recomendo para todos os tipos de leitores. Não vejo a hora de ler as continuaçãoes
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR