laraleiixo 03/11/2024
Nada demais
Apesar de ser a mesma protagonista de "Alice no País das Maravilhas" é uma história diferente em um mundo diferente, tão doido quanto o primeiro.
Não achei incrível mas também não achei ruim. É uma leitura boa pra distrair a mente, mas "Alice no País das Maravilhas" é muito mais envolvente e divertido, não espere tanto desse.
Esse também achei meio lento em alguns momentos, mas creio que seja porque eu não entendi de cara todas as referências que ele traz, mas a edição ao final tem comentários que explicam.
O ponto principal é o xadrez e tem menções durante o livro que fazem alusão a jogadas, etc. algumas são fáceis de entender, como as peças e as casas, mas outras realmente são pra quem joga (eu não jogo, então só entendi depois de ler os comentários), além de algumas questões de lógica matemática.
Creio que pra quem tem contato e realmente gosta dos pontos que citei acima, vai gostar muito mais por notar essas sutilezas. Como não é o meu caso, apenas achei o livro bom.
Recomendo a leitura para quem já leu "Alice no País das Maravilhas". Para quem ainda não leu, não aconselho que esse livro seja seu primeiro contato com o autor, melhor ler o anterior primeiro.