Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller
Tim Keller
Tim Keller
Tim Keller




Resenhas - Deuses Falsos


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


VITORIA 09/07/2024

LEIAM ESSE LIVRO!
Em Deuses falsos, Tim Keller fala dos ídolos contemporâneos que ocupam o lugar de Deus no coração humano. É um livro com uma escrita simples que ao mesmo tempo é extremamente profundo e nos faz refletir o tempo todo.

Eu amo ler, estudar e conversar sobre idolatria, é um assunto muito interessante pra mim.

Que o Senhor nos ajude a colocá-lo no centro do nosso coração e nos livre dos muitos ídolos que o nosso coração fabrica.

?Achamos que ídolos são coisas ruins, mas quase nunca isso é verdade. Quanto maior o bem, mais provável é que esperemos dele a satisfação das nossas necessidades e esperanças mais profundas. Qualquer coisa serve de deus falso, especialmente as melhores coisas da vida.?
comentários(0)comente



Mario 20/07/2021

Uma enorme fonte de reflexão
"o caminho para cima é descer, e o caminho para baixo é subir" (pregador desconhecido).

Muito (mas não o bastante) já foi dito neste livro. Suas ilações baseadas nos texto bíblicos me parecem incontestáveis (muito embora eu sempre, em tudo que leio, me esforce para tentar descobrir sentidos subliminares)

Existem muitas informações/recomendações a despeito do carater nas cartas de Paulo, e por isso as tenho como minha bussola.

Mas esse livro consegue compilar varios outros textos a fim de nos ajudar a encontrar a vedadeira direção para o caminho da nossa elevação moral/espiritual.

Desejo que leiam e compartilhem.
Agradeço pelo seu tempo.
comentários(0)comente



Raquel.Barros 22/02/2017

Sempre surpreende.
A cada livro que termino tenho vontade de ler o próximo.
O livro trata de como durante nossa vida desenvolvemos ou permitimos que ídolos sejam criados em nossos corações e mentes e como esses se escondem, de forma que acreditamos que eles não existem, sendo necessário assim um exame com a ajuda do Espírito Santo, e uma transformação através da presença de Cristo. É muito bom perceber como Deus usa pastor Timothy Keller para ministrar ao coração de cristãos que pelo mundo tem lido seus livros.
comentários(0)comente



Gabriella Fernandes 16/01/2018

As palavras que mais me marcaram durante a leitura desse livro com certeza foram ARREPENDIMENTO E JÚBILO. Que Timothy Keller é um escritor fantástico eu já sabia, mas o que eu não sabia era que ler seus livros iria me constranger tanto, e com Deuses Falsos não foi diferente.
É nítido em cada página escrita por Keller o seu amor, seu zelo pela Escritura, sempre trazendo a Palavra como base daquilo que ele fala em seu livro. Sempre ressaltando Deus como Senhor e Rei. Sempre apontando para o Criador e não para a criatura
O coração do homem é uma fábrica de ídolos... você já se perguntou o que tem tomado o lugar de Deus em sua vida?
Ler Deuses Falsos foi uma experiência de ser exportada através da leitura, foi um aprendizado com os escritos bíblicos sobre Jacó, Lia, Abraão...
Keller fala no fim a importância das disciplinas espirituais, que pra mim foi simplesmente uma das melhores afirmações do livro, afinal, muitas igreja de hoje tem sofrido e se distanciado cada vez mais do Evangelho por não valoriza-las (concorda?) Recomendo a leitura deixando aqui a minha alegria por ter passado esses dias lendo essa obra.
#ConhecendoaBiblia
Manderson 17/02/2018minha estante
Espero em breve lê!!




Aninha 02/09/2017

O que preenche o seu coração?
"... o coração do homem toma coisas boas como uma carreira de sucesso, amor, bens materiais, e até a família, e faz delas seus bens últimos. Nosso coração as diviniza..." (página 13)

Hoje, mais do que nunca, vivemos na era do "seja feliz a qualquer preço". Aliás, se você não puder "ser feliz", pelo menos, aparente que você é!

Só que nessa busca pela felicidade eterna, ocupamos nossos corações com deuses como o dinheiro, o amor, o sucesso, o poder, entre outros que, por si só não ruins, mas quando ocupam muito do nosso tempo/pensamento/ações, se tornam nocivos para o nosso viver.

Mas, o que é um ídolo?
"É qualquer coisa que seja mais importante que Deus para você, qualquer coisa que absorva seu coração e imaginação mais que Deus, qualquer coisa que só Deus pode dar." (pág.15)

Para ilustrar a idolatria ao dinheiro, o autor cita exemplos de grandes investidores que, quando se viram diante de uma grande crise econômica e viram seus bens virarem pó, decidiram acabar com a própria vida. Já outros, na mesma situação, cuja vida tinha um outro propósito, seguiram adiante, com um padrão de vida menor, mas não inferior.

"De acordo com a Bíblia, os idólatras fazem três coisas com os ídolos. Amam-nos, confiam neles e lhes obedecem (...) Os que "confiam no dinheiro" sentem que têm o controle de suas vidas e estão seguros por causa das riquezas." (pág. 65)

Mas, o que podemos fazer, já que nosso coração é uma "fábrica de ídolos"?
Primeiro, precisamos identificá-los: Para onde vai seu pensamento quando não há nada exigindo sua atenção? Como você gasta seu dinheiro? "Pelo que você está realmente vivendo?" (pág.148)

Depois, temos de substitui-los> não basta só arrependimento e força de vontade, mas é necessário buscar "as coisas que são do alto", conforme Paulo escreve em Colossenses 3:1-3.
"Isso significa apreciação, alegria e descanso no que Jesus fez por você. Isso envolve adoração alegre, um senso de realidade de Deus na oração." (pág.150)

Ao buscar um relacionamento sincero com Deus, ficará mais fácil identificar nossos ídolos e buscar a alegria e paz que só Deus pode dar. Assim, se a casa cair (perdermos a saúde, o emprego, o alto cargo na empresa etc), estaremos firmes na rocha que é Cristo e seguiremos em frente com fé, paciência e oração.

Boa leitura!

Obs: outros livros do mesmo autor, que li recentemente: Justiça Generosa, O Deus Pródigo e O Ego Transformado.


site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2017/07/deuses-falsos.html
Pablo 08/04/2020minha estante
Resenha perfeita! Esse livro é fantástico!


Aninha 09/04/2020minha estante
Sim, é para ler e reler!




spoiler visualizar
Lilo 20/05/2021minha estante
Estou amando essa obra.




Gabriela.Padora 30/03/2021

Deuses Falsos
Esse livro vai te incomodar e tirar da zona de conforto! Timothy fala sobre como o ser humano sempre busca algo para adorar. Leva o leitor a se avaliar sobre o que realmente adora e o que motiva suas ações.
comentários(0)comente



Ju Nancy 07/06/2021

deuses falsos
Esse livro abriu muito a minha mente sobre a idolatria, será que estou colocando Jesus acima de tudo mesmo? Vale a pena ler e refletir...
comentários(0)comente



flavinhaa.domingos 23/09/2022

Nossa livro muito bom, que não deve ser só lido, mas consultado toda vez que virmos algo diferente em nossas vidas.
Irei andar com esse livro sempre comigo, pq esse é um problema que o meu coração sempre cria, e é muito importante sempre sempre lembrar!
Topissímo!!
comentários(0)comente



Fabianna.Batista 09/05/2021

"Nosso coração é uma fábrica de ídolos" João Calvino
Infelizmente nosso coração é demasiadamente inconstante e corrupto , precisamos entender e identificar cada ação dessa para não pecar contra Deus . Esse livro é maravilhoso que nós traz luz , em certos assuntos que , dificilmente é explanado em nosso meio . Uma leitura relevante e que traz reflexões profundas dentro do contexto em que vivemos .
comentários(0)comente



Paty 31/01/2024

Nunca havia lido nada desse autor, e comecei por esse. É um ótimo livro e nos faz refletir bastante sobre o que damos prioridade em nossas vidas. Recomendo muito se vc for cristão e quiser ler sobre esse assunto.
comentários(0)comente



Micael 08/06/2022

dEUSES FALSOS
Os ídolos estão por toda a parte. Até as boas ações, vistas como virtuosas pela sociedade, se deificadas, viram ídolos, igualzinho ao bezerro de ouro e as estatuas de baal. Ídolo, na sociedade antiga, eram os deuses de ouro e prata, que não falavam, não se mexiam, e dependiam de homens que os carregassem. Nos dias de hoje, há ainda mais idolatria. Nos relacionamentos, nas finanças, no sexo, no poder, no patriotismo, repito: os ídolos estão por toda a parte. Idolatria pode ser definida como tudo aquilo que olha-se em detrimento de Deus, ao tirar os olhos do Criador e Redentor, e consequentemente colocar em coisas finitas e eternamente prescindíveis. Quando mentimos, por que temos em mais alta estima a opinião dos homens do que a vontade de agradar a Deus, é idolatria. Quando nos desesperamos quanto ao que comer e vestir, por acharmos que a força do nosso trabalho provê um sustento mais seguro e certo do que a provisão de Deus, é idolatria. Quando buscamos redenção e poder por meio de um patriotismo exacerbado, não pela Cidade Santa, a Nova Jerusalém, mas pelos reinos desse mundo, é idolatria. Muitos afirmam que a idolatria é um pecado da antiguidade, não está presente nos dias de hoje, mas, afirmo, os ídolos estão por toda a parte. Livremo-nos da idolatria. Que nossa esperança, contentamento, segurança, prazer, anelo e volição estejam completamente saciados na doce presença do Cristo Ressureto, cujo sangue é infinitamente poderoso para Nele vivermos nossa vida.
eline 08/06/2022minha estante
amém ?


eline 08/06/2022minha estante
que Deus perdoe a nossa fábrica de ídolos chamada coração ?




Daniela Dos Santos 05/12/2023

É um puxão de orelha para muitos
Os cristãos acham que ídolos são apenas imagens, porém esse livro vai mais além. Mostra de forma bíblia que não, eu já vi que tenho um ídolo no meu coração que preciso tirar logo. Somente Deus tem que reinar no nosso coração. Amei esse livro. Muito bom.
comentários(0)comente



Paulo1758 27/08/2022

Apresentando "deuses Falsos"
Você se considera idólatra?
Creio que sua resposta será como a minha: Não!

De maneira bem direta e detalhada, Tim Keller mostra o quanto estamos errados e que somos sim controlados por ídolos, nas estátuas, mas ídolos abrigados em nosso coração.

Sei que pode parecer estranho, mas vou te mostrar como fui convencido disso.

Sempre se acreditou que divindades, das mais diversas, pudessem oferecer a prosperidade e o cuidado a nós, porém toda essa expectativa não passava de dores que precisavam ser consoladas.

Um exemplo, você vê alguém se curvando a Afrodite hoje? Não, mas encontramos homens e mulheres doentes por conta da preocupação com sua imagem. Outro exemplo, também não vemos pessoas servindo a Mamom, mas vemos pessoas sacrificando suas famílias para ter sucesso profissional.

Entendeu a semelhança?

Pode não existir uma estátua, mas existe uma dor que precisa ser suprida e, de alguma maneira, ela será.

Isso nos leva a uma constatação mais triste ainda, qualquer coisa pode se tornar um ídolo, até mesmo as melhores coisas da vida.

Mas idolatria não é simplesmente tornar algo bom em um ídolo para sanar aquela dor, idolatria é colocar qualquer coisa no lugar de Deus. Ele deve ser o centro da nossa vida, Ele é o único que pode saciar aquela dor, mas é mais fácil colocar algo em Seu lugar, porque assim declaramos para nós mesmos que estamos no controle.

Deuses Falsos não é um livro para todos neste mundo, muitos nunca entenderão as suas palavras, estão presos às suas dores, esse livro é para quem quer ter a sua dor sanada e uma nova vida é para quem quer mais e mais de Deus.
Fran 27/08/2022minha estante
Adorei seu raciocínio como chego a pensa isso?


Paulo1758 27/08/2022minha estante
Livro leva a essa reflexão.
Particularmente, já eram pensamentos que passavam pela mente.




Sara - @um_livro_por_ai 07/03/2024

Que livro!
?Jesus abriu mão de todo o seu tesouro no céu para fazer de você o tesouro dele ? pois é uma pessoa amada. Quando você puder vê-lo morrendo para que você seja o tesouro dele, isto fará que ele seja seu?
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR