A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien




Resenhas - A Sociedade do Anel


3119 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Cicero26 17/10/2024

Um refrigério para a alma
Não sei se já usei este título antes, mas acompanhar uma aventura em uma época em que não há a tecnologia eletrônica, telefones, carros, computadores , televisão etc. traz uma sensação de tranqüilidade deliciosa.
Nesse volume ficamos sabendo da trama da trilogia, e conhecemos as personagens, que são muito simpáticas.
A escrita de Tolkien é excelente, um cinema, e as canções e poemas que fazem parte da cultura dos aventureiros são belíssimas.
comentários(0)comente



adriisreading 17/10/2024

A leitura dos primeiros capítulos é um pouco maçante. Até na metade, achei meio repetitivo pra quem leu "O Hobbit" antes. Eles seguem a trilha por lugares perigosos, você sabe que vão ter problemas e você também sabe que vão resolver... Depois fica mais interessante. Vale a pena a leitura, mas vou precisar de um descanso antes de começar o próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dare1 15/10/2024

Demorei mas valeu a pena
Passei a vida me recusando a assistir os filmes antes de ler o livro e acho que valeu a pena, que pedrada de livro bom
comentários(0)comente



Raphael.Bottino 14/10/2024

A história é excelente e a narrativa tem umas mudanças de ritmo bem claras.

O livro se divide em duas partes: o caminho dos Hobbits até Valfenda e as aventuras da Sociedade do Anel.

A primeira parte é muito descritiva, não só introduzindo personagens, mas também o universo em que a história se passa. Os inimigos estão ao redor, mas com pouquíssimo confronto direto.

Opinião (talvez muito) impopular: Eu gostei de Tom Bombadil e do que ele representa.

A segunda parte é muito boa. Ela se inicia com o Conselho de Elrond e as explicações do poder do Inimigo e da capacidade do Anel em corromper as pessoas. Tolkien se baseia em uma premissa simples, mas genial: O poder corrompe, quer você compreenda isso ou não. Aragorn compreendeu perfeitamente, Boromir não.

O ponto alto ocorre em Moria, com a descoberta do que havia ocorrido com Balin e a aparição do Balrog.

Por fim, o inevitável: O rompimento da Sociedade e a divisão dos personagens em caminhos distintos.
comentários(0)comente



Quaderna 14/10/2024

A Jornada dos Miúdos
Nessa grandiosa obra de Tolkien, o erudito dos eruditos, temos ?A Sociedade do Anel?, primeira parte de sua epopeia, onde o pequeno, frágil e desvalido Frodo Bolseiro, cabra miúdo, sem mais de onde cair morto, é arrastado pra dentro de uma aventura tão gigantesca quanto o céu do sertão. Ao seu redor, ergue-se uma companhia de valentes, com tudo quanto é gente: magos de barba longa, guerreiros calejados, elfos de orelha afiada e anões ranzinzas, montando um conjunto digno de cordel. E todos têm uma missão: destruir o Anel do Poder, relíquia do mal que, igual à Onça Caetana do além, promete enredar o mundo nas sombras.

O mapa dessa jornada é desenhado com detalhes miúdos e grandiosos, da floresta viva de Lothlórien às montanhas geladas de Caradhras, e as batalhas travadas são tão épicas que cabem nas cantigas de cegos repentistas. Cada canto de pedra, cada riacho cantador parece esconder milênios de histórias, como as que vovó contava sob o alpendre. No entanto, o que deixa o fio da trama mais arrochado é a grandeza moral de seus personagens, que não se deixam levar só pela espada e pela magia, mas pela amizade, o sacrifício e a coragem diante da tentação do Anel, esse demônio de ouro, sorrateiro e traiçoeiro como uma raposa em tocaia.

Mas, cuidado, pois nem só de valentia vive o livro. Tolkien, com a sabença de um cangaceiro dos saberes antigos, nos lembra que o maior perigo não é a força bruta dos exércitos de Sauron, mas a corrupção insidiosa que o Anel vai sussurrando no ouvido de cada um, seduzindo até os mais fortes. Essa sociedade unida se vê, pouco a pouco, provada e dividida. "A Sociedade do Anel" é uma jornada que não acaba aqui, mas crava no leitor a certeza de que o caminho até o fim será tanto duro quanto majestoso, feito trilha de cabra nas serras, cheia de tropeços e maravilhas.
comentários(0)comente



letjatobá 14/10/2024

A sociedade do anel
Depois de assistir ?Os anéis de Poder?, deu vontade de relembrar o universo do Tolkien.
Decidi mergulhar de cabeça, como se fosse de fato um estudo e neste sentido a quantidade de detalhes foi enriquecedora.

No início é um pouco maçante, mas depois que pega o jeito parece que você está vivendo junto com os personagens. Fui acompanhando pelos mapas e quase dava para sentir a brisa, o sol, o frio, a chuva e o cansaço que a comitiva estava vivendo.

Os momentos divertidos são pontuais e ajudam a quebrar todo o clima tenso da história, além de trazer aquele aconchego nas relações de amizade e companheirismo.

Não acho que assistir aos filmes interfira negativamente na experiência. Por ser uma história extensa, acredito que ajuda no entendimento e na clareza do que está acontecendo. Para mim foi bom.
comentários(0)comente



Bruna3810 14/10/2024

Demorei em torno de um mês para terminar de ler somente o primeiro livro, o que na verdade é surpreendente, considerando que o livro é enorme e seus capítulos são bem grandes e detalhados e não estou acostumada a livros assim, tendo em mente que todos os outros que eram dessa forma eu larguei, diferente desse.

a sociedade do anel, de senhor dos anéis, ficou interessante de verdade a partir da metade do segundo capítulo, com a entrada de uma narrativa com mais ações e histórias dos personagens, mas ainda era monótona para mim pelo tamanho dos capítulos e pela narrativa muito aprofundada em tudo.

porém, em contrapartida, os detalhes faziam ficar muito interessante apesar de monótono, as ações, adrenalina e evidências de problemas nos capítulos me faziam querer ler cada vez mais, mesmo tendo largado o livro algumas vezes, eu recomendo ter paciência para ler, mas vale muito a pena, você entra na história e se sente parte dela e é a parte mais gostosa de ler um livro, que é se aventurar na história.
comentários(0)comente



@rccardopereira 13/10/2024

UMA JORNADA DE AVENTURAS, PERIGOS E AMADURECIMENTO
Uma jornada incrível por um universo lindo e rico em detalhes. Crescimento e amadurecimento de personagens ao decorrer de aventuras e perigos na busca pela destruição do mal que assola aquele lugar. O Senhor dos Anéis é como uma versão do Hobbit super extendida. Tolkien é minucioso, vai em cada detalhe e sei que é o que muitas pessoas criticam nele mas isso não me incomodou. É uma leitura densa, bem densa e como não tive pressa, foi legal pra mim. Me deixei levar e gostei da viagem. Já estou com saudades. Vou fugir da ordem e o próximo será Beren e Lúthien. Até lá Terra-Media.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MissWalker 11/10/2024

Sempre me apaixono ao revisitar
Não tem jeito. Tolkien é mestre no que faz. Não é a toa que é pai da Fantasia!
A jornada de Frodo e da Sociedade é repleta de companheirismo, lealdade e bravura! Sam sempre foi meu favorito, e agora que estou relendo, fico feliz que continuo pensando o mesmo.

Para leitores de primeira viagem, talvez as descrições de Tolkien podem parecer exageradas ou detalhadas demais, mas para mim, são capazes de me tirarem do mundo real e me jogarem direto na Terra Média! Tudo é tão palpavel e realista que até mesmo os cheiros são notáveis, uma verdadeira magia!

Feliz em ter revisitado, e pronta pra ir pro segundo livro ??
comentários(0)comente



Reggs 09/10/2024

É mto livro conforto. Foi uma delícia conhecer mais dessa história aos poucos, me senti ouvindo um conto em uma rodinha com um idoso contando
comentários(0)comente



dress 08/10/2024

Surreal
Incrível e cheio de detalhes (até demais), mas um mundo muito bonito de se imaginar e com personagens tão diferentes em suas culturas e personalidades, o final deixa com gosto de quero mais, mantendo a curiosidade no ar do que irá acontecer com sam e frodo na aventura que os aguarda
comentários(0)comente



Victoria.Mendes 08/10/2024

Muito bom!
Bom para começar, eu demorei muito para terminar esse livro (4 meses ou mais rsrs)
Mas não é pq ele é ruim, e sim pq eu enrolei.
Se eu tivesse lido direto, a experiência seria melhor, com toda certeza.
Mas esse livro é tão mágico e cheio de detalhes, ele é encantador e é admirável tanta criatividade em um livro só.
Tem alguns defeitos, é claro: uma cantoria doida, descrição de sopé da montanha e de paisagem fica cansativo, linhas e mais linhas disso acaba ficando massante e da vontade de pular todas essas partes! A linguagem não é tão difícil, apesar de algumas palavras estar em desuso ou não saber o significado, da para entender a história e se interessar por aquele mundo.
De modo geral, é excelente e divertido e dá muita raiva do Frodo pq ele é muito sonso e burraldo, como pode! Mas leiam, se vc for iniciante, não recomendo muito ( passe raiva com as fantasias contemporâneas e repetitivas, dps disso procure esse livro) a experiência não vai ser tão divertida e proveitosa.
Foda!
comentários(0)comente



Adelson 07/10/2024

Relendo como uma campanha de RPG
Aventuras, Orcs, montanhas nevadas, calabouços e por aí vai. Consigo ver os dados de 20 lados rodando enquanto a companhia do Anel segue com destino a Terra Sombria.
comentários(0)comente



3119 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR