Conversando com Deus - Livro I

Conversando com Deus - Livro I Neale Donald Walsch




Resenhas - Conversando com Deus - Livro I


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Patricia 30/06/2011

Maravilhoso
Essa é a minha real visão de Deus.

Sempre duvidei de um Deus que julgasse as pessoas, que castigasse as pessoas por seus pecados, e que amasse mais algumas pessoas, e menos outras.

Para mim, Deus é como se fosse uma grande mãe: que ama incondicionalmente seu filho, e por mais que este cometa erros, ela afaga sua cabeça, e diz: "tudo bem, meu filho, você vai superar essa". Foi nesta imagem de Deus que eu sempre guiei minha vida.

Esse livro é uma leitura obrigatória para quem estiver pronto para lê-lo, e livre de paradigmas impostos por igrejas/religiões/sociedade. Se você é fanático por alguma religião, esqueça.

E para quem duvida do autor: se você prestar atenção, e se estiver livre de sugestionamentos, irá ouvir essa voz silenciosa. Deus responde. É sempre a resposta mais correta, a mais sublime. Basta querer ouvir. Basta aceitar o fato de que todos somos Um Só - e se maravilhar! :)
Alexandre 15/11/2012minha estante
Adorei sua resenha. Nota-se que você assimilou bem a mensagem do livro. Minha perspectiva sobre Deus e a natureza humana é semelhante à em questão.


Marco.Farias 21/04/2016minha estante
Nossa! Você conseguiu resumir tudo o que esse fez por mim!!!!


Marcos Pitanga 05/12/2016minha estante
É Patrícia, maravilhosa sua abordagem ! Eu vi o filme, li os três livros, e fiquei maravilhado.
Vi o filme cerca de 4 vezes. E a cada vez eu percebia mais mensagens de Deus.... os livros li apenas uma vez, mas vou lê-los novamente...
Infelizmente parte da minha família faz parte de uma igreja evangélica onde se permite apenas ler a Bíblia, Nada além disto. Manipulam a mente das pessoas.... Lamentável. E nos livros do Neale Donald Walsch, fica claro como principalmente o Velho Testamento traz um Deus ruim, cobrador, de guerras, que se vinga dos povos.... tanta culpa, tanta ira, tanta tirania...... A Palavra, censurada pelos católicos, como deixa claro o filme o Nome da Rosa. "Se Vc é fanático por alguma religião...." Parabéns pelo seu comentário !!!!!



SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Exatamente! Deus não tem religião, não tem paradigmas. Ele é perfeito, e nos fez como ele. É tão lindo vê-lo falando conosco tão diretamente. O véu foi rasgado! Não precisamos mais de sacerdotes! Ele está falando conosco diretamente! O amor! É tão bom ter me lembrado quem sou. Amo Deus, amo a mim, e ao vocês. Somos abençoados, e por isso entendemos a mensagem livrDele nesseo. E aqueles que não entenderam, um dia entenderão, pois nada pode parar um rio que corre para o mar, e um dia, todos nós voltaremos para ele. ?? Um abraço amores.


MiMel 20/12/2020minha estante
Adorei a resenha!




BeatrizViana0 10/12/2014

Fraco
Não gostei. Por ser o mesmo autor do segredo, é simplesmente mais do mesmo. O autor anda em círculos o tempo inteiro e não chega a lugar nenhum.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Não é o mesmo autor... Acho q vc nem percebeu quem escreveu né... Outra coisa, pense nisso, só pense, não precisa dizer nada. Se existe uma verdade absoluta sobre tudo, e duas pessoas falam da verdade, mesmo sem saberem uma da outra, essa verdade é a mesma, logo elas falam a mesma coisa. Então, que livro vc vai ler não importa. O que importa é: vou saber da verdade, e com isso estarei completa.


BeatrizViana0 17/12/2017minha estante
Nossa. Vou reler com outros olhos. ?


SpiderGirl 18/12/2017minha estante
Vá com os olhos limpos de filtros, Deus pode falar através de qualquer coisa que ele escolher. O véu foi rasgado quando Jesus morreu, e agora não precisamos mais de sacrificar animais ou esperar que os sacerdotes falem por nós. E Deus fala conosco como um amigo. Sem preconceitos, sem tabus, na linguagem que é melhor pra cada um entender.
Boa leitura. E que através dela você se lembre do amor que todos somos. Abraço ?


BeatrizViana0 23/12/2017minha estante
? Abraços. Depois te conto




Alda 15/09/2012

Ô livrinho sem graça!
A pesar do título chamativo, o livro não é bom, tem uma criatividade desconexa, uma narrativa pobre e idéias de fácil refutação.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Você não entendeu, não tem criatividade nenhuma nisso. Não foi inventado. O cara realmente começou a escrever e as respostas lhe vieram na mente. Isso aconteceu mesmo.


Alda 06/06/2018minha estante
Isso não muda em nada a baixa qualidade da ?obra?.


Paulo.Almeida 10/11/2019minha estante
Poderia postar algumas passagens de fácil refutação? Também não gostei do livro.. quero ver quais seus pontos, se são parecidos.. valeu!




Jota Ecce 08/02/2012

Que Deus é Este?
O livro aborda de uma maneira muito interessante aquele Ser que chamamos de Deus, na qual o mesmo se mostra irreverente e até mesmo sarcástico.
Quais são as "personalidades" de Deus? Será que não são apenas meros reflexos de nossos supostos conceitos de "perfeição"?
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
A bíblia até fala dos 7 espíritos de Deus, isso mostra que Deus tem vários lados, que a gente nem parou pra explorar. Será que a gente tem mesmo procurado conhecer Deus? Não é belo saber que ao conhecer a nós mesmos, conhecemos Deus, que é o amor, e nos fez como amor?
Esse livro me fez ver que tudo é muito mais bonito do que costumamos entender. A vida, o amor, tudo, é o que somos.


SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Somos perfeitos ??




Cristal 19/01/2011

Livro de cabeceira
Esse é um livro para abrir aleatoriamente,para mim tem pontos importantes sobre a vida e tal,é bom livro eu diria que esse livro é bem parecido com o livro cabana e o segredo.
So que o final eu achei entediante mais eu recomendo.

Caroline 27/06/2012minha estante
Me lembro ''A Cabana'' também. Estou no meio e estou gostanto.




Wanderson.Ramos 04/05/2022

Livro antibíblico e não cristão
Este livro não pode ser considerado cristão. Traz afirmações completamente contrárias à bíblia, inclusive afirma em certo ponto que a bíblia não é fonte competente pra conhecermos a Deus. Não se trata de Deus respondendo a esse homem. Apesar do pessoal aí dizer que sai dos "dogmas da religião", não se engane, na realidade o autor apresenta Deus como ele O enxerga e isso não quer dizer nada.
Flavia263 06/07/2023minha estante
li e concordo




Alexandre 15/11/2012

Em uma frase:
Este livro me ajudou a encontrar O Deus que nos criou e apontou caminhos para minha autocriação.

P.S.: Se este não é O criador, então Deus é um promotor de justiça sentado em um trono, com um livro de regras na mão a julgar os seres humanos após a morte, enquanto atravessam o inferno para chegar ao céu.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Não é maravilhoso? Descobrir que o Deus que nos criou realmente nos ama. E que ele não julga, somos nós que julgamos. E nesse livro aprendemos com Deus que se não julgarmos, podemos viver o amor sem sofrimento.




Rafa Castro 13/09/2012

Péssimo
Ler esse livro foi uma perda de tempo, mas como eu não gosto de criticar aquilo que não conheço, resolvi ler todo mesmo assim. O autor se denomina mensageiro de Deus, mas traz uma palavra controversa que cita passagens bíblicas para confirmar o que diz, mas ao mesmo tempo desacredita na bíblia chegando a dizer que Jesus não era perfeito. Simplesmente um péssimo livro!
Paulo.Almeida 10/11/2019minha estante
Tanta coisa pra críticar e a maior motivação é o papo sobre perfeição de Jesus, religioso é uma coisa triste.




Cheruti 01/04/2013

Conversando com Deus
Sensacional. Um livro para todos. Preciso (de precisão), como Osho e Krishnamurti. Não existe certo ou errado. É preciso ouvir seu coração e use seu livre arbitrio em cada momento presente. Não delegue suas decisões para outras pessoas. Seja responsavel por tudo na sua vida.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Sim, ser responsávelfoi uma das maiores mensagens que aprendi com esse livro. Se não existe certo e errado, como saber o que deve ser feito? Não temos obrigação de fazer nada, fazemos o que queremos, mas é legal estar consciente que haverão consequências, e as escolhas devem ser feitas também pensando nelas.




KIKA BUTTERFLY 21/06/2013

Estabeleci uma relação de amor e ódio com esse livro. Enquanto algumas passagens fluíam bem e me faziam não querer parar de ler outras me pareceram uma ladainha interminável.
Tendo assistido ao filme de mesmo título eu criei uma expectativa a respeito deste livro que foi frustrada ao iniciar a leitura.
Qual a minha surpresa ao descobrir o quando a visão dele difere da minha fé (o que não aconteceu no filme).
Recomendo a leitura deste livro apenas se for lê-do desprendido de qualquer pré concepção.
Aproveitei várias frases isoladas dele mas foi só.
De um modo geral ele não foi muito útil pra mim, isso me desanimou um pouco pois adquiri os três livros da série e eu assumo uma relação de compromisso com todos os escritos que chegam às minhas mãos - talvez por curiosidade.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Sim, é necessário ver sem preconceitos. Isso é dificilimo, ainda mais quando somos ensinados por pessoas que se enganaram em suas interpretaçõespor gerações. Cada página me faz refletir. E por isso até que é dito no livro, não é pra acreditar em nada, vai lá e comprova com a sua experiência, que só aí vc vai sabe do que é verdade.




Greyheart 10/03/2009

Este livro encabeça...
... uma série de trabalhos literários que operou grande mudança em minha vida. "Se não fizer bem, mal também não fará". A descoberta não de um Deus, mas sim dO Deus é algo que marca bastante. Não ousaria ir muito além disso para não 'vender minhas idéias'. Considero leitura obrigatória para aqueles que simplesmente procuram respostas novas para perguntas mais do quê batidas. Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



rdiamantino 22/03/2009

Bom
Foge um pouco da minha visão sobre Deus, mas, tem passagens valiosas.
comentários(0)comente



Daniela742 16/11/2024

Não me pegou
Resumindo, não comprei a ideia de que numa noite de desespero o autor realmente começou uma conversa com Deus na qual este último "desmentiu" toda a base do cristianismo. Para mim ficou parecendo que o autor pegou suas próprias crenças sobre Deus e as colocou no papel como se o próprio as estivesse confirmando. Muitas ideias do movimento Nova Era e muita Lei da atração estão presentes. Em alguns momentos se torna tudo muito repetitivo, e só continuei lendo porque não gosto de abandonar livros.
comentários(0)comente



Carol Kotowiski 19/05/2010

Eu adorei!
Se essa não foi uma conversa com Deus, não sei com quem pode ter sido, e não entendo que tipo de conversa esperam as pessoas que criticam o livro e o autor.
Porque é tão fácil para a maioria das pessoas acreditar nos demônios que as igrejas pregam e ridicularizar uma obra que veio para trazer esclarecimentos e paz às nossas vidas?

O livro é realmente genial, nos dá muitas respostas que nunca ouvi em nenhum outro lugar e nem de forma tão clara! E além disso, mudou bastante minha forma de pensar e encarar a vida e as pessoas.
EU RECOMENDO!!!
comentários(0)comente



Adri 20/01/2010

Não gostei
Extremamente apelativo, com toques de Nova Era. Desconfio que o autor tenha tido o tal encontro com Deus mesmo.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR