Cem anos de solidao

Cem anos de solidao Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3018 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Amanda O 21/06/2024

Fiquei encantada com a complexidade da escrita de Gabo. É muito ler um livro em que te permita refletir e imaginar, duvidar e acreditar no mais inacreditável fato descrito. Me diverti, sofri, julguei e me encantei com a família Buendia Iguaran.
comentários(0)comente



maicon.frasson 20/06/2024

Digno de um Nobel
Precisei de algumas horas para digerir melhor o final dessa obra. Tudo é muito bem escrito e a narrativa vai mudando ao longo da história, ganhando corpo, velocidade, força... Nas últimas páginas, a agonia e a velocidade são tão intensas que me flagrei lendo muito mais rápido que de costume, estimulado pelo ritmo da própria história escrita. Ainda não tenho certeza se é o melhor livro que já li, mas está entre os 5 melhores, com certeza.
comentários(0)comente



Vanessa2394 20/06/2024

Uma Obra Prima
Eu já li algumas poucas centenas de livros na minha vida, por isso sei que é realmente muito difícil encontrar um livro que fale com sua alma de leitor. Se precisasse ler mais algumas centenas de livros medianos só para encontrar outro livro como esse, eu leria com prazer.
Para resumir meu sentimento ao ler essa estória, acho que duas palavras bastam: desconcertante e imersivo.
Eu fico admirada, cada vez que eu paro para pensar sobre, com o quanto Gabriel Garcia Marquez é fodão por além de ter criado uma estória tão legal, mas, também, pelo seu put* domínio da estória, com seus muitos personagens, com suas várias gerações, com, simplesmente, saber lidar tão bem com a passagem do tempo, e com os fantasmas que resistem em sua trajetória.
As tiradas de humor, as críticas por trás dos acontecimentos, a relação tão realista entre as personagens, a vida dessa família e a herança que todos carregam, tanto na parte material quanto de imaterial que trespassa ao longo dos anos... A individualidade - e, a estranheza - que cada personagem tem consigo mesmo, e a solidão que é intrínseca a cada um... é de encher os olhos... é mágico.
Eu realmente, verdadeiramente, gostei muito desse livro ao ponto de não saber o que escrever sobre ele. Ele simplesmente me deixa sem palavras.
Claro que, em alguns pontos, algumas características da estória - principalmente relacionadas aos costumes na época - são desconcertantes e um tanto quanto intragáveis de se acompanhar (sim, estou falando do plot da Remédios, a primeira no caso kkk). São questões amargas e angustiantes de ler, tendo uma visão moderna e reconhecendo as coisas com o nome que têm.
De outro norte, o lado fantástico de Macondo traz uma vibe tão própria e tão legal para a estória que é difícil acreditar que esse povoado não existiu de verdade, com suas borboletas amarelas e formigas vermelhas.
A escrita, traz uma riqueza para a estória, cada parágrafo parece um conto a parte. Vi muita gente reclamando de excesso de informação, mas eu estava tão imersa na leitura que só queria mais.
Cem Anos de Solidão é um livro incrível, que merece ser lido e, definitivamente, merece a fama e os premios que o acompanham. O único problema que se sobressai depois da leitura é o sentimento de abandono, pois eu realmente não sei onde vou encontrar uma estória tão grandiosa como essa.
comentários(0)comente



Wosy 19/06/2024

O que achei...
Bom, é um livro bem criativo, bem elaborado, engraçado, crítico, cansativo, confuso... Mas, em tese, ele é ótimo. Eu quero lê-lo novamente, porque tenho certeza que será novamente mágico.

Ele apresenta os personagens e nunca te deixa sem saber os desfecho destes. Há momentos que ele diz; " foi-se para outro lugar e nunca mais foi visto" de fato as vezes o personagem não é mais visto, porém alguns voltam e ele termina a história.

Tem críticas políticas que é bem interessantes, como por exemplo a do coronel Aureliano.

Tem várias pequenas historinhas, como "continhos" no livro, histórias contadas pelos ciganos, por exemplo.

Enfim, super indico a leitura. É uma leitura árdua no começo, um pouco desesperadora por conta dos nomes dos personagens, mas depois desenrola. S.U.P.E.R I.N.D.I.C.O!
comentários(0)comente



isadora.borsato 18/06/2024

"E sempre haverá um Buendía, pelos séculos dos séculos."
É uma história sobre o esquecimento, sobre o sofrimento do ato de viver e da nostalgia das pequenas coisas.
Assemelha-se a um rio, uma torrente forte e, por vezes, branda, não se sabe direito onde começa e nem onde termina, até que chega ao final.
A família Buendía é cheia de personalidades inesquecíveis e, embora seja extensa, cada um tem guardado no coração, sua própria solidão.
Da resistência de Úrsula Iguarán, da curiosidade de José Arcádio Buendía, da clarividência do Coronel Aureliano, das desilusões de Amaranta e da impetuosidade de José Arcádio, características que se agarram a todos os descendentes dessa árvore genealógica quase inquebrantável, o sentimento que se mantém é de melancolia.
Os fantasmas do passado que, palpáveis, perambulam pelos cômodos, ressaltam uma tristeza que nunca sai da casa dos Buendía, por mais alegres que possam parecer.
Uma obra mágica, em que tudo acontece quase ao mesmo tempo, e os fatos já ocorridos, voltam a ocorrer, como "uma engrenagem de repetições irreparáveis, uma roda giratória que teria continuado dando voltas até a eternidade, se não fosse o desgaste progressivo e irremediável do eixo". (pg.406)
O tipo de livro que se guarda na alma.
comentários(0)comente



Mikaela 18/06/2024

Favorito da vida!
Impecável o controle da narrativa que o autor tem, mesmo com vários personagens e variação de tempo a cada capítulo ou até dentro de um mesmo parágrafo ele não perde em nenhum momento o fio da história. Retoma personagens, objetos, lembranças, vai costurando com uma riqueza de detalhes que a gente chega até a se perguntar se menos de 500 páginas serão suficientes pra contar o legado de 7 gerações de uma família sem deixar nenhuma ponta solta e o mais impressionante é que dá, aqui nada fica sem resposta.
Não achei tão confuso como todo mundo comentava a respeito, talvez ter lido com calma e no meu tempo tenha ajudado no processo de compreender melhor os acontecimentos.
Um livro pra ler e reler sempre.
comentários(0)comente



Alininha 17/06/2024

Ursula ??
GRANDIOSO!! Ainda digerindo
Muita coisa para refletir, questionar e entender. Acho que já preciso de uma releitura rs
comentários(0)comente



Angelo129 17/06/2024

Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez.
Este é um passeio mágico por séculos de uma saga familiar, fragmentos da vida de 7 gerações da família Buendía em Macondo, desde a fundação até a decadência e extinção. É realista e realista em muitas de suas partes: testemunhamos o início do amor entre o protagonista principal José Arcadio e a futura esposa Úrsula Iguarán, a gênese de Macondo, o zênite e a descida da família Buendía e de Macondo. Esta é uma série de guerras, revoluções, invenções loucas, maldições de longa data. Márquez criou uma hélice de personagens independentes com suas próprias histórias e segredos.
comentários(0)comente



Pagliuca 17/06/2024

Sofri pra ler, mas não me arrependi.
Olha? é muito bom.
Infelizmente o que identifiquei é que o ritmo e a forma como foi escrita a história, não encaixou pra mim. No fim, você até entende o porque de estar escrito assim. Talvez esse spoiler tivesse ajudado, mas estragaria o final.
Sofri bastante para ler e ainda bem que não abandonei, porque as 120 últimas páginas eu devorei. Esse é um forte candidato para uma releitura no futuro.
comentários(0)comente



brusilvah 15/06/2024

O melhor livro que já li
Que história mais fascinante. Que personagens mais fascinantes. Que ambiente mais fascinante. Até a própria passagem do tempo tem os seus mistérios. Vou precisar de um tempo pra processar tudo o que li, mas com certeza foi a experiência de leitura mais envolvente que já tive.
comentários(0)comente



Gabi1692 14/06/2024

Bicho, nem sei o que passou por mim depois desse livro, a pessoa me deu disse que era uma viagem a um mundo fantástico e 🤬 #$%!& , eu fui tão arrebatada por essa palhaçada aqui. Eu nem gosto de ler mas depois de muito tempo agradeço por ter me dado a oportinida de curtir tanto a família Buendía e toda a Macondo. Faz total sentindo o nobel de literatura, isso aqui é simplesmente genial.
comentários(0)comente



hemily 14/06/2024

"Cem Anos de Solidão", de Gabriel Garcia Márquez, é um dos exemplos mais icônicos do realismo mágico, um gênero literário profundamente enraizado na cultura latino-americana. Este estilo literário mescla elementos fantásticos com a realidade cotidiana, apresentando o extraordinário como parte intrínseca da vida diária, entre chuvas eternas, aparições, ressurreições, pestes misteriosas e referências bíblicas. No entanto, García Márquez muitas vezes rejeitava a classificação de sua obra como realismo mágico, argumentando que o que parecia fantástico para muitos leitores era, na verdade, uma representação fiel da complexa e, frequentemente, surreal realidade da América Latina.

No livro, a solidão é um tema central que permeia a vida dos personagens e a história da família Buendía. Desde o fundador José Arcadio Buendía, que se isola em suas obsessões, até seus descendentes, a solidão se manifesta de várias formas: no isolamento físico, na incomunicabilidade emocional e na repetição dos mesmos erros ao longo das gerações.

A repetição de nomes como José Arcadio e Aureliano ao longo das gerações da família Buendía, que certamente é um tanto confusa em toda a história, simboliza a inevitabilidade do destino e a natureza cíclica da história.

Este é com certeza, um dos maiores títulos da literatura mundial, e merece a sua atenção!
comentários(0)comente



babbss 14/06/2024

ESSE LIVRO DEVERIA SER CANONIZADO!!!!
Jamais imaginaria que esse livro realmente seria tudo que falam!!
O autor escreve os dilemas e sofrimentos humanos dentro do ambiente familiar latino com tanta maestria que você se sente como parte de todo esse conflito!
Cada personagem você pode sentir e ao mesmo tempo odiar e amar, o autor não dá brecha para vc se isolar ou ignorar alguma nuance do que descreve.

Simplesmente um dos melhores livros que pude ler!
Nicole Pazzini 14/06/2024minha estante
Sim!!!! É uma obra prima. Um dos melhores livros que já li na vida, sem dúvidas lerei de novo.




renattomd 12/06/2024

Incrível! Muito criativo, engraçado, maluco e passional.
(comentando qualquer coisa aqui só pra ter o mínimo de caracteres que o scoob permite pra publicar a resenha)
comentários(0)comente



Gustavo.Morsch 12/06/2024

Que história! que capacidade de escrita
A história é linda, mas o que mais me chamou atenção foi a capacidade do autor de conectar histórias, temas e personagens, a princípio completamente disconexos, de forma tão natural. Se você por um acaso se distrair em alguma página é possível que não saiba como chegou a determinada situação.
Com certeza vou reler daqui a algum tempo, é um livro que merece ser digerido com o tempo.
comentários(0)comente



3018 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR