A Desobediência Civil

A Desobediência Civil Henry David Thoreau




Resenhas - A Desobediência Civil


258 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Jussara 20/06/2023

Primeiro, a edição é maravilhosa!
E a importância do ensaio é indiscutível, como pode uma pessoa apoiar um Estado que não está de acordo com sua consciência?
comentários(0)comente



Camila2023 25/06/2023

O livro apresenta o conceito de consciência social a partir do questionamento sobre o servilismo cego destinado ao governo. Após quatro anos de governo Bolsonaro - e com todo o histórico que temos no nosso país - é fundamental ler e refletir sobre o apoio indiscriminado a políticos e à política existente.
Um texto pensado no contexto da guerra EUA x México e de escravidão nos EUA, mas que infelizmente ainda hoje se faz necessário.
O pagamento de impostos (e o que ele financia), o apoio cego a políticos, a necessidade de protestar e questionar - uma obra importante e acompanhada de ensaios enriquecedores.
comentários(0)comente



Nirley 01/07/2023

Desobediência civil
Gostei do livro, acho o autor corajoso e engajado...Olha, vou dizer uma coisa pra vocês, tem hora que dá uma canseira de lutar contra as injustiças.
comentários(0)comente



Kaled 05/07/2023

Defesa de seus princípios éticos
Gostei bastante! Thoreau explora a noção de que os indivíduos têm a obrigação moral de desafiar leis e governos que violem seus princípios éticos. Ele mostra que a desobediência civil é um meio legítimo de protesto não violento e de resistência contra a injustiça. Ele defende que a consciência individual deve estar acima da obediência cega às leis e que as pessoas têm o direito e a responsabilidade de agir em conformidade com seus princípios morais.
comentários(0)comente



sofysaar 12/07/2023

Uau
I'm impressed!! outro livro q li por causa do pas e me deixou satisfeita ? apesar de não ter entendido umas partes, grifei muita coisa legal
comentários(0)comente



Jean.Piovesan 20/07/2023

Thoreau é um anarquista que apesar de todos os pesares trata de problemas reais com opiniões realmente pautáveis de debate. A obra trás um conceito muito interessante que hoje se tornou uma teoria relativa que se tornou uma espécie de direito civil sem legislação qualquer que defenda esse direito, pois ela mesma é a oposição ao descumprimento de algum direito
comentários(0)comente



João Cristão 24/07/2023

é um início a formação de pensamento sobre a liberdade do homem, desperta no leitor o sentimento de revolta e a noção de que o único modo de mudar é se revoltar mesmo que nas pequenas ações
comentários(0)comente



Gansh 31/07/2023

Razoável
Achei o livro um pouco fraco em seus pontos abordados, poderia ter trazido outras pautas mais relevantes do que o fato do imposto do estado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dadá 20/08/2023

Leitura rápida e fácil. Um livro curto e necessário para começar a ter um pensamento crítico.
A única forma de mudar é se rebelando nem que seja nas pequenas coisas
comentários(0)comente



Luci_books 22/08/2023

Esperava outra coisa ou alguma história a respeito de alguma desobediência civil, mas vai muito mais além. Retrata-se de um ato político, causas justas, um pensando que em seu período é revolucionário, fala-se muito sobre a importância do voto, de como um governo precisam de seus homens, mas os homens precisam ter sabedoria para exigir e se impor perante ao governo.
comentários(0)comente



Lana310 02/09/2023

Um livro que eu li por ?obrigação? , por ser uma leitura obrigatória de vestibular, foi uma leitura difícil e maçante que demorei para ler mais do que imaginava mas mesmo assim o livro no geral foi uma leitura produtiva
comentários(0)comente



Geovana348 05/09/2023

Meio anarquistas
As vezes as coisas são como são e as vezes livre arbítrio (em seu total desfruto) também não funciona.
comentários(0)comente



Mi 18/09/2023

É interessante, mas não me impactou
Não sou muito fã de política? mas sei da importância no nosso meio.
Bom, o livro é interessante e trás uma outra perspectiva sobre o Estado, mas ao mesmo tempo tem coisas que são utópicas, infelizmente sabemos que não vai mudar e imaginar um mundo ?perfeito? não vai mudar nada.

Se você gosta muito de polícia, eu recomendo o livro.
comentários(0)comente



Léo 18/09/2023

Sobre: A desobediência civil;
“O melhor governo é o que menos governa.”
#

Trombei com esse livro do Thoreau muito ao acaso, me interessando demais pelo título e ideia proposta na sinopse.
Durante toda a obra, Thoreau discute (mesmo que ás vezes de forma radical) o conceito de um povo obediente ao Estado. De um jeito radicalista e anarquista (necessário pela época), Thoreau se desdobra sobre o que seria desejável e aceitável para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

É, talvez, impossível concordar com todos os argumentos do autor. Porém, é de fato muito esclarecedor e de uma fonte muito boa de conhecimento se tratando desse livro.
Com certeza darei uma chance ao outro livro que veio com esse.
comentários(0)comente



258 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR