A Maldição do Lobisomem

A Maldição do Lobisomem Shannon Delany




Resenhas - A Maldição do Lobisomem


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
Breno Rodrigues 12/09/2012minha estante
Putz! Que spoiler, hêm, Clarinha? D=
ksauksukakus...

P.S. É bom avisar ao pessoal que seu comentário sobre a obra tem spoiler. Ainda bem que já li. heheh


Clarinha 12/09/2012minha estante
Breno, quando eu escrevi marquei como spoiler. Mas pelo visto não né!!
Obrigada e Desculpa!
Já editei!!


Clarinha 12/09/2012minha estante
Breno, quando eu escrevi marquei como spoiler. Mas pelo visto não né!!
Obrigada e Desculpa!
Já editei!!




Pandora 04/07/2011

Perda de tempo
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Não posso nem dizer que estou decepcionada com esse livro, porque eu o peguei para ler não esperando nada dele. E ele manteve-se nessa minha falta de expectativa do começo ao fim.

A maldição do lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life e afirmo, com absoluta certeza, que não lerei os outros dois livros da série.

Pietr é um garoto novo na cidade e Jessie tem a missão de mostrar a escola e enturmar o novo aluno. Entre as desavenças normais dos garotos e as intrigas das meninas, Jessie e Pietr se apaixonam. Mas o rapaz guarda um segredo que pode colocar a todos em perigo.

Clichê? Igual a todos os outros romances sobrenaturais adolescentes?

Não que o livro seja mal escrito, mas essa história de "garota desajustada encontra rapaz dos sonhos" deu no saco. Se forem virgens, piorou.
A real é que essas histórias de contos de fadas com toques sobrenaturais já cansou. Toda essa nova onda de livros com essa temática ainda encontra leitores que curtam? Pior que sim, porque todas as resenhas que eu li foram favoráveis ao livro. Uma pena.

A maldição do lobisomem não inova em nada e, pior, é moroso.
A ação propriamente dita começa lá pelas últimas 10 páginas do livro (!!) e o tiroteio que ocorreu foi o mais mal descrito que eu tive a infelicidade de ler.

Definitivamente não recomendo. Perda de tempo.
Aryel3 24/02/2024minha estante
Igual eu me senti quando li "Desejo" de Tracy Wolff. Mais do mesmo, mas até que teve algumas cenas engraçadas.


Aryel3 24/02/2024minha estante
Eu abandonei esse aqui. Não aguentei, parabéns por ter lido até o fim.




Esdras 20/09/2016

A Maldição do Lobisomem
"Finalizando o livro, a impressão que permaneceu, considerando a premissa, título e etc, foi a de que faltou muito foco para a história. Isso mesmo. Desde o começo já sabemos quem é o lobisomen em questão. Mas, durante a narrativa, coisas relacionadas a lobisomens ficam em segundo ou terceiro plano! Ora bolas! Grande parte da narrativa (mais da metade do livro) resume-se a flertes e à ameaça de um triângulo amoroso. Não vim aqui pra ver isso!rs. Fora isso, a Jessica vive assombrada(e perturbada em pesadelos) pela morte de sua mãe, que morreu de forma trágica, envolvendo uma pessoa da escola que acabou sobrevivendo. A relação da Jess com essa garota é muito estranha, cara. Não dá pra entender direito porque ela conduz essa relação dessa maneira. Culpa? Mas de quê? Ressentimento?? Porque a mãe pediu que ela fosse lá? Jess sabe quem realmente ela é! Aff! Ao menos essa situação serviu como uma espécie de freio para a formação de um casal que aconteceria de forma tão breve. Pare, autora! Foque nos lobisomens! Quando por fim, a Jess descobre que fulano é um lobisomen, essa cena nem teve uma devida emoção. Soou como "Ai, meu Deus!!!! Ah, são só lobisomens.". kkk. Olha, mas tem sim coisas aqui nessa trama que dá pra expandir bastante e trabalhar melhor isso. A questão da Máfia Russa foi legal. Deu uma certa ação a coisa toda e envolveu mais personagens, deixando interrogações. Apesar dos pesares, eu quero ler o segundo livro pra dar uma chance e verificar o rumo disso. Mas espero não encontrar nenhuma dessas distrações lá.
ROBERTO662 21/09/2016minha estante
Máfia Russa ???? Whats ?
Amo livros com mafias.


Esdras 21/09/2016minha estante
Kkk. É uma longa história. =P




Cris Paiva 09/11/2011

Eu estava cansada de livros de vampiros, então peguei um de lobisomem pra variar...
Como distração o livro é ótimo, mas se você quer profundidade e coerência dos personagens, ele fica devendo. Em grande parte isso acontece por conta da mocinha, que é uma tipica adolescente que não sabe o que quer.
Ela acha que esta apaixonada por um jogador de futebol americano que não dá bola pra ela, e acha o menino russo que acabou de entrar na escola um verdadeiro pé no saco! E só porque ele dá bola para ela e está interessado!!! Ela, como gosta de sofrer e ser ignorada, logo empura o russo para a "melhor amiga" e assim que os dois começam a namorar que ela passa a se interessar pelo rapaz! Oh meu pai.... vai ser tonta assim na pqp!
O russo é um daqueles rapazes com passado misterioso, sotaque estrangeiro e um jeito meio perigoso que faz a cabeça de todas as garotas da escola. E ele tem uma certa tendencia a se meter em problemas e tem uma familia meio estranha. Tem tambem um lance com a máfia russa e uns ataques de lobos fantasmas que matam pessoas. E a mocinha parece que tem uma certa afinidade com uns cachorros enormes que costumam visitar o sitio dela no meio da noite. Sei lá, umas coisas estranhas assim...
O único senão é que o livro acaba sem acabar. Detesto isso nas séries, tudo que é interessante fica para o próximo livro.
Cristine 10/11/2011minha estante
eita que mistureba!! por um momento até achei que fosse o enredo daquela série de lobis que vc me mandou outro dia...rsrs




Books Friends & News 05/03/2011

Misterioso, Alucinante & Apaixonante
Realmente adorei o livro, leitura bastante envolvente, se quiserem conferir a resenha acessem o site

||>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/03/resenha-maldicao-do-lobisomem-shannon.html
comentários(0)comente



May 18/04/2011

A Maldição do Lobisomem
O livro conta a história de Jéssica uma garota que vive na pequena cidade de Junction e após a morte de sua mãe, passa por problemas. A vida dela realmente muda com a chegada de um novo aluno, Pietr Rusakova - se pronuncia Peter - um lindo russo que se mudou para a cidade com o seus três irmãos, Alexi, Max e Catherine. Ela se sente realmente atraída por Pietr e se sente mal por isso porque sua amiga, Sarah, também gosta dele.


Falando agora dos personagens. Eu adorei a Jess, AMEI o Pietr, achei a Annabelle Lee bem madura para a sua idade e Amy que quer que Jess fale de seus sentimentos para Pietr. Também goste dos irmãos do Pietr, Max e Catherine, mas não gostei do mais velho, Alexi.


Eu gosto muito mesmo de histórias sobre lobisomens, lobo, uma pena eles sempre ficarem em segundo plano. Lendo duas séries diferentes me faço uma pergunta: por que lobisomens tem uma vida tão difícil? Sério, de todas as criaturas sobrenaturais eles são os que mais sofrem.


Achei o livro muito bem escrito e tudo acontece do ponto de vista da Jess. Porém, o final foi a coisa que mais me surpreendeu. Envolve os lobisomens, a CIA e a Máfia Russa.
E nesse livro ninguém é o que parece.


Para o blog: http://nerdleitora.blogspot.com
comentários(0)comente



Patricia 04/04/2011

Eu me interessei por esse livro quando li pela primeira vez a sua sinopse. O próprio nome já me chamava atenção. Eu pensei: "Finalmente uma estória de Lobisomen em meio a tantos vampiros." Não que eu tenha algo contra vampiros, eu simplesmente os amo.

Mesmo tendo me interessado pela estória eu sinceramente não esperava muito desse livro. Devo confessar que não poderia estar mais errada.

A estória é original e os protagonistas são muito legais (diga-se de passagem eu adicionei mais um personagem sobrenatural na minha lista de amados).

Esse livro não é só um romance, ele tambem diversos mistérios a serem solucionados, e sinceramente quem não gosta de um bom mistério?

Eu fiquei completamente cativada por esse livro, por sua leitura fácil e objetiva.

Eu o recomendo a todos que gostem de romance sobrenatural cheio de mistérios.
comentários(0)comente



Leitor Cabuloso 12/04/2011

RESENHA: “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM” DA ESCRITORA SHANNON DELANY
Olá Ouvintes Leitores! Vinha ha um bom tempo paquerando “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM” da escritora Shannon Delany. Quando peguei o livro para compra-lo, pensei “será que esta é a história de lobos que vai me fascinar”?

Vocês podem me perguntar, Serena e “CALAFRIO” da Maggie Stiefvater, não agradou? Se agradou? Claro, a história e linda, sensível e envolvente. Mas não era a história de lobos que eu estava imaginando, ou seja, ela não era a minha história de lobos.

E foi com a intenção de achar meu livro com estas fascinantes criaturas que peguei “A MALDIÇÃO DO LOBSOMEN”, fui para o caixa, paguei e levei para casa. Simples assim.

Antes de continuar a resenha que tal a sinopse para vocês saberem do que estou falando, ou melhor, vocês podem também dar uma olhadinha da “DICA DE LEITURA” da semana passada.
Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.
Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.
O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou…
Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas.

A série 13 to Life irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.

Quando cheguei ao meu quarto, o coloquei na pilha dos livros para ler, pois como tinha acabado de saborear um romance sobrenatural era a vez de ler um de aventura, porém não resiste e comecei a devorar o primeiro livro da série “13 TO LIFE” lançado pela Editora Universo dos Livros.

Foi uma leitura bastante rápida, já que a autora é bem competente em prender o leitor durante sua narrativa, no entanto, foi uma experiência de altos e baixos. O que eu quero dizer com isso, “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM” começa muito bem. Gostei bastante da nossa protagonista, que no início parece ser bem centrada e madura e até irônica em certas partes. Já nosso querido Pietr Rusukova, sim temos um lobisomem russo aqui, é bem cativante e deixa agente apaixonada logo de cara, além de ser uma fera a moda antiga, que saudosamente se transforma em plena lua cheia.

O final também é envolvente e deixa agente louca para ter o segundo em mãos. Mas leitores, perceberam que pulei o meio do livro? Inicio dez e final idem. Agora, a parte entre os primeiro capítulo e o último é que me desagradou um pouco. A Jessica do início e do final não parece ser a mesma durante certos pontos da narrativa. A autora parece ter ser perdido em algumas lacunas da história.

Por isso, quando você pensa que Jessica terá uma atitude madura em relação aos seus sentimentos por Piet, ela joga o lindo lobo para os braços da pseud melhor amiga que passou por um acidente e ficou interessada no cara, mas nossa personagem principal também acaba de perder a mãe e o nosso lindo lobisomem russo está realmente afim da nossa heroína e o sentimento é recíproco. Cadê nossa protagonista madura e centrada? Isso realmente me irritou durante a história, já que Jessica fica mentindo para si mesma o amor que sente por Piet. E quando ela começa a mentir, a coisa não para, a mulher vira uma metralhadora de mentiras. Ela não escolhe sexo, raça, cor ou idade. Não que ela faça isso com más intenções, ela apenas tenta remediar o sofrimento da amiga traumatizada e esconder os próprios. Mais bem que teve horas que eu esperava que ela mandasse a amiga para bem longe e ficasse logo com o nosso gostoso lobisomem.

Porém, foi isso que definitivamente me prendeu a chegar ao final da história, pois a demora no desenrolar do casal principal, não gosto quando os amantes ficam juntos logo no início da trama, é que me fez devorar o livro em poucos dias, além de saber como Jessica ia resolver o assunto com a nova convertida amiga, salvar o lobo, saber seus segredos e ter um final feliz. São questões de mais para apenas algumas míseras e últimas páginas, que claro não foram respondidas neste volume, e sim remediadas para o segundo livro da série, deixando o leitor ansioso pela vinda de “SECRETS AND SHADOWS”.

Agora, vocês finalmente podem me perguntar, Serena esta foi sua história de lobisomens? Não, infelizmente esta ainda não foi ainda minha história de lobos, mas ela cumpre muito bem sua função em contar um bom romance de fantasia com pinceladas de aventura e mistério, por isso, recomendo sim, para os nossos ouvintes leitores “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM“. Uma boa leitura a todos.

Por Leitor Cabulsos
site: http://cabulosocast.wordpress.com/2011/04/08/resenha-%E2%80%9Ca-maldicao-do-lobisomem%E2%80%9D-da-escritora-shannon-delany/
comentários(0)comente



chrislanah 13/05/2011

Lobisomem + promoção
Jéssica é uma garota que vive uma dura realidade: a morte prematura da mãe em um acidente de carro horrível, sendo a filha mais velha tem que criar forças para ajudar seu pai e sua irmã caçula a seguir em frente. Responsabiliza-se pelo treinamento e cuidados com seus cavalos (que era a paixão da mãe), sendo também boa aluna e redatora do jornal da escola. Ufa! Nada disso. É bom quando aparece uma protagonista que não é toda delicada, cheia de medos e precisa de um herói para salvá-la a toda hora.

Pietr é o garoto novo, lindo e sexy que aparece na escola. E quem foi designada para guiá-lo pela escola? Claro, Jess. O garoto é impressionante e logo a mulherada fica caída aos seus pés, menos Jess. Ele não se inibe e demonstra claramente que é somente ela que o interessa. Seus olhos azuis escuros e penetrantes incomodam Jess ao mesmo tempo em que desperta uma atração irresistível. Como boa jornalista de colégio, os mistérios de Pietr deixam a garota louca para descobrir seus segredos. Afinal, ele e sua família estão envolvidos com a Máfia Russa? Porque os animais se agitam perto dele e como ele consegue dominá-los com o olhar? Será que os Rusakova tem ligação com o enorme lobo que apareceu em Farthington e agora em sua cidade, Junction?

Leia o restante da resenha no Blog se Liga!

Estamos sorteando um exemplar de "A Maldição do Lobisomem"

http://migre.me/4x8D6
comentários(0)comente



Belle Regina 05/05/2011

Neutra
As histórias sobrenaturais em si tendem a demonstrar suspense. Essa história tem conteúdo, mas a autora, na minha opinião, deixou muito para o final. Nós leitores já sabíamos que a história falava sobre lobisomens, mas a autora não enfatizou muito bem "lobisomens". Para um bom livro é bom fazer suspense no começo, deixar o meio bem cheio de brechas, para que no final se possa ligar a história e saber da verdade. Acho que isso que prende o leitor até o final de um livro. Espero para ler o segundo.
comentários(0)comente



Livy 12/05/2011

Lobisomens? Nem tanto!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Eu adoro estórias sobrenaturais. E talvez tenha que concordar que lobisomens talvez sejam mais interessantes que vampiros. Em primeiro lugar, assim que vi este livro eu fiquei super ansiosa para comprá-lo, afinal a capa é muito bonita (e sujestiva) e o título e tema chamam a atenção.

Na minha opinião a narrativa de Shannon é simples, mas meio estranha. Achei que a estória foi conduzida de uma maneira muito parada e, apesar de ser óbvio que Pietr é um lobisomem, a autora tentou colocar um suspense que não funcionou muito bem. A questão LOBISOMEM, é clara para o leitor, mas só há menção a eles nas pesquisas de Jéssica (que investiga a estória de aparições de lobisomens, entre outras coisas). Mas, mesmo esta paixão pela investigação e jornalismo fica muito vaga e superficial (se fosse melhor explorada, Shannon poderia ter tornado o livro mais interessante). Além disso, os ditos cujos (lobisomens) só aparecem mesmo no final do livro. No decorrer da trama, há pequenos incidentes que nos fazem perceber (como se não soubessemos) que há algo de diferente em Pietr: como por exemplo o fato de os cachorros e alguns animais entranharem sua presença.

Eu não me indentifiquei com Jéssica logo de cara. Mesmo com tudo o que sofreu e com seu altruísmo para com Sarah (para quem Jess empurra Pietr constantemente). Aliás, este é um outro fator que me incomodou MUITO: Jess gosta de Pietr - Pietr gosta de Jess... Então por que cargas d'água ELA tem que complicar as coisas com tanto "não me toques"?? Quem vai entender?!
Mas conforme o livro foi avançando pude dar um desconto para ela, e acabei cedendo: Ela acaba sendo uma personagem interessante. Mas minha opinião continua firme e forte: ela não é uma das minhas personagens preferidas do livro. Este papel ficou para: Amy (amiga de Jess, que é uma personagem engraçada e faz parte das melhores cenas do livro), Catherine (irmã de Pietr) e Pietr (charmoso e persistente). Aliás, torci por ele, sorri com ele, fiquei brava junto com ele...Ou seja, me indentifiquei mais com a Fera do que com a Bela....

A trama é pincelada com fatos interessantes mas acaba não chegando a lugar nenhum. Ao ler o livro temos a impressão de estarmos prestes a fazer descobertas fantásticas, mas muitas coisas ficam no: "Ué, terminei o livro e cadê a explicação?". Ok, este é o primeiro livro de uma trilogia, o que explica o suspense, e deixa claro que apenas no segundo volume da série teremos esclarecimentos (assim espero).

Em resumo, acho que a grande estória da série ficará para o segundo livro, já que este primeiro é mais uma introdução. Além disso, diria que este livro poderia ser classificado como legal, uma leitura para se divertir. E apesar do livro não estar entre os meus favoritos não posso tirar o mérito dele, pois o li super rápido e foi uma leitura bem agradável, apenas achei que faltou "alguma coisinha". Talvez mais romance (afinal esperava isto do livro), e mais cenas de terror e sustos. Acho que para você que é fã de lobisomens e livros sobrenaturais, este livro é imperdível.
comentários(0)comente



KKbarros82 12/06/2011

RESENHA: “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM” DA ESCRITORA SHANNON DELANY
Olá Ouvintes Leitores! Vinha ha um bom tempo paquerando “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM” da escritora Shannon Delany. Quando peguei o livro para compra-lo, pensei “será que esta é a história de lobos que vai me fascinar”?

Vocês podem me perguntar, Serena e “CALAFRIO” da Maggie Stiefvater, não agradou? Se agradou? Claro, a história e linda, sensível e envolvente. Mas não era a história de lobos que eu estava imaginando, ou seja, ela não era a minha história de lobos.

E foi com a intenção de achar meu livro com estas fascinantes criaturas que peguei “A MALDIÇÃO DO LOBSOMEN”, fui para o caixa, paguei e levei para casa. Simples assim.

Antes de continuar a resenha que tal a sinopse para vocês saberem do que estou falando, ou melhor, vocês podem também dar uma olhadinha da “DICA DE LEITURA” da semana passada.

Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.
Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.
O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou…
Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas.

A série 13 to Life irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.

Quando cheguei ao meu quarto, o coloquei na pilha dos livros para ler, pois como tinha acabado de saborear um romance sobrenatural era a vez de ler um de aventura, porém não resiste e comecei a devorar o primeiro livro da série “13 TO LIFE” lançado pela Editora Universo dos Livros.

Foi uma leitura bastante rápida, já que a autora é bem competente em prender o leitor durante sua narrativa, no entanto, foi uma experiência de altos e baixos. O que eu quero dizer com isso, “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM” começa muito bem. Gostei bastante da nossa protagonista, que no início parece ser bem centrada e madura e até irônica em certas partes. Já nosso querido Pietr Rusukova, sim temos um lobisomem russo aqui, é bem cativante e deixa agente apaixonada logo de cara, além de ser uma fera a moda antiga, que saudosamente se transforma em plena lua cheia.

O final também é envolvente e deixa agente louca para ter o segundo em mãos. Mas leitores, perceberam que pulei o meio do livro? Inicio dez e final idem. Agora, a parte entre os primeiro capítulo e o último é que me desagradou um pouco. A Jessica do início e do final não parece ser a mesma durante certos pontos da narrativa. A autora parece ter ser perdido em algumas lacunas da história.

Por isso, quando você pensa que Jessica terá uma atitude madura em relação aos seus sentimentos por Piet, ela joga o lindo lobo para os braços da pseud melhor amiga que passou por um acidente e ficou interessada no cara, mas nossa personagem principal também acaba de perder a mãe e o nosso lindo lobisomem russo está realmente afim da nossa heroína e o sentimento é recíproco. Cadê nossa protagonista madura e centrada? Isso realmente me irritou durante a história, já que Jessica fica mentindo para si mesma o amor que sente por Piet. E quando ela começa a mentir, a coisa não para, a mulher vira uma metralhadora de mentiras. Ela não escolhe sexo, raça, cor ou idade. Não que ela faça isso com más intenções, ela apenas tenta remediar o sofrimento da amiga traumatizada e esconder os próprios. Mais bem que teve horas que eu esperava que ela mandasse a amiga para bem longe e ficasse logo com o nosso gostoso lobisomem.

Porém, foi isso que definitivamente me prendeu a chegar ao final da história, pois a demora no desenrolar do casal principal, não gosto quando os amantes ficam juntos logo no início da trama, é que me fez devorar o livro em poucos dias, além de saber como Jessica ia resolver o assunto com a nova convertida amiga, salvar o lobo, saber seus segredos e ter um final feliz. São questões de mais para apenas algumas míseras e últimas páginas, que claro não foram respondidas neste volume, e sim remediadas para o segundo livro da série, deixando o leitor ansioso pela vinda de “SECRETS AND SHADOWS”.

Agora, vocês finalmente podem me perguntar, Serena esta foi sua história de lobisomens? Não, infelizmente esta ainda não foi ainda minha história de lobos, mas ela cumpre muito bem sua função em contar um bom romance de fantasia com pinceladas de aventura e mistério, por isso, recomendo sim, para os nossos ouvintes leitores “A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM“. Uma boa leitura a todos.

Por Serena que adora lobisomens!

Link: http://cabulosocast.wordpress.com/2011/04/08/resenha-%E2%80%9Ca-maldicao-do-lobisomem%E2%80%9D-da-escritora-shannon-delany/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lívia Osti 15/07/2011

Alerta de Spoiler
Simplesmente apaixonante! Quando eu comecei a narrativa pensei que Jéssica fosse uma "country girl" falsa e metida, ela é totalmente o oposto. O que posso dizer? Me conquistou.
Ela e o Pietr brigando e soltando flertes, a coisa mais fofa.
O jeitinho dela é muito mártir, por não ter uma palavra melhor, poxa vida, ela queria dar o amor da vida dela para a garota que matou a sua mãe. Essa parte foi extremamente forçada, principalmente por ela saber dos encontros e beijos e tudo mais e mesmo assim continuar com ele como se nada estivesse acontecendo (afinal eles estavam nos amassos a escondida), só que nem isso desmerece a trama de Shannon.
Mesmo que o livro seja narrado em primeira pessoa, Jéssica (não sei se é de propósito ou se simplesmente aconteceu) é uma garota muito observadora, ela vê tudo e sente tudo a sua volta. E isso é o máximo, seria como uma semivisão em terceira pessoa. Não sei se ficou claro.
Eu esperava mais do Derek, ainda não entendi o papel dele na história, pensei que ele fosse mocinho, depois virou vilão e ai .. puf .. virou cinzas. E além da Jenny chata tem a Sophie que eu não entendi a blusa de gola e ela ter beijado Derek, ainda tem coisa nessa história ..
Queria uma batalha pelo coração da Jessie só para variar, porque já temos uma briga entre ela e a Sarah, nunca gostei muito dela. Nadinha.
E o que é aquela bonequinha russa que abre, abre, abre, abre até um lobo e o lobo abre em um coração que o Pietr dá para a Jessie? O que foi aquilo? O que aquilo significa? Preciso saber!
Como esse é o primeiro livro que eu leio sobre lobisomens, inteiramente lobisomens, acho que superou minhas expectativas. Depois disso quero ler muitos outros, por que do mesmo jeito que os vampiros, eles são lindos, sexys e sedutores. ARAW.
O final é confuso sim, muito confuso para ser sincera. Existem muitos lobisomens (que está obvio já que a editora do brasil quis colocar o mistério no título), tiros, mortes e não fica claro a situação do casal romântico, mas eu vou dizer uma coisa: Tem mais livros! Isso me basta.
Não sei se eu consegui me expressar bem, é que eu fiquei tão animada por terminar de ler e quis escrever correndo.
MUST READ se alguém não entendeu o recado haha

- Aonde vamos? - eu disse, quase sem fôlego, mas não por causa da imensidão da casa. Parecia quase maior por dentro do que por fora.
Pietr olhou por sobre ombro.
- Para o meu quarto. Para onde mais?
Meu coração foi parar na boca. Não foi sobre isso que meu pai sempre me alertava? Ir para o quarto de um rapaz? O que eu estava pensando? Larguei sua mão.
- Não acho que...
Ele me olhou, e percebi que todas as marcas do acidente tinham desaparecido. Cara, ele parecia o Wolverine dos quadrinhos do meu pai.
- O que acha que vai acontecer no meu quarto? - perguntou [...]
comentários(0)comente



Milla54 15/09/2011

Jéssica é uma garota determinada e independente. Pietr Rusakova é o garoto que acaba de se matricular na mesma escola em que Jess estuda. E adivinha quem fica responsável em mostrar a escola ao novo estudante? Sim, a própria Jess.

De início Pietr não se mostra interessado em nada, nada mesmo. Mas aos poucos ele começa a se soltar e os interesses aparecem, principalmente por alguém em especial...
Enquanto ele parece um tanto “frio”, seu olhar é profundo e chega até a incomodar. E esse olhar acaba conquistando Jess.

Mas a história não se baseia somente no romance (que custa a surgir) entre os dois. Na mesma época em que os Rusakova chegam à cidade, a pequena Junction, acontecimentos estranhos ocorrem no rancho da família de Jess.

E é nesse mistério todo que a trama se desenvolve, sem contar com os problemas pessoais pelos quais Jéssica está passando, o seu demasiado cuidado em fazer com que uma amiga sua em particular esteja sempre feliz, e seu interesse com os acidentes ocorridos num passado recente que aconteceram numa cidade vizinha.

O livro até poderia levar uma nota 5, se não fossem pelos personagens secundários. A autora deixou a desejar, e muito, na estruturação e no desenvolvimento dos mesmos. Teve gente que apareceu no começo e depois sumiu sem deixar vestígios, gente que apareceu bem no comecinho e depois ressurgiu no final (sem muitas explicações), e outros que duraram bastante tempo mas que depois (naquele momento em que se espera aparecer novamente para ter um fim no enredo e/ou mostrar sua importância) acaba não aparecendo e a história termina assim mesmo, sem dar explicações. Hipóteses: ou a autora se perdeu com a trama quando passou a focalizar demais os protagonistas, ou esta decisão foi proposital, de maneira que tudo seja compreendido nos próximos volumes que compõem a série. Se a segunda alternativa for a verdadeira, não se justifica ainda a maneira como ela trabalhou os “coadjuvantes”. Foi muito frustrante esta parte, e é por isso que acabou perdendo nota na avaliação geral da obra.

Antes de finalizar, há algo que deve ser compartilhado: a capa original é muito melhor (ela é meio azulada, com a “Jess” à frente e o olhar de Pietr, sua “marca registrada”, ao fundo). Não tem sentido aquela cidade na capa nacional, pois pelo que se pôde notar, Junction (onde se passa a história) é um "ovo" e certamente não há construções daquele tamanho.

Ah, outra coisa: o título aqui no Brasil também não faz tanto sentido assim (o título original é: “13 to Life” . Não posso explicar pois tiraria a graça e até seria um pequeno spoiler, mas quem já leu ou vai ler, entenderá o que eu disse.

Só posso dizer que, em meio a tantos romances-YA-sobrenaturais, “A Maldição do Lobisomem” supera muitas séries desse gênero. Pode parecer clichê uma história que envolva lobisomens, mas esta não é. Só lendo para entender.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR