_marice 27/07/2013
-
Desde o acidente que tirou a vida de sua mãe, as coisas tornaram-se difíceis para Jéssica Gillmansen. Junto com suas melhores amigas, Amy e Sarah, seu pai e sua irmã, Jessie tenta seguir em frente.
Apesar de tudo, sua vida é normal. Jessie é uma adolescente como todas as outras. Ela tenta não se meter em confusões, tem uma paixonite pelo cara mais gato do colégio, implica com sua irmã mais nova, se diverte com suas amigas... Perfeitamente normal. Mas, isto até uma nova família chegar à cidade.
Após ser chamada na sala do diretor, Jessie é apresentada aos novos alunos, os Rusakova, e convidada a mostrar a escola ao membro mais novo, o lindíssimo Pietr. Logo nos primeiros minutos sozinha com o garoto, ela percebe algo que todos viriam a perceber: Pietr é diferente dos outros caras de Junction. Algo nele desperta o interesse e curiosidade de Jessie. E, ao que tudo indica, o sentimento é recíproco. Tudo seria perfeito se não fosse por um pequeno detalhe: Sarah também esta interessada em Pietr. Deixar o caminho livre para a melhor amiga ou investir no cara novo?
“ – Tenho de fazer o que puder por Sarah....
– Sacrifício é nobre até certo ponto – Catherine afirmou. – No final, sacrifício é igual a perda de oportunidade. – ela ajustou o capacete. – Além disso, sempre achei que os mártires são amigos perigosos. Quem pode saber quando seu desejo por sacrifício colocará os outros a sua volta em perigo?”
Mas por trás dos rostinhos bonitos, os Rusakova guardam um segredo – um segredo que mudará a vida de Jéssica para sempre.
“Pietr ficou sério.
- Não quero dela o que quero de você.
- Oh. O que você quer de mim?
Seus olhos encontraram os meus. Fixados, eu podia sentir o brilho feroz que brotava de seu interior.
- Compreensão
- Seu sotaque não é tão mau assim. Tenho certeza de que muitas pessoas te compreendem.
- Não é essa compreensão que desejo, e você sabe disso.”
Apesar de ler muitos livros sobrenaturais, nunca li um em que os lobisomens eram as criaturas principais. No entanto, já assisti seriado sobre eles. A Maldição do Lobisomem me lembrou vagamente Teen Wolf (bom, para ter certeza tenho que ler O Segredo das Sombras para saber mais sobre a Jessie).
Narrado em primeira pessoa, vemos os acontecimentos pelo ponto de vista de Jessie. A história é bem escrita e flui super bem.
"(...) dando a Tag a aparência de que algo o havia acertado em cheio. Mais de uma vez - Ele é tão...
- Feio, ele é - Pietr apreçou-se a dizer.
- Adorável - retruquei."
Jéssica é uma personagem divertida, corajosa, orgulhosa e muito, mas muito altruísta (até demais, né, Sarah?). Fala o que pensa e protege quem ama. Pietr é a versão masculina de Jéssica com mais segredos e, certamente, mais perigosa.
No começo fiquei uma pouco confusa, porque parecia que os Rusakova não sabiam o que eles eram. Sabe, como se apenas Pietr fosse diferente. Mas depois temos uma explicação.
Gostei bastante do enredo! Estou ansiosa pela continuação.
site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/