Quem fica com Felipe?

Quem fica com Felipe? Ilsa Lima Monteiro




Resenhas - Quem fica com Felipe?


10 encontrados | exibindo 1 a 10


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luis 30/12/2011

Resenha do livro Quem fica com Felipa
Felipe não tinha pai, e morava apenas com a mãe. Ela morre, e ninguem sabe o que fazer com ele, então, fazem uma reunião em familia para ver quem ficaria com ele. Durante a reunião, a mãe de Laura, prima de Felipe, se oferece para cuidar do garoto, já que sua filha pensava que ele poderia ser como um irmão para ela. Ele era muito culto, guardava tudo pra ele, e sua prima tentava de tudo para virar sua amiga, mas não conseguia. Felipe então muda drasticamente, e para pior, começa a usar drogas, roubar a casa de sua tia e se deixar levar. Não conseguindo mais esconder, os "amigos" de Felipe vão sendo presos aos poucos, e ele vai percebendo que é hora de parar. Laura o ajuda, da atenção a ele e faz de tudo para ele largar as drogas, ele consegue. Com um plano de Laura, os "amigos" de Felipe foram todos presos e pararam de vender drogas na escola, Felipe vai para uma clínica de reabilitação e depois do tratamento, volta a casa de Laura e seus pais, limpo das drogas.
Clara Simões 02/01/2013minha estante
Gostei, mas acho que você deveria indicar que sua resenha contém spoiler. ;)


juniordorigon 04/12/2014minha estante
felipa ta certo


Patrick.Romualdo 02/08/2017minha estante
ainda bem que achei essa resenha me ajudou no trabalho de casa :)




Oscaraujo 27/08/2023

Tirando as falas meio proerd sobre drogas (mas considerando que é um livro dos anos 90), tem uma narrativa muito tranquila de ler, uma história super simples e por vezes, quase imatura, mas que se faz uma ótima companhia num dia qualquer onde se queira ler uma história sucinta e que não pese os olhos. Livro de se ler em uma sentada.
comentários(0)comente



Gi 09/09/2013

Muito bom, este livro fala sobre as DROGAS, amor e força de vontade para mudar...
comentários(0)comente



J. Anderson 22/11/2020

A história não foi como esperava
Já ouvistes falar, não julgue o livro pela capa? Este livro é um desses que ao olhar para a capa, é bem desinteresse.

Felipe, é uma criança órfão de mãe, talvez até de pai, cujo indivíduo nunca fora conhecido.
Ao ficar órfão, Felipe se sentiu sozinho, rejeitado pelos tios, que de fato, realmente era, se perdeu em meio aos seus sentimentos. Triste, desamparado, não soube como administrar os seus sentimentos, e confiou em pessoas a quem não deveria confiar.

Felipe, rejeitou a pessoa a quem mais o amava, Laura, sua prima, que o via como seu irmão. E quem narrou toda história.

Quem fica com Felipe?
É uma história narrada por Laura, prima do personagem em foco.
Conta o drama de uma criança que se entregou ao vício das drogas, desprezando a chance que tinha, de conquistar os seus tios, com quem estava morando.
Felipe tinha inveja de Laura, por ela ter atenção de seus pais, ele não, querendo até levá-la ao mau caminho.
A história também mostra superação, o real interesse de Felipe em largar as drogas, quando sofreu as consequências de seu erro.
Mais que foi difícil, pois o seu passado o perseguia severamente.

Se eu falar mais um pouco da história, vai dar em spoiler.

Conclusão, o livro tem uma boa história, vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



01/01/2022

todos estamos com você Felipe
o livro é curto e faz uso de uma linguagem um pouco mais culta, entretanto, é possível obter o entendimento de pessoas que já atingiram a adolescência e estão na escola. Li o livro por indicação de uma professora e confesso que não estava achando que seria tão bom quanto ele realmente é, mostra a realidade de muitas pessoas e mostra que ainda assim tem uma saída, indico o livro para quem gosta de uma leitura curta, mas bem proveitosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jesscso 14/06/2023

Quem fica com Felipe?
De um lado, Laura, uma menina criada com seus dois pais vivendo uma vida saudável e normal. Do outro, Felipe, órfão de pai e de mãe, disposto a ceder as influências dos novos amigos.

História boa, leitura rápida e fácil. Conta um pouco da realidade de um viciado em drogas na perspectiva de uma criança, assunto pesado e bem trabalhado. Esperava um desfecho um pouco mais realista, a conclusão me parece muito positiva, mas entendi a proposta do livro.
comentários(0)comente



GabrielJosende 03/11/2023

Leitura surpreendente
Eu abri esse livro e não consegui parar de ler. Simplesmente hipnotizante. Uma narrativa absolutamente envolvente e muito, muito fluida. Só não dei 5* porque em alguns trechos achei a linguagem um pouco avançada demais para personagens que na teoria são crianças, mas fora isso, impecável.
comentários(0)comente



Ana 15/08/2017

Tema sério
''Quem fica com Felipe?'' é narrado por Laura, prima do garoto do título, que, orfão de mãe, vai morar na casa dos pais dela, pais estes que não são nem um pouco afetuosos com o menino. Felipe, sentindo-se só, infelizmente acaba fazendo amizades péssimas, que o levam para o inferno das drogas. Laura tenta tirar o primo dessa. Mas é muito difícil.
Foi um dos primeiros livros com um tema sério que li na vida (1997), e eu ficava apavorada de alguém tentar me oferecer alguma substância ilícita na escola, na época em que li esse livro. Mas acho que funcionou, nunca sequer fumei cigarros comuns. Brincadeiras à parte, apesar do tom que pode parecer moralista para os mais liberais, esse livro é muito didático, muito bom, e você acaba meio que se sentindo meio responsável pelo Felipe também.
Destaque para as lindas ilustrações de Rogério Borges.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR