João, preste atenção!

João, preste atenção! Patrícia Secco



Resenhas - João preste atenção!


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Patty.Maionese 23/04/2023

Fofo e explicativo.
Uma leitura indicada para todos: pais, professores e crianças. A criança por meio desse leitura pode se identificar com o João e assim não se cobrar tanto, os pais e professores podem entenderem um pouco sobre a dislexia pelo olhar do João e assim todos se ajudarem.

Indico para todos essa leitura!
#DicadaMaionese
comentários(0)comente



qziacoelho 16/08/2022

Nem sempre uma criança inquieta é uma criança levada. O livro explica um pouquinho sobre a dislexia e sobre como ajudar crianças assim.
Mih 16/08/2022minha estante
????




Cleber Braga 27/03/2022

linda história explicativa e incentivadora, quem sabe com este livro, não só as crianças, mas muitos pais o leiam, compreendam e aceitem melhor sobre o assunto e a importância que isso tem para a educação dos próprios filhos.
comentários(0)comente



Jessica 18/05/2021

Fofura
Ótimo livro para trabalhar com as crianças e com os pais sobre a dislexia.
Muitas crianças têm sua capacidade subestimada e são desmotivados diariamente por não se adaptar ao ensino formal, porém o que falta é um atenção ao processo de aprendizagem infantil, pois além de não ser linear e padronizado, temos ainda as dificuldades e transtornos de aprendizagem que devem ser considerados.
Lembrando que transtorno, não é doença.
Não tem uma cura, mas tem estratégias e formas de pessoa/criança lidar e se desenvolver perfeitamente.
comentários(0)comente



Iara 25/10/2020

Lição
Bom para ser trabalhado com alunos que tenham dificuldade de aprendizagem.
comentários(0)comente



Aline de Lira 11/12/2010

Interessantíssimo!
A leitura de "João, preste atenção!" é fundamental para a compreensão de todos os educadores, para que estes possam conviver e auxiliar pessoas disléxicas da melhor forma possível, pois a dislexia é uma dificuldade de leitura, consequentemente compromete a interpretação do que se ler e processo de construção da escrita. O disléxico, assim como qualquer outra pessoa é capaz de realizar essas atividades, mas é preciso conhecer a dificuldade e atuar de modo compensatória no que diz respeito às manifestações da dislexia.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR