Gabriela - @livrosdegab 27/09/2022Zafón morreu aos 55 anos no dia 19 de junho de 2020 e a única coisa que podemos fazer é chorar! 😭😭😭
Na verdade, podemos também ler os livros dele que ainda não lemos! E foi o caso de Marina.
Descobri Zafón em outubro do ano passado, graças a @carolbardi_ ❤️, e depois de ler A Sombra do Vento eu me perguntei como a existência desses livros passou despercebida na minha vida por tantos anos!!!
Emendei os 4 livros da série “O Cemitério dos Livros Esquecidos” e ele se tornou facilmente um dos meus autores favoritos.
A escrita dele é maravilhosa, a descrição dos personagens e cenários... Pesquisei tantos lugares de Barcelona no Google Maps que ela virou um novo destino desejado! Enfim, indico pra sempre agora!
Marina foi publicado em 1999, antes dessa série, e o publico alvo era juvenil. Não dá pra ler sem considerar esse fato!
O livro tem 192 páginas e a sensação que fica quando termina é que ele foi acelerado, resumido, e eu atribuí isso ao fato de que adolescentes “padrão” fogem de calhamaços! Hahahahhaha
No mais, acho que é um livro que cumpre seu papel. História envolvente, cheia de mistérios, leitura fluida, fatos bem encaixados e um gostinho de “quero mais” da escrita de Zafón.
Agora falta a trilogia da névoa que talvez eu leia em doses homeopáticas pra não acabar tão rápido!