Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


fefashelf 23/08/2021

um dos melhores do ano
a leitura desse livro foi tão incrível que não sei nem o que dizer, só sei que senti muitas coisas, chorei no final e não vejo a hora de ler de novo
comentários(0)comente



Aletheia (@almaletrada) 02/09/2021

Os mistérios de Barcelona
Oscar Drái é um garoto solitário que vive em internato na cidade de Barcelona. Passa os dias dividido entre as aulas e os passeios pela cidade, já que só possui um amigo na escola.

Em uma dessas andanças ele encontra um misterioso gato preto em um casarão abandonado no bairro do Serriá. Curioso, ele resolve seguir o gato e entra no casarão.

Conhece então Marina e seu pai Germain e, a partir daí, os dois jovens vão viver entre mistérios, segredos e aventuras, que os aproximará de forma muito familiar.

Marina e Oscar passarão a tentar decifrar um mistério que se escondem nos cantos mais remotos de Barcelona gótica, cercados pela morte, seres sobrenaturais e experiências médicas.

Zafón nós leva mais uma vez por uma Barcelona misteriosa, cheia de encantos e criaturas fantásticas, que nos fazem duvidar da nossa própria sanidade. Estória leve, fluida e encantadora. Recomendo esse passeio guiado por Oscar e Marina.
comentários(0)comente



__enigt__ 08/09/2021

Lindo...
...01 drama realista....
...01 mistério macabro que beira ao sobrenatural ...
Juntar essas duas narrativas é, possivelmente, uma tarefa difícil, mas Zafón tem o dom!!!
O dom de misturar perfeitamente e em menos de 200 páginas, essas histórias não tem relação alguma, Marina e Oscar poderiam simplesmente deixar o mistério sendo um mistério... mas assim como o leitor eles querem juntar todas as peças...

É possível tentar montar o quebra cabeça, mas é praticamente impossível conseguir desvendar todos os segredos sem a explicação que nos é transmitida pela própria narrativa. Uma narrativa que apesar de tudo tem uma sensibilidade que encanta...

Nesse livro me apaixonei por Marina tão profundamente quanto Oscar, ela é uma personagem extremamente singela e é exatamente isso que a torna tão apaixonante.
Para Oscar, Marina representa a possibilidade de colorir sua vida, de um maneira que ele nunca viu antes, no meio de uma Barcelona gótica que é descrita perfeitamente.

Nunca pensei em visitar a Espanha, mas depois de Marina e, principalmente, A Sombra do Vento,meu primeiro encontr com o autor e a cidade, com certeza está na minha lista.
comentários(0)comente



aly 09/09/2021

Bom, mas prefiro a sombra do vento
Adoro os livros do Zafon, um dos meus autores favoritos. Gostei bastante da leitura de Marina, especialmente pela ambientação que ele escreve como ninguém (não tem como ler sem querer ir para Barcelona depois).

Mas o livro não me pegou tanto quanto a outra série, gostei mais quando começou a entrar nas histórias dos personagens. Indico a leitura mesmo assim, contudo se for pra ler o 1o livro do autor, comece pela sombra do vento.
comentários(0)comente



Dodô 12/09/2021

Marina
?O talento visionário de Zafón para contar histórias é um gênero literário em si.? - USA Today


Me faltam palavras para explicar o que é essa obra de arte. A cada palavra dessa história eu me fascinava mais e mais.

O autor me envolveu em suas palavras e quanto mais eu mergulhava no livro, as mais engenhosas perguntas surgiram em minha mente. A habilidade de Zafón para escrever, fez com que o mesmo desenvolvesse um final que esclarece todas as perguntas não solucionadas até então.

?Marina? é uma história de outro mundo. Recomendo a todos que querem entrar em um universo e sairem extasiados com o talento de um autor.
comentários(0)comente



Shollo 22/09/2021

Boa leitura.
Uma história com bastante aventuras, terror ( fez até eu ter pesadelo), romance inocente de adolescentes e um fim emocionante. Vale a leitura.
comentários(0)comente



jvsherlocked 22/09/2021

INSANO
first things first: eu sou emocionada e sinto muito as coisas. esse livro me fez sentir muito: aflição, medo, ansiedade e sensação de "É O QUE, MANO"?
passei medo. dormi tarde. chorei. amei.
comentários(0)comente



Ca 23/09/2021

Carlos Ruiz é um incrível contador de histórias, gostei muito do enredo inteiro, o terror, morte, Barcelona.
comentários(0)comente



Nina 23/09/2021

?O território dos humanos é a vida?a morte não nos pertence?
Apesar de Carlos Ruiz Zafon ser um excelente escritor, iniciei essa leitura apenas pelo título rs.
A surpresa positiva foi gigantesca!
Marina é uma obra envolvente, rápida, instigante e, sobretudo, sensível. Os toques de suspense e terror prendem o leitor do início ao fim, assim como as revelações e a estratégia de capítulos curtos.
É lindo ver a construção do relacionamento de Óscar e Marina, é inspiradora a história de German, é cômica a inteligência de Kafka e assustadora e triste a trajetória de Mijael.
Sem dúvidas se tornou um xodó pra mim, com passagens lindas e dignas de marcações, o autor nos incita a reflexão sobre a natureza humana, as reações à perda, as diferentes oportunidades de crescimento, a inveja, a ambição e a síndrome de Deus?
Apesar de ser classificado como literatura juvenil -como Carlos diz no prefácio- o livro é interessante pra variadas idades e acredito que tenha muito que acrescentar à qualquer leitor que lhe dê uma chance.

Obrigada Carlos Ruiz Zafon!
comentários(0)comente



Karin ACS 26/09/2021

Surpreendente
Ainda não conhecia este autor, mas gostei muito deste romance, apesar de ser um pouco assustador, o relacionamento dos personagens principais foi comovente. Posso dizer que esta leitura valeu.
comentários(0)comente



Natalia 28/09/2021

Não rolou pra mim..
Ai gente eu adoro Carlos Ruiz Zafon, mas Marina não funcionou pra mim. Eu li arrastado, quase abandonei. Eu adorei a Marina, o Oscar e o German, mas aquela historia no meio, da aventura dos monstros.. Nossa, não curti nenhum pouco. Num dado momento fiquei até confusa com os personagens, mas finalizei só para saber do Oscar e da Marina. Uma pena.
comentários(0)comente



LUNII 29/09/2021

Normal?
O livro acompanha a vida de Oscar no colégio interno, ele costuma sair pela cidade e num desses passeios, encontra Marina. No fim, acabam se envolvendo em um suspense envolvendo um homem muito rico e estranho do local.
O fato é que nada é tão interessante assim, os personagens são pouco cativantes e a história de terror e suspense até rende uma aventura legal, mas no fim é finalizada de maneira preguiçosa.
Me decepcionei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaelah 07/10/2021

<3
A escrita do Zafon é simplesmente maravilhosa! Tem parágrafos tão perfeitamente escritos. Em relação a história eu gostaria que tivesse maior desenvolvimento nos personagens principais, saber mais sobre a história do Oscar que era o protagonista mas sabemos muito pouco sobre ele. Além de uma conexão maior entre os personagens e a história contada...
comentários(0)comente



Jan... 09/10/2021

Maria me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu. Ainda ia se passar uma eternidade antes que eu pudesse compreender essas palavras. (...) Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. Uma semana depois, um policial a paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto, a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Oscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. Fiz que sim, sem abrir a boca. Lembro do reflexo da abobada da estação nas lentes de seus óculos.(...) Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim.Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta. Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu."

Romance do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafon, autor de "A sombra do vento" , tem uma atmosfera de filme de suspense e terror. É uma viagem pelas ruas de Barcelona , onde os personagens vão transitando e tudo parece envolvido em névoa e mistério. Oscar tem 15 anos, é um aluno de um internato , e sempre que pode da umas escapadas da escola nos intervalos , vagando pelas ruas e bairros de Barcelona. Um dia encontra uma casa que parece abandonada,e , sem querer acaba levando consigo um relógio. Ao voltar para devolver , conhece Marina , e os dois acabam se envolvendo numa história de mistério , que vai se revelando aos poucos.

O livro é surpreendente, não tem como adivinhar o que vai acontecer . E não tem como parar de ler até o final . Gostei bastante . É como estar assistindo aqueles filmes de suspense num dia chuvoso e frio, tomando chocolate quente.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR