Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |


hillo_ 12/08/2022

Marina, você levou todas as respostas consigo.
Primeiramente eu PRECISO me redimir por ter demorado tanto (quase um mês inteiro!) para terminar de ler esta obra de arte. Meu ritmo de leitura caiu um pouco e as aulas voltaram, então eu acabei não dando a devida atenção que o livro merecia.

Mas se eu fosse ler esse livro novamente agora, eu teria o terminado em um dia.

Talvez nada seja perfeito nesse mundo, mas se alguma coisa chega perto de ser perfeito com certeza é Marina. É perfeito, e apenas isso. Lembro que quando peguei para ler eu não tinha nem uma mínima ideia do que se tratava esse livro. Mas seu eu algum dia criei alguma teoria acerca do que iria acontecer, com certeza nada chegou nem perto do que a história realmente é.

O enredo me surpreendeu muito, e a cada nova descoberta eu ficava cada vez mais maravilhada. E ao invés de criar um desenvolvimento encantador e toda a construção acabar ruindo, a história foi finalizada impecavelmente com uma agulha na cúpula da catedral.

?Marina? me fez sentir muitas coisas: felicidade, medo, aflição, surpresa, curiosidade... Tudo, menos decepção.

Um dos livros favoritos do ano, sem exceções. E um que eu recomendaria a todos.
comentários(0)comente



MillenaS2 25/08/2022

"Temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma"..
Realmente não esperava muito desse livro, mas o desenvolvimento que ele apresenta é simplesmente fantástico.
Toda a história em si, prende muitoo e ainda mais os plot twist que ele vem trazendo ao longo de todo o livro fazendo você ficar cada vem mais ansiosa para terminar. Todas as referências e reflexões que ele trás são essenciais e extremamente lindas, e espero um dia poder conhecer a Barcelona que Carlos Ruiz nos mostra.
comentários(0)comente



capitu 26/08/2022

Comecei esperando algo totalmente diferente e a leitura me surpreendeu em todos os sentidos, não tenho palavras para descrever como esse livro mexeu comigo, terminei totalmente abalada e chorando.
Com certeza é uma das melhores leituras que fiz esse ano.
comentários(0)comente



Renata 02/09/2022

Esperava nada entregou tudo
Sinceramente eu estava com preguiça de ler Marina, minha irmã dizia que quando tinha minha idade leu e amou, mas eu tinha minhas dúvidas. Sim, eu estava completamente errada, o livro é ótimo! Te prende do começo ao fim, faz vc criar mil teorias para no final ter um plot muito louco. Única coisa que decepcionou foi a falta de desenvolvimento do JF... O que aconteceu gente?? Ansiosa para ler mais Carlos Ruiz Zafón.
comentários(0)comente



Rodrigo.Artioli 10/09/2022

Mais uma boa história de Zafón...
Com sua maneira doce e dramática, Zafón narra em meio a memórias uma bela história de suspense e amor. Curti muito Óscar e principalmente Marina, ambos com peculiaridades e sonhos diferentes. E com uma trama me deixou encantado como só Zafón sabe fazer....
comentários(0)comente



Julianna.Ortiz 19/09/2022

Zafón é genial, não existe outro adjetivo para descrever esse autor. Ele consegue ambientar o leitor na história. Lendo Marina a gente se sente em Barcelona e no meio dos casarões antigos e sombrios que se passam na história. O enredo te envolve tanto que a gente se sente íntimo das personagens , como se fizéssemos partes do que está acontecendo. A história contém elementos sombrios e é como se todos os dias fossem cinzas. Nota: 5/5.
comentários(0)comente



Jooy 21/09/2022

Sem palavras e com muitas coisas pra dizer. Assim me sinto depois de terminar esse livro.
Maravilhoso. Sem dúvida um dos melhores presentes que já ganhei e um dos melhores livros que já li. Em tempo recorde, diga-se de passagem, já que o recebi ontem e, contrariando todas as minhas tentativas de seguir minhas metas, passei-o na frente, o devorando em horas.
Aliás, se soubesse o quanto esse livro é bom, eu teria lido há séculos. Na verdade, eu soube, mas por outros. Agora posso confirmar de maneira enfática. E ainda tenho que confessar que, sim, eu já julguei os livros do Záfon pela capa. Fato do qual me arrependo imensamente.
Tenho que dizer ainda, que esse livro me prendeu completamente. O autor consegue evocar toda uma sorte de sentimentos de angústia, apreensão, medo, esperança, euforia... sem precisar enrolar, exagerar descrições e outras coisas semelhantes. Sua escrita é simples, mas é totalmente capaz de nos fazer entrar na história e nos tocar. É o tipo de livro que te deixa extasiado e feliz por lê-lo. Talvez eu esteja exagerando aos olhos de alguém, mas de fato foi o que essa história provocou em mim. Não o esquecerei tão cedo e, agora, ele tem um lugarzinho muito especial em meu coração. Obrigada, Záfon. E, obrigada, Myz
comentários(0)comente



Bruna.Duailibe 23/09/2022

O território dos humanos é a vida, a morte não nos pertence
Quem já teve a oportunidade de ler o livro de Carlos Ruiz Zafón, sabe: nenhum autor se compara a poética da sua escrita. Encontre qualquer cenário e Zafón consegue torná-lo poético, assustador e belo.

No livro "Marina" somos levados para as ruas de Barcelona para descobrir mistérios escondidos (como já é comum nos seus livros) e envolver-nos com os protagonistas. É uma história dentro de uma história: passado e presente. Dois núcleos se apresentam de quase forma entrelaçada e somos convidados a descobrir as diversas nuances do mistério e da vida real. Entre a trama desenvolvida, uma crítica ao mundo real necessária: até onde os avanços da ciência e a suposta melhoria de vida é benefício para a humanidade? Qual é o limite entre o egoísmo e o desejo de ajudar o outro? Quem perto de nós precisa de ajuda?

A referência a Mary Shelley no nome de uma das personagens tenho certeza que não foi por acaso.

"A vida concede a cada um de nós apenas raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país de memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas sem conseguir"
comentários(0)comente



Gabriela - @livrosdegab 27/09/2022

Zafón morreu aos 55 anos no dia 19 de junho de 2020 e a única coisa que podemos fazer é chorar! 😭😭😭
Na verdade, podemos também ler os livros dele que ainda não lemos! E foi o caso de Marina.
Descobri Zafón em outubro do ano passado, graças a @carolbardi_ ❤️, e depois de ler A Sombra do Vento eu me perguntei como a existência desses livros passou despercebida na minha vida por tantos anos!!!
Emendei os 4 livros da série “O Cemitério dos Livros Esquecidos” e ele se tornou facilmente um dos meus autores favoritos.
A escrita dele é maravilhosa, a descrição dos personagens e cenários... Pesquisei tantos lugares de Barcelona no Google Maps que ela virou um novo destino desejado! Enfim, indico pra sempre agora!
Marina foi publicado em 1999, antes dessa série, e o publico alvo era juvenil. Não dá pra ler sem considerar esse fato!
O livro tem 192 páginas e a sensação que fica quando termina é que ele foi acelerado, resumido, e eu atribuí isso ao fato de que adolescentes “padrão” fogem de calhamaços! Hahahahhaha
No mais, acho que é um livro que cumpre seu papel. História envolvente, cheia de mistérios, leitura fluida, fatos bem encaixados e um gostinho de “quero mais” da escrita de Zafón.
Agora falta a trilogia da névoa que talvez eu leia em doses homeopáticas pra não acabar tão rápido!
comentários(0)comente



Neder 29/09/2022

Bonito, sensível e misterioso.
Tem todas as marcas de Zafon. É de uma beleza ímpar e nos mantém presos em um mundo de fantasia. Uma jornada recheada de mistérios, horror e sentimentos, que não conseguimos parar de ler.
comentários(0)comente



Faffys 30/09/2022

???
Dois adolescentes atraídos por um mistério. Essa aventura te prende a cada peça do enigma que é revelada.
Romance, amizade, suspense, dor

É o segundo livro que leio desse autor e tenho gostado do seu estilo.
comentários(0)comente



Lizi 10/10/2022

Bizarro!
Demorei bastante para terminar a leitura, mas pq? Deveria ter lido antes, é incrível! Uma mistura de horror, com amor, com uma ótima e envolvente escrita.
comentários(0)comente



tahu 12/10/2022

?a gente só se lembra do que nunca aconteceu?
A primeira coisa que preciso dizer é: carlos ruiz zafon tem todo meu coração. Como demorei tanto pra lê-lo???? Ao mesmo tempo que essa pergunta martela à todo momento em minha mente, também tenho certeza que meu contato com ele foi no momento certo. Foi uma transição perfeita de uma época mergulhada em thrillers para leituras menos tensas. Marina é nos apresentado como um livro de terror, a sinopse introduz o leitor no mundo de oscar e marina e um mistério que os persegue pelas ruas da Barcelona dos anos 1940. Todavia, se desdobra em tãotão mais que puramente um suspense. É uma obra completa ? o mistério que paira a todo momento é envolvido pelos sentimentos de oscar, marina e german, e vivemos seus mais leves sonhos e piores pesadelos, ao mesmo tempo. Tudo isso amarrado pela escrita IMPECÁVEL e ? há de se dizer ? linda e encantadora de Zafón, quem consegue trazer sensibilidade até à passagem mais pavorosa. O tempo se mescla e o passado e o presente se tornam um só. O início é o fim e o fim é o começo. As personagens, os cenários e a narrativa toda são bem trabalhadas e desenvolvidas, o espanhol cria um atmosfera na qual adentramos completamente por cada palavra. Também toda uma crítica sobre o avanço da tecnologia, questionamentos existenciais e sociais envolve a trama, o que adiciona mais uma camada ao livro.
Há tempos não fazia tantos grifos e marcações de passagens em livros de ficção como fiz em Marina. Passagens que me fizeram pensar por tanto tempo sobre elas, passagens importantes ou puramente bonitas.
Apesar de ter demorado um pouco para terminá-lo (mais por questão de tempo que por envolvimento), o livro dá a impressão de estar apressado, a única critica que fui capaz de fazer, pelo menos com a mente fresca, logo após ter finalizado a leitura, mas considerando o público juvenil, acredito que faça algum sentido ter esse ritmo. De qualquer modo, uma versão estendida mais detalhada e calma seria muitíssimo bem vinda. O(s) plot(s) também não deixaram nada a desejar, bem como o encerramento do livro. Cinco estrelas da primeira linha à última. Absolutamente um de meus preferidos. Sou feliz por simplesmente tê-lo lido. ?
comentários(0)comente



Cris.Aguiar 16/10/2022

Que história!
Aqui tenho a certeza que Zafón se consolidou, ele entregou nessa história um pouco de tudo sem se perder, sem nos abandonar e ainda deixando um gostinho de quero mais.

Uma escrita fluída, caprichada, envolvente e com mistérios à sua altura e tudo envolvendo ainda jovens personagens.

Acho que até aqui, o meu favorito!
RECOMENDADÍSSIMO!


LEITURA DE OUTUBRO 2022 - Clube de Leitura SLV

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
comentários(0)comente



Lya 16/10/2022

Gostei muito
Sou muito fã do Zafón, O Cemitério dos Livros Esquecidos é minha série de livros preferida e Marina é uma boa introdução ao autor. Vários aspectos do livro também são abordados nos livros que ele escreveu depois, principalmente em A Sombra do Vento. É um livro que traz muitos aspectos do terror e é claramente inspirado em Frankenstein. Como estamos em outubro e estou focando em livros do gênero, foi uma ótima pedida, recomendo.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |