Clube da luta

Clube da luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Doug 24/05/2024

Isso é um teste? Você está testando a gente?
Sei que você veio aqui para ler sobre o Clube da Luta, mas a primeira regra do Clube é *** ******* ***** * ***** ** ****.

Brincadeiras a parte, o livro é bacana, sobretudo quando você não sabe nada do plot. Resisti a assistir o filme antes da leitura, mas a base do plot eu já conhecia, então fui imergindo para tentar entender mais da história e os desdobramentos da jornada confusa do personagem principal.

Não sei se em razão de saber parte do plot minha experiência foi menos impactante, mas esperava algo mais catártico, talvez. Foi uma boa leitura.

Se você não conhece o filme que adapta a história e chegou aqui por recomendação de alguém ou de tanto ouvir falar, leia. Vale a pena.

Fiz algumas marcações ao longo da leitura, e são coisas que realmente valem a reflexão. Quando você lê o posfácio do autor, nota que ele mesmo ficou surpreso no impacto de seu livro, e acredito que é marcante assim porque é possível refletir sobre pontos que talvez nem mesmo envolvam diretamente o leitor, mas valem o ponderar e pensar como uma situação aparentemente micro poderia escalonar para o macro. A arte em forma de cultura, é vice versa, está cheia de exemplos de como isso é possível.

Segue atual, por hoje a nota é 3,5/5.
comentários(0)comente



Nika 23/05/2024

Clássico
Primeira regra do clube da luta:
Não fale sobre o clube da luta.

Segunda regra do clube da luta:
Não fale sobre o clube da luta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda4074 19/05/2024

Clube do que?
A primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta.

Já tinha visto o filme. Adoro. Mas agora que li o livro? que história incrível. E vinda de uma ideia tão simples. (Não pulem o posfácio!!)

As cenas são muito bem descritas e, mesmo que no começo seja confuso, você se acostuma com o jeito do autor e acompanha muito bem as descrições e conversas. Talvez tenha sido mais fácil compreender a história porque já assisti ao filme várias vezes. Ainda assim, percebi que não tinha entendido tão bem algumas cenas.

O livro é violento, é explícito e extremamente sincero. Por vezes, até mesmo nojento. Ainda assim, vale muito a pena.

Resenha ruim, eu sei. Apenas leiam o livro.
comentários(0)comente



goiabea 19/05/2024

Insano
Assim como muitas pessoas, eu conheci primeiro o filme. E levou alguns anos pra eu descobrir que era baseado em um livro e depois mais alguns anos pra que eu enfim sentisse vontade de ler. E esse livro é completamente insano.

Eu não lembro de me sentir tão angustiada e sem esperança vendo o filme como me senti ao ler o livro. Eu senti como se alguma coisa fosse me corroendo por dentro aos poucos???!!! E isso é algo que eu não esperava por já ter visto o filme e saber coisas cruciais da história.

Tudo é narrado do ponto de vista do carinha insone (ele nunca diz seu nome verdadeiro) e é uma coisa surreal de acompanhar porque a leitura te faz mergulhar completamente nos sentimentos dele. E ele é o sinônimo de cansaço. Não aquele cansaço físico, mas aquele cansaço da vida, de quem não tem perspectiva e cujo os dias são completamente monótonos, sem qualquer coisa (um sentimento ou sei lá) minimamente boa acontecendo. Ele até tenta suprir isso comprando coisas, mas obviamente não funciona. Já o Tyler é o oposto dele e eu detesto ele imensamente, assim como eu detesto o clube da luta que eles criam.

Ambos os personagens são perfeitamente construídos, acho que é por isso que detesgo tanto o Tyler (e sinto tanta pena do outro). A revolta dele e toda a sua intenção com o clube da luta é completamente vaga pra mim. No início é até interesante, principalmente quando se mostra como o clube abraça esses homens da sociedade que possuem empregos monótonos, cujas profissões são vistas como menos importantes e que se sentem como o carinha insone. Mas depois o clube se torna algo vazio, que visa a destruição por si só. O Tyler (e o clube) não tem qualquer proposta pra mudar a sociedade ou algo do tipo. É como se a destruição fosse o meio e o fim.

Essa leitura conseguiu ser assustadora pra mim em um nível que eu jamais esperava. Fiquei pensando como é uma visão fácil de ser comprada. Dito isso, não quero dizer de forma alguma que o livro é ruim, muito pelo contrário! A construção do ambiente e dos personagens é magnífica, eu senti na pele como se estivesse vivendo toda aquela violência. Gostei demais e vale muito a leitura!
_svittoria 28/05/2024minha estante
Nossa, você foi cirúrgico. Acabei de ler e suas palavras definem o que senti e absorvi da leitura!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Akemi 14/05/2024

Fui enganadaaaa!
Finalmente eu li esse livro e nem acredito que mesmo depois de tanto tempo eu não sabia nada sobre a historia e me surpreendi muito, enrolei tanto pra fazer essa leitura que tinha pouca expectativa sobre o livro. Os sentimentos dessa leitura me lembraram bastante laranja mecânica (mesmo não tendo nada a ver) e ilha do medo.
PS: tem um episódio de Rick e Morty que acontece isso!!! (E eu só percebi agora kkkk)
Enfim, foi uma leitura super rapida e perspicaz, não consegui largar. Os personagens aqui são meio doidos da cabeça, mas de um jeito que parecem ser gênios, você compra fielmente essa ideia até certo ponto. Tipo " esses malucos vão dominar o mundo!???!?" Recomendo que leia sem saber muito sobre o que se trata.
comentários(0)comente



Lucca38 13/05/2024

Loucura. Personagens maníacos, história que prende no caos.
As cenas de luta são muito bem escritas, assim como os pensamentos autodestrutivos dos personagens. Dá pra entender porque o Tyler se tornou um personagem tão icônico.
comentários(0)comente



LeLe 12/05/2024

A regra é clara é que você não fala sobre o clube da luta. Você não diz nada porque o clube da luta só existe entre a hora que o clube da luta começa e a hora que terminar. ???
comentários(0)comente



juparma 11/05/2024

Não vou ser boazinha nessa resenha não, eu simplesmente ODIEI e sinto que perdi tempo lendo isso. Não entendi nada, o tempo todo falando coisa sem sentido, o plot horrível!! Não é possível que as pessoas realmente gostem sabe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bia Franzoi 24/06/2024minha estante
Obrigada pela resenha perfeita!




Karen Zakharov 09/05/2024

Pancadaria e esquizofrenia
O livro é ótimo, enredo interessante, personagens estranhos e plot incrível. É o tipo de livro que se lê de uma vez só, ele te prende nos detalhes e todas as interações são intrigantes de se acompanhar.

Apesar da excessiva masculinidade, que é muito esquisita aqui, devo acrescentar, essa é uma história que agrada a maioria.
comentários(0)comente



alsdrdgs 08/05/2024

Clube da Luta
1) Você não fala sobre o Clube da Luta;
2) Você não fala sobre o Clube da Luta;
3) Somente duas pessoas por luta;
4) Uma luta de cada vez;
5) Sem camisa, sem sapatos;
6) As lutas duram o tempo que for necessário;
7) Quando alguém gritar "para!", sinalizar ou desmaiar, a luta acaba;
8) Se for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar!
comentários(0)comente



iam.jss 06/05/2024

Interessante, mas um pouco superestimado
O excesso de expectativas que foram colocadas sobre ele influênciou/afetou bastante a minha experiência; perceber o plot twist logo no começo também. Ainda assim, foi uma leitura válida. A escrita é boa, e a história pode ser observada sob inúmeros viés.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR