Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Blue 08/10/2022

Esperando nada e entregou nada
Não sou daquelas que vai falar que o filme é melhor por que , não achei tudo isso o filme tbm..

É nojento saber como o sabonete é feito, bom não me apeguei ao personagem principal ou "os outros" , a história não foi produtiva e não trouxe nada além de frustração.
comentários(0)comente



Marquim 09/07/2022

Clube da luta
Eu não gostei muito da leitura não?

Achei que a história ficou muito confusa. E creio também que o que colaborou para isso foi o fato de ler o livro no formato em que o obtive.

Bom, é isso?
comentários(0)comente



Nique 07/07/2022

Eu comecei sem entender o que tava acontecendo e só realmente fiquei engajada com o livro depois de receber um spoiler do plot que acontece.
A história é boa, a escrita é muito fluida e o objetivo é tecer uma crítica sobre muita coisa na sociedade. O problema é que nada é tão claro e em boa parte do livro você fica perdido.
comentários(0)comente



camila 06/07/2022

"sempre haverá erros, mas o ponto é não se esquecer do resto de você se uma pequena parte talvez ficar ruim".
comentários(0)comente



Isabelle 04/07/2022

sátira literária com pensamentos niilistas
acredito que essa tenha sido uma das minhas mais loucas leituras. O livro prende sim, mas depois de algumas páginas. Depois que você descobre toda a verdade por trás da relação complicada entre o protagonista sem nome e Tyler, tudo faz sentido.
Super recomendo, mas é necessária certa maturidade para entender que alguns pensamentos do protagonista são doentios.
comentários(0)comente



Mayne 03/07/2022

Hmm...
Eu achei que fosse outra coisa. O livro em si é bom, mas as coisas que acontecem, sei lá, não concordo muito com as atitudes. Enfim, o livro não foi escrito pensando se eu ia gostar ou não rsrs. Não é ruim, mas também não achei "aquilo tudo".
comentários(0)comente



Douglas Lopes 13/10/2022

Frenético.
O livro é bom, mas terei que seguir o clichê de que achei o filme melhor.

A leitura em alguns momentos, para mim, se torna arrastada e confusa. Porém, mesmo conhecendo o plot, foi uma "nova experiência velha". No mais, não posso dizer muita coisa pois a primeira regra do clube é...
comentários(0)comente



Vênus_Alice 29/06/2022

Clube da luta
É um marco do non sense style.
Sem dúvidas é um livro muito sagaz, peculiar e autêntico.
Queria muito ter lido antes de ver o filme, acho que a experiência seria muito mais impressionante.

O livro é muito bom, dá muita agonia pela falta de sentido do protagonista, você lê começa a entender a a narrativa e se perde totalmente, até entender a vibe e a disassociação do personagem.

Mesmo assistindo ao filme, foi uma experiência muito boa ler, entrar na vibe e sentir toda a agonia, adorei o estilo da escrita.
comentários(0)comente



Félix 27/06/2022

A maioria das pessoas, as pessoas normais, fazem qualquer coisa para evitar uma briga
Começo elogiando a fluidez desse livro, que escrita boa, teria lido em um dia se eu não soubesse que iria ficar com raiva por engolir o livro.

Mesmo tendo dado 5 estrelas e favoritado reconheço que a obra tem várias coisas que deixou a desejar. A anarquia não é só tiro porrada e bomba, é o fim de hierarquias e qualquer tipo de dominação (sendo que Tyler era o líder? Ou foi em boa parte), então faltou explorar mais isso. A principal crítica é ao consumismo e o próprio capitalismo, que também poderia ser mais elaborada. O Narrador é um adulto cansado do sistema, e seu inconsciente (Freud me persegue) absorve toda essa frustração. Acho que isso tudo torna o livro bem genial e abre portas para mais obras que criticam esse sistema, eu particularmente amo distopias, onde a realidade está mais próxima do que parece, mas ter crítica ao próprio sistema capitalista é incrível, é passar a mensagem de "precisamos de uma revolução agora".

Acho interessante o jeito que é retratado algumas coisas, fico pensando muito sobre "querer morrer com algumas cicatrizes", os homens que vão ao clube de luta estão cansados, exaustos de toda sua vida, eles querem alivio, olhando por esse lado, é como se as cicatrizes do corpo fechassem as cicatrizes da mente, mas a gente sabe que isso não é nada saudável, se autodestruir não vai fazer você renascer. Só nesses últimos anos que as pessoas estão levando mais a sério a terapia, e bom, acredito que esse seja um grande passo para a revolução.

Outras passagens do livro me fez pensar como adolescentes, pessoas marginalizados muitas vezes entende mais a violência como linguagem do que o amor, a gente ta acostumado com a indiferença mas dificilmente somos tão indiferentes como gostamos de parecer, a verdade é que embora estejamos acostumados com a violência, ela nos revolta e as vezes ela se desencadeia pela própria revolta de algum outro assunto não resolvido. Parece doideira eu falar sobre isso, mas no livro a gente percebe o narrador descobrindo que na verdade ele não precisava da violência, mas de amor. Queria falar mais sobre isso mas não quero dar spoiler.

Eu achei um livro muito interessante, retratar o seu próprio eu e suas frustrações. São tantas partes que da pra comentar sobre, de forma mais profunda e explorar as situações, queria ter lido em conjunto com outras pessoas para conversar. Depois de ler o livro eu assisti o filme, foi bem adaptado, só o final que é deveras diferente, mas não deixa de ser bom, mesmo mudando muito o entendimento da obra. Também queria ter feito uma resenha mais digna mas to doente e bem cansado.

"Sabe o velho ditado que diz que você sempre mata aquilo que ama? Bom, veja, a reciproca também é verdadeira."
comentários(0)comente



Dorian0 16/10/2022

Beijo na mão, gordura da mãe, violência, desespero e surtos
Aaah a masculinidade, tem quer ser muito macho pra tirar a camisa e levar soco na cara, isso sem motivo nenhum, a não ser descontar suas frustrações em alguém alheio e igualmente frustrado. É muito difícil aceitar a dor, é muito difícil aceitar que pra ser homem tu não precisa ser maluco violento e nojento.
Cada página desse livro é uma grande piada, é um grande surto que crítica essa masculinidade tóxica e que também mostra que se tu ta doente das ideia, mano, vai numa consulta invés de começar uma fábrica clandestina de sabonete a base de gordura humana.

O beijo de Tyler pra mim foi uma coisa muito gay, tipo gay pra 🤬 #$%!& . Ignorando isso, pra mim o Tyler simboliza não só o tdi do protagonista mas ele é uma boa representação de qualquer demoniozinho interior, que ta sempre ali te comendo de dentro pra fora, o Tyler é a masculinidade tóxica, ele é a insônia, a falta de responsabilidade emocional (em relação a Marla), ele é a nojeira interior em forma física mas não tão física.

Ler esse livro ou até mesmo ver o filme e não entender a crítica que ele faz a masculinidade e ao sistema de ignorância e ego que a gente vive é ser cego, cego pelo próprio ego.
comentários(0)comente



milena 17/06/2022

sei disso porque o tyler sabe disso
Livro maravilhoso e muito insano. A escrita é meio confusa (o que eu acho que casa perfeitamente com a atmosfera da história e com o perfil dos personagens), o autor é muito ácido e o enredo é super ousado. Eu amei muito e refleti muito, recomendo.
comentários(0)comente



Luiza Carvalho 15/10/2022

gostei bastante do livro, tem umas críticas e reflexões mt boas
o clube da luta é uma coisa mt louca, é um lugar em q todos podem ser qm eles quiserem sem se preocupar com amarras sociais, além de ter sido um refúgio pra todos os participantes

n tinha visto o filme ent n sabia do plot, mas confesso q n achei nada mt revolucionário, até pq eu adivinhei ele, mas msm assim foi legal
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Triz 02/07/2022

Clube da luta
Demorei muito para pegar o ritmo no início, mas a partir dos 30% a história voou. Me surpreendi demais e fiquei doida junto com o personagem
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR