O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho




Resenhas - O Gênio do Crime


196 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Felipe 27/09/2012

Eu realmente adorei este livro! Meu pai me deu este livro e quando vi a capa (Era uma versão mais antiga, creio eu que seja do primeiro lançamento do livro) fiquei com receio e não achei muito chamativo o título. Como odeio julgar livros pela capa eu fui ler o livro. Impressionante, em dois dias eu tinha terminado! O Livro apesar de antigo tem uma linguagem fácil e nada arcaíca de entender, eu adorei o livro! Os personagens foram muito bem trabalhados e o livro apesar de ter poucas páginas, é ótimo! Parabéns João Carlos Marinho, por fazer um livro excelente, um clássico! É uma pena que a cópia que eu tenho já está velha e muito mal conservada, algumas páginas até soltaram! )':
Se não eu lia ele de novo, de qualquer modo tentarei comprar este livro!
Até mais!
~Felipe
comentários(0)comente



Silvando 11/09/2012

Uma Breve Resenha de O Gênio do Crime
O livro O gênio do crime escrito por João Carlos Marinho lançado em 1969 pela editora Brasiliense e ate teve adaptacao para o cinema em 1973 pelo diretor Tito Teijido, com o título O Detetive Bolacha contra o Gênio do Crime.
O livro narra história de um grupo de garotos que colecionam figurinhas de jogadores e times de futebol e percebem que existe alguma coisa errada com elas. Então, eles resolvem fazer justiça e descobrir uma fabrica que falsificava figurinhas.
Para quem não O Gênio do Crime é o primeiro livro de João Carlos Marinho; e Teve mais de um milhão de exemplares vendidos em 60 edições e é citado como um fundamentalista da literatura infanto-juvenil brasileira.
comentários(0)comente



Rafael 31/08/2012

esse sim é um dos melhores livros que li em minha vida é demais os garotos descobirem a fabrica clandestina antes do detetive invicto eu amei esse livro e eu recomendo para todas as idades;;;
comentários(0)comente



28/07/2012

Com certeza este é um dos livros que marcou minha infância.
Ótimo
comentários(0)comente



Guy 11/05/2012

Detetive em busca de fábrica que falsifica figurinhas premiadas
Com muito humor, este marco da literatura infanto-juvenil conta a primeira aventura da turma de Bolachão, um garotinho gordo e muito inteligente. Junto com seus amigos Edmundo e Pituca Bolachão banca o detetive e tenta descobrir a localização de uma fábrica que falsifica figurinhas premiadas.
comentários(0)comente



bruno 12/04/2012

muuuuuuuuuuuito legaaaaall
é um livro muito interresante que desenvolve uma historia sobre crianças que viram detetives e investigam sobre uma fabrica clandestina...é muito bom ,eu recomendo!!!
Raquel 10/05/2012minha estante
Li esse livro umas três vezes quando tinha a sua idade! Estou vendo que gosta de histórias d crime e mistério!




Ana 04/02/2012

O melhor de todos os demais livros da Turma do Gordo
Pra quem leu O Gênio do Crime com atenção, ou até mesmo leu comentários do autor sobre tal coisa, certamente perceberá que de início o Gordo era apenas um dos amigos do Edmundo, até então personagem central da história.
Se pararmos pra pensar, ele faz mesmo o gênero de herói: inteligente, bom filho, bom aluno, bom amigo, forte e corajoso. Simplesmente perfeito.
E se pararmos pra comparar Edmundo e Bolachão, o tão famoso Gordo? Nossa... certo é que Bolachão é totalmente o oposto de Edmundo.
Rico, mimado, meio egoísta, preguiçoso, aéreo, piadista (com um humor meio negro), gordo (como bem já diz o nome), comilão... ele é a seleção de muitos defeitos irritantes. Mas, sendo tão absurdamente irritante em suas falas, ações e pensamentos egoístas, maldosos ou até mesmo meio desinteligentes, ele... encantou.
Sim, ele encantou. Encantou desde o próprio escritor até os leitores, que nem mesmo se apercebem, de início, que a Turma do Edmundo se transforma ao longo do livro em a Turma do Bolachão. Por que quando esse aparece, ele rouba o foco pra si. Seja pra o odiarmos e recriminarmos por suas ações ou pra rir de sua irreverência e inteligência fora do comum, ele simplesmente rouba o foco pra si. Então não foi surpresa pra ninguém que João Carlos o colocasse como personagem central de sua trama.
E, sendo novamente sincera, esse livro fascina. Fascina e te prende tal forma que você o devora e, ao chegar a última página, não quer acreditar que acabou.Então você rele, e rele, e rele, e rele... mas nunca se cansa. Pois esse livro é sempre um eterno renovo. Sempre terá aquele ponto no qual você não percebeu aquela mancha cômica na camiseta do Bolachão, ou aquele comentário maldoso dirigido por ele ao Edmundo, ou aquela referência sobre um ponto anterior.
E mesmo que tenha percebido, finge que não percebeu. E então apenas deixa que a magia novamente te domine, e que cada página te fascine da forma maravilhosa que só João Carlos com suas insanas ideias sabe fazer.
comentários(0)comente



*Jaque 12/11/2011

Adorei o livro pois o livro possui muita aventura e diversão
uma grande história de três garotos que sairam em busca de uma investigação muito arriscada
eu recomendo

comentários(0)comente



Alê 29/04/2011

o genio do crime
o livro conta de um monte de crianças trabalhando para seu tomé o dono fabrica de figurinhas,pois existia uma fabrica de figurinhas falsas
para mim a obra não é infanto-juvenil.Para mim é infantil!!!
comentários(0)comente



Claudinei 19/04/2011

Simples e contagiante!
Este foi um dos primeiros livros que li quando criança, lembro-me perfeitamente bem quando o terminei, a emoção que senti na ocasião. Muito tempo se passou e sempre tive vontade de lê-lo novamente, e fiquei muito feliz quando ganhei uma edição bem conservada comprada em um sebo, quase não acreditei que enfim estava com esse tesouro nas mãos.
Enfim, hoje já com uma percepção diferente dos livros, pude notar claramente que quanto mais se lê mais critico se fica, não que eu esteja fazendo esse cometário como sendo negativo, apenas uma analogia de como uma criança se encanta com histórias dedicadas à elas,por quem as sabe escrever, pois quando li pela primeira vez achava que esse era sem dúvida o melhor livro do mundo, é um bom livro que me permitiu viajar no tempo e relembrar esses momentos e firmar a idéia de que os livros são nossos amigos e guardam para nós lembranças riquissimas.
Falando da história do livro agora como eu já disse é bem simples e contagiante, você parece fazer parte da turma do Bolacha, Edmundo e Pituca, três garotos que vivem em São Paulo dos anos 70 ou 80 se não me engano,mas enfim, em uma época onde não se tinha tanta tecnologia mas ainda assim era possivel viver aventuras incriveis. Bem ao estilo detetive a história flui rápida e o final é digno de uma mini série, muito emocionante.
Uma verdadeira obra prima que encantou muitas gerações e ainda pode continuar encantando!
Andréa 27/04/2011minha estante
Perfeita sua observação do como amadurecemos como leitores e as diferenças que sentimos de uma leitura na infancia/adolescencia e anos mais tarde, já adultos. Você descreveu exatamente o que senti por esse livro que também me empolgou muito quando o li pela primeira vez.


Matheus Valei 23/07/2015minha estante
Claudinei, eu adorei sua resenha. Você soube expressar com perfeição como esses livros lidos na nossa infância marcam a gente e nos engrandecem como pessoas. Parabéns!




Eternity~Arthur 10/03/2011

Divertido!
Muito bom, li e já o reli, é pequeno e bem elaborado, muito legal.
comentários(0)comente



Hemy 18/02/2011

Essa historia tem muita aventura e suspense, tudo para descobrir o famoso Gênio do crime. Então Edmundo vive aventuras como um detetive.
comentários(0)comente



Marihh 11/01/2011

Sensacional.
Noooooossa ! Adorei este livro. Eu realmente tremi com ele. rsrsrs. Me deu um pouquinho de medo, mais adorei. Também acho que foi um pouco incoerente, pois seguir um criminoso tão perfeitamente como essas crianças de apenas 12 anos fizeram não é muito possível. Mas mesmo assim é um livro que envolve muito a a inteligencia de crianças, e isso é bem legal. adorei o livro.
comentários(0)comente



Fábio Valeta 15/09/2010

Um dos primeiros livros que li na minha vida.
comentários(0)comente



Paulinho 02/06/2010

Crítica Sobre O Gênio do Crime

O Gênio do Crime, João Carlos Marinho, Editara Global, Literatura Nacional Infato Juvenil, 125 páginas.

SINOPSE
Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso.

CRÍTICA
Para um livro de ensino fundamental ele até que tem certa prosa e certa história porém dos livros desse tipo (Ensino Fundamental) que eu li nem de longe ele é o melhor.
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR