Beatriz 01/09/2023Para lembrar da infânciaEsse foi o paradidático do meu 6° ano. O livro é bem escrito, a história é agradável para crianças, pré-adolescentes e adultos, dependendo do gosto. A leitura é bem fluída, o livro se passa numa epóca mais antiga, quando as crianças brincavam livremente na rua e não tinham celular. A história é muito boa e interessante e eu mais que recomendo.
Dando alguns spoilers, os 3 personagens principais o Pituca, Bolachão e Edmundo são contratados para descobrir a fábrica clandestina e conseguem fazer isso, mas o Bolachão é descoberto no disfarce dele e os bandidos planejam matar ele. Contudo ele, brilhantemente, se aproveita de um momento que é deixado sozinho na fábrica e escreve um pedido de socorro na figurinhas, isso gera a parte mais emocionante e triste ao mesmo tempo no livro.
Enfim espero que leiam o livro e se divirtam com ele assim como eu. A frase abaixo está com muitos erros de português porque quem falou ela no livro é escôces.
Parte favorita: "- Um dia mim voltar na Brazil porque mim ficar pensando no Escócia um gozaçon fortíssima para vingar o do garrafinha; o gorda vai ficar danada do vida. Mim non estar trite de perder o meu invencibilidade; nesta aventura mim achar em vocês novas amigas e um bom amizade ser mais importante que ser invicta; lembrar sempre de este grande verdade."