A Tulipa Negra

A Tulipa Negra Alexandre Dumas




Resenhas - A Tulipa Negra


114 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Carol2809 28/02/2022

Tulipa Negra
Vou falar que antes de ler julguei muito o livro, mas é um livro incrível!!!
Primeiramente falando sobre Rosa, uma personagem feminina mt batalhadora e forte. Que mulher meus amigos, que mulher!!
Um livro que te desperta muitas emoções, de uma maneira indescritível.
Leitura muito gostosa e fluída!!
Esse é um livro que fala muito sobre a inveja, falsidade, injustiça, amor e muita coragem!!

O livro fala basicamente sobre uma disputa pela criação de uma tulipa preta, em um concurso. O cultivador Van Baerle e Isaac Boxtel estão determinados a ganhar esse concurso. Também é uma história de amor. Um livro com muitas reviravoltas.
Larinha 17/03/2022minha estante
COMEÇEI AGR




Magasoares 15/02/2022

A Túlipa Negra
Muito bom quando você ler um livro todo ele certinho, começo, meio e fim. E no final tudo dá certo. Recomendo.
comentários(0)comente



Tha.guedes 10/02/2022

A inveja Negra
Livro lido no grupo Leitores do toca

Iniciei a leitura ainda digerindo Agnes Grey. AO me deparar com a escrita do livro, me assustei. Faz mais de 10 anos que não tenho contato com escrita clássica e rebuscada. Me senti enferrujada. O livro começa com uma contextualização histórias. Como foco temos os irmãos Witt tentando sobreviver a ocupação. Rosa é apresentada como uma linda e inteligente jovem que ajuda os irmãos Witt a fugir. A história segue após a morte dos irmãos Witt com Cornelius van Baele, afilhado de Conelius Witt ascendendo como cultivador de tulipas, despertando a inveja do seu vizinho. Tudo é sobre inveja. A inveja deturpa. Você para de prestar atenção em você para prestar atenção no outro. Seria Cornelius van Baele capaz de criar uma Tulipa Negra?

" Sentir-se atacado pela febre da inveja, essa efemeridade que lacera o peito e que transforma o coração em miríades de pequenas serpentes..."
comentários(0)comente



Bia_schreave 29/01/2022

Primeiro livro que o colégio manda a gente ler e eu amei
Esse livro no começo eu não tinha muitas expectativas pois não me dô muito bem com classicos mais amei tanto que li três vezes seguidas e valeu a pena nunca vou esquecer de Van Barle e Rosa tentando produzir a tulipa negra e o amor deles crescendo.
comentários(0)comente



Pê Santos (@semanariol) 08/01/2022

O primeiro clássico a gente não esquece...
A primeira vez que tive contato com esse livro foi quando eu tinha 13 anos, e me lembrava de ter gostado mas com a minha memória de Dory acabei esquecendo algumas partes.

Mas lendo agora depois de adulta, o livro se tornou ainda mais especial para mim, pois ao mesmo tempo que sabemos que é uma ficção, é algo tão real e tão capaz de acontecer (mesmo sendo mais difícil em uma era de tecnologias) que a gente só fica torcendo para o fim não ser trágico.

As vezes é bom pegar um livro e não achar um Hot no meio ?... Acho que esse livro foi uma ótima introdução à escrita do Alexandre Dumas.
comentários(0)comente



Carlos 05/01/2022


Que leitura agradável! Uma história que começa com um episódio de extrema violência. No entanto, é uma história de fé! Cheio de frases de efeito, momentos que parecem perdidos e um grande amor, na verdade, dois grandes amores. Uma leitura que despensa comentários, Dumas é Dumas né...
comentários(0)comente



SahL 05/01/2022

...
Um dos meus livros favoritos, foi também um dos primeiros livros que eu li com prazer. Lembro de ter pegado na biblioteca da escola duas vezes para ler e me encantei profundamente. Amo a linguagem poética presente nele. Alexandre Dumas é meu autor favorito e uma inspiração e tanto.
comentários(0)comente



Monick.Markic 04/11/2021

Leitura gostosa
Eu só tinha lido Robin Hood, até então, de Dumas. E gostei que nesse livro, temos uma personagem feminina forte, o que não acontece em Robin Hood, onde são todas personagens indefesas.
Nessa historia temos inveja, injustiça, amor e coragem!
Com um final lindo!
Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@viajantedaleitura1 06/08/2021

Quanto você imagina que possa ser o valor de uma tulipa?

Uma flor tão frágil, pode alterar a vida de uma pessoa?

Um homem e seu amor pela botânica despertando tamanha inveja a ponto de ter sua vida totalmente modificada. Mas, tem males que vem para o bem__ diz o provérbio__assim, quando tudo parecia em meio a escuridão, negro como a tulipa, esta mesma delicada flor transforma novamente a vida do jovem médico e botânico Van Baerle.

Passeando pela biblioteca da escola encontrei essa riqueza de livro.
Dumas é um dos meus escritores preferidos, e Tulipa Negra é uma das obras mais emocionantes e cativantes... Se bem que, tudo que veio de Dumas é sempre maravilhosamente perfeito.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura
comentários(0)comente



emiliapsouza 30/06/2021

Dumas é tudo!!
?Os sofrimentos do homem têm às vezes sido tantos, que lhe dão o direito de nunca dizer: Sou demasiado feliz.?

Linda história! Dumas como sempre entrega tudo ao leitor. Temos romance, inveja, prisão, injustiça... Basicamente, a fórmula Dumas do sucesso hahahah
comentários(0)comente



Evelyn 15/06/2021

Religioso e prosaico demais
É Alexandre Dumas, então é claro que a qualidade da escrita é excelente. Além disso, as interações com o leitor são engraçadas e mantém o livro um pouco mais interessante.
No entanto, simplesmente não me comoveu o amor pelas flores ou a paixão entre Van Baerle e Rosa. Acabou sendo nada mais do que uma parábola de como a fé em Deus é recompensada apesar de tudo.
O fim é bastante previsível e sem sentido com o personagem do rei que vemos no começo e o fim que leva o vilão é um fim um tanto quanto inverossímil e conveniente para os heróis.
Livro bem chatinho, de forma geral.
comentários(0)comente



yasmin 22/05/2021

bom? não. ruim? tb não.
a leitura foi bem confusa e eu tava com 0 vontade (fui obrigada a ler
mas me surpreendi, achei que era bem pior
comentários(0)comente



ana 17/05/2021

"sofre-se tanto na vida que ninguém pode dizer que, de fato, é uma pessoa feliz."
Thay 20/05/2021minha estante
Chorei nesse livro??




Lais.Mesquita 07/03/2021

Merece mais fama
No começo foi bem difícil de entender porque o livro se passa em 1600 e pouco, mas soi só dar um google que deu certo kkk outra coisa que complicou no começo foi a linguagem, mas a partir do cap 5, quando chega o Van Baerle fica tudo mais fácil e mais interessante
Inclusive a linguagem foi algo que me surpreendeu muito porque com o passar da história ela ficou TAO fluida e mesmo sendo um livro antigo, eu consegui ler sem ter que ficar voltando na mesma frase mil vezes
A história é realmente muito interessante. Nunca fiquei tão eletrizada e curiosa com um clássico. Todas as empreitadas do Boxtel me deixaram muito nervosa e com muita vontade de continuar lendo. Acho que nenhum clássico conseguiu me fazer emergir tanto assim e não conseguir largar ele
A única coisa na história que eu não gostei foi o rmance sem uma base bem construída. Eles literalmente se conheceram e se apaixonaram... não gosto muito de romance assim não
De novo sobre a linguagem, tinha momentos tão literariamente bonitos, uma escrita tão linda.. eu amei muito. Me deu muita vontade de ler mais obras do Alexandre Dumas. Uma coisa que eu gostei muito é que se ele começava uma frase e fazia uma explicação no meio dela, ele repetia toda a frase (ex: a maçã, que é uma fruta vermelha muito suculenta, a maçã estava na mesa (ele não flaa isso, é só pra ilustrar kkk mas é nesse estilo) e isso facilitou MUITO a leitura, porque você não se perde no meio da frase
Sinceramente esse livro é incrível. Só não dei 5 estrelas por causa do começo complicado, mas achei perfeito, viu
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR