maricarlareads 18/07/2024
Eu estou imóvel há pelo menos cinco minutos, sério.
Esse segundo livro, foi um misto de sensações, me senti na pele da Katniss, sem saber em quem confiar, em quem proteger e o que fazer.
Como o primeiro livro, o segundo é totalmente fluido e acho que isso é da própria autora, então a história vai acontecendo no tempo certo, nem lenta e nem rápida de mais.
O primeiro livro termina indicando que o jogos não acabaram e é verdade, no segundo livro começamos a acompanhar novos personagens e novos acontecimentos.
O presidente Snow aparece e o ódio pela capital só se intensifica.
Quando achamos que as coisas podem caminhar por um caminho melhor, descobrimos que a Kat e o Peeta terão que retornar aos jogos, e dessa vez, apenas um ganhador pode existir.
O plot twist vem mesmo no fim, mas eu já havia pegado algumas dicas, houve algumas rebeliões em certos distritos e frequentemente pessoas com tordos desenhados ou gravados em objetos, se dirigiam a kat com frases do tipo: estamos ao seu lado.
O plot twist é que vários distritos desejam a queda da capital e planejavam uma revolta há tempos, então nesse segundo jogo, onde a kat participa, grande parte dos participantes, patrocinadores e ajudantes, estão voltados a mantê-la viva, pois ela se tornou o símbolo da rebelião.
O problema é que nisso, a capital pega o peeta, ela se sente traída e ainda descobre que o seu distrito não existe mais.
Mas sério, nem um livro me fez viver o que essa saga está fazendo, eu me sinto completamente dentro da história, grito, choro, morro de amor e dou risada, quem tiver interesse em ler, eu apoio muito!!!!
Volto em breve para falar do terceiro.