Jessica A 16/05/2016Meu coração só canta coisas boas...Só 5 estrelas?!
Poucos livros me tocam mesmo na alma, e esse foi um desses!
É difícil explicar a simplicidade e a singularidade desse livro!
Vai ser difícil superar esse livro, terminei algumas horas e estou aqui, olhando para a tela do computador e sem palavras, sem formas de dizer o que eu senti depois da leitura desse livro. Foi uma leitura que me tocou tanto, lá no fundo, na alma. Poucos conseguem me deixar desse jeito, mas quando conseguem é tão devastador e "Comanche Moon" foi muito além disso, ele foi mágico, belo, singelo e único. Um livro com uma carga emocional bem intensa, com tanta angústia, violência, mas, além disso, amor.
Evy muito obrigada!!! Muito, muito, muuuuuuuuuito obrigada s2
Bem, será impossível fazer uma resenha que descreve a preciosidade desta obra, tem inúmeros comentários perfeitos que fazem jus a esse livro. Por isso, irei dar apenas um pitaco do que eu achei.
Esse livro retrata a história de Loretta, uma órfã que presenciou o assassinato brutal dos seus pais pelo os Comanches. Já Hunter, o guerreiro Comanche perdeu sua mulher grávida sendo brutalmente estuprada pelo os "olhos brancos", e morreu devido aos seus terríveis ferimentos. O andamento entre o ódio ao amor não foi fácil, com diversos momentos devastadores da guerra impetuosa entre os povos, do medo, a bondade, a ignorância, inocência, crueldade e da vingança.
O mais incrível dessa história foi a doçura do Hunter, a sua paciência, bondade e gentileza que mostrou para Loretta (e com a Amy também, ameeeei essa pequenina!). Eu fiquei apaixonada por este personagem, com certeza ele está entre os melhores que eu já li! Às vezes ficava louca com as teimosias desses dois, mas eu não poderia culpa-los, por tudo que ambos passavam era impossível saber qual o caminho certo eles iriam finalmente seguir. Apesar dos dois apresentarem muitas falhas, as suas motivações foram maiores do que qualquer coisa, e principalmente tão reais. Fiquei bem apreensiva se eles iriam ou não conseguir trilhar esse caminho juntos e enfrentar todos os obstáculos e finalmente ter uma maneira para que tivessem os seus felizes para sempre!
A escrita da Catharine Anderson é brilhante, esse livro foi muito bem escrito e minuciosamente esboçado. Eu senti na alma todos os sentimentos conflitantes desses personagens, a sutileza que a autora fez em cada momento, tanto nos bons e ruins, nos mais tranquilos e nos mais aflitos. Eu caí tão de cabeça que parecia que eu estava ali, do lado deles. Sentindo e presenciando diante dos meus olhos por tudo que eles estavam passando, retratando na progressão lenta do ódio a amizade, e depois, para o amor entre esse casal. Eu gostei muito de ler e aprender sobre os Comanches, os seus costumes, sua língua e as batalhas com os "olhos brancos". Foi triste e complicado ler sobre os ataques em ambos os lados, mas foi essencial para a história.
Recomendo ler esse livro aos poucos, apreciando a leitura e sugando para si todas as mensagens que a autora quis passar em cada momento, essa história é mais densa e profundo que o normal, tendo poucos diálogos e mais a mentalidade dos personagens. Se o leitor não se entregar, acabará ficando perdido e a leitura ficará cansativa. Porém, encontrará um impacto emocional tão profunda que, por um longo tempo, ou talvez para sempre você vá se recordar dessa história. Nas partes angustiantes e comoventes, que partiu meu coração diversas vezes. "Comanche Moon" é sombrio, porém com uma história de amor tão grandiosa de confiança e perdão, sendo por vezes brutal, mas bonita e inesquecível!
Super ansiosa para ler os próximos livros da série!
"Suvate", tudo está consumado!
Essa história estará pra sempre no meu coração, obrigada Evy pela a indicação de novo, não tenho palavras para agradecer!
Alguma editora poderia fazer o favor de publicar essa preciosidade aqui, será que é pedir muito?! :/
Se recomendo?! Acho que nem preciso dizer nada né?! Uma história belíssima, incrível, diferente, real, emocionante, lindo, super bem escrito e principalmente, inesquecível! Vou levar pra sempre no meu coração s2
Nota: 5+ FAVORITAÇO!