spoiler visualizarNicole 13/08/2024
O livro é ok, mas posso pontuar muitos pontos negativos, mas primeiramente vamos a história..
Uma criança rica e rodeado de afeto perde seus pais e irmãos em um acidente e vai morar com uma tia que mora em outro país. Essa tia é uma megera, trata ela com muita indiferença e falta de afeto até ela se tornar adulta e receber a herança da família.
Ela volta pra Paris, na casa em que morava, conhece um conde 20 anos mais velho que ela, se apaixonam, casam, tem filhos. O conde adquiri um monte de dívidas e da um monte de desculpas fazendo ela pagar tudo e ela quase fica sem dinheiro. Quando ele percebe que ela não vai dar mais dinheiro pra ele, ele inicia um incêndio na casa deles, fazendo parecer acidental e tenta matar ela e os filhos queimados, como já havia feito antes com a ex mulher (sobrevivente) e o filho dela (que não sobreviveu). Ela e os filhos escapam, acusam ele que vai preso e é isso ??
Trata de assuntos pesados (menina órfã, tia dela que trata ela como uma empregada e assassinato), mas a história passa de forma tão acelerada que nem pesam tanto. Parece que em um parágrafo ela conhece o cara, no outro casou, no outro tem filho, tudo muito resumido.
Senti falta de detalhes, de aprofundar as histórias, de me conectar com algum personagem, além de muitos pontos desconexos. A história termina do nada, sem dizer se o cara foi sentenciado, se ela fica ou não com o amigo de infância que ela reencontra, também não tem um desfecho com a tia (ela viveu? Morreu? Pq ela era desse jeito? Pq os pais da menina já não gostavam da tia?)
E por último, me irrita profundamente a inocência/ burrice da garota. Conheceu um cara um mês depois casou, em menos de um mês já tava grávida (ok que ela tava carente de afeto depois de anos vivendo com aquela tia, mas pqp), aí ok, ele gastando horrores falando que eram tudo coisas que ele estavam proporcionando para ela (mas pagando com o dinheiro dela ?), aí ela começa a ficar um pouco desconfiada, contrata um detetive pra investigar, o que leva ela até a ex-mulher do conde (que segundo ele estava morta, ou seja, ela pega ele na mentira), a mulher conta tudo sobre como ele comprava coisas e gastava e sempre sobrava pra ela pagar tudo, além do incêndio que ele causou e de como ele assassinou o filho dela e ela simplesmente VOLTA PARA O CARA E PENSA, ?Não pode ser verdade, essa mulher é meio louca, vou pagar mais dívidas que meu incrível marido fez? ??