louise118 13/05/2024
Como diria lady gaga: talented, brilliant, incredible etc
Ler esse livro foi como achar uma clareira aconchegante em um mundo de concreto. eu não tenho palavras pra descrever o quanto a jornada que esse livro traz se tornou um bálsamo para o coração. a escrita do paulo coelho consegue pintar imagens tão vívidas na minha mente que eu não tenho dúvidas que ele mesmo é um mago, e como uma boa apreciadora dos mistérios da espiritualidade como um motor do nosso mundo, esse livro captura toda a essência mágica que reside na fé e em como ela é transformadora.
a história é muito cativante. os aprendizados de Brida são essenciais, a Noite Escura, as visões de outras vidas, o amor como uma ponte que cruza o mundo visível para o invisível e principalmente o amor pelo Mistério. tudo isso é simplesmente fabuloso, abordado de uma forma tão cuidadosa e amorosa que eu muitas vezes me via com os olhos cheios de lágrima sem mesmo saber por quê?
eu amei muito todas as partes que falavam sobre o Dom, sobre como essa é a nossa manifestação visível no jardim de Deus, sobre como os erros são o centro de toda a transformação, sobre como as nossas almas se dividem? há tanto o que falar sobre essa obra que eu me recuso a acreditar que esse livro tem no máximo 200 páginas porque parece muito mais, e não porque seja enfadonho, mas porque eu sinto como se tivesse vivido tudo aquilo e não lido um livro.
eu adorei a mistura de vários elementos que muitos acreditam serem totalmente isolados e até opostos, o cristianismo, o paganismo, cultura celta e bruxaria, a história e a memória, até a física! como todos eles se entrelaçam lindamente sob a forma de espiritualidade, que é simplesmente a crença e o amor pelo invisível, e ela se encontra presente em todas as religiões desde a aurora dos tempos?
enfim, 5 estrelas pra essa obra incrível, chorei com o final, porque gostei muito da Brida e do Mago, adorei a dinâmica deles (já li umas resenhas falando que é problemático por ele ser o dobro da idade dela e por ser um professor) mas eu sou apenas uma garota, amei eles de toda forma e achei lindo o desenvolvimento dos dois.
« Não se preocupe em explicar emoções. Viva tudo intensamente, e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus. Se você acha que não vai conseguir agüentar um mundo onde viver é mais importante do que entender, então desista da magia. ?A melhor maneira de destruir a ponte entre o visível e o invisível é tentando explicar as emoções.?»