Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


456 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


DaniellaFCosta 02/07/2024

Interessante, mas não me cativou
Sou fã de alguns livros de Paulo Coelho ("O Alquimista" e "Veronika Decide Morrer" são incríveis) e ainda pretendo ler todos os que não li. No entanto, "Brida" não me agradou tanto. Embora tenha uma história bonita, com ensinamentos e várias frases marcantes, não consegui me conectar com a trama e os personagens. Achei a escrita arrastada e precisei de um esforço para terminar a leitura. Se fosse para indicar um livro do autor, definitivamente não seria este.
comentários(0)comente



Bia.bia.01 02/07/2024

Fala sobre o despertar espiritual de Brida e o chamado pela magia, que cada vez mais, ela vai adentrando. Livro muito bom.
comentários(0)comente



Bru9ana 29/06/2024

O Amor é uma ponte
Independente do que você acredite ou deixe de acreditar, em algum momento da sua vida você já encontrou alguém com quem teve uma conexão muito forte. E se essa pessoa fosse a sua outra parte? Ou sua alma gêmea?
Nesse livro acompanhamos Brida na sua busca pela magia e acaba descobrindo que todas as tradições são movidas por um sentimento que é o Amor. E o Amor é uma ponte entre o visível e o invisível. Só através dele que aprendemos a conviver com os mistérios da vida.
comentários(0)comente



Thaise Fonseca 29/06/2024

Lia muito Paulo Coelho na adolescência e acho que se tivesse lido esse naquela época, o impacto seria maior. não consegui me conectar com a famosa Brida e achei a história rasa. o ponto positivo é que tem algumas frases de efeito e de reflexão sobre a vida que sempre é bom em algum momento a gente cruzar com essas mensagens.
comentários(0)comente



Yuukinaas 25/06/2024

Início da caminhada
Brida foi um livro de passagem,bem leve e bom de se ler. Tem suas frases marcantes e passagens que fazem você refletir na sua própria vida. Como Brida eu também estou buscando minha caminhada espiritual, me encontrar em algum lugar que me pertença. Ler esse livro me deu um gás pra poder descobrir e analisar as questões do universo e melhorar minha relação com Deus. Me senti muito frustrada ultimamente com esses assuntos, e Brida me ajudou a desfrutar um pouco desse lado espiritual.
comentários(0)comente



Madu 21/06/2024

Não é de se jogar tudo fora, mas como ficção falta muita coisa, como autoajuda é uma piada e se você está lendo em busca de informações sobre espiritualidade está sendo enganado
comentários(0)comente



Stella.Castilhos 20/06/2024

Brida...
...difícil falar de Brida. Difícil falar deste livro.
Um amigo meu tem tatuado em seu braço este nome. Um certo dia, fiz a pergunta: "o que é Brida?". Ele disse que um dia seria meu dia de ler tal livro de Paulo Coelho; que era um chamado.
Bem, chegou meu dia uns tempos atrás, e daí recebi pelo correio, enviado por tal amigo, "Brida", de Paulo Coelho.
Comecei a ler num momento muito difícil e, admito, dei uma boa enrolada para terminar. O livro é de fácil leitura: a escrita é belíssima, tranquila e instigante, bem como a história contada em suas páginas.
Pensei: "por que este livro me olha e me faz querer fugir, se é ao mesmo tempo tão interessante?"
Fato é: meu amigo estava certo.
Este livro é um chamado e, creio eu, cada um tem sua hora de lê-lo.
O olhava ali, quase que no auge do conto realístico desse grande autor, e algo me chamava para abrir suas páginas e beber mais sobre a história de uma grande mulher e bruxa. Ao mesmo tempo, algo me puxava contra ele. O momento difícil me puxava e impedia de aprender tanto; de descobrir tanto.
Este livro não é qualquer livro e isto é tudo que posso dizer.
Espero que você seja chamadx como eu fui.
Vanessa.Castilhos 20/06/2024minha estante
Amei a resenha! Eu já tive o meu chamado tbm ? Quero reler quando possível!




Alexia236 30/05/2024

Gostei bastante da leitura, um livro que não só fala sobre romance, fantasia e espiritualidade, mas que também através de tudo isso, transmite o auto conhecimento diante de uma trajetória, da busca de um amor, encontrando a si mesma.
comentários(0)comente



Alessandra.Schneid 28/05/2024

Espiritualidade Paulo Coelho
Livro com espiritual leve e de fácil leitura, gostei dos personagens e das frases de meditação. Porém mudaria o final.
comentários(0)comente



Laisy.BArbara 28/05/2024

Não foi um livro do que mudou minha vida, mas confesso que foi bem escrito e que tem algumas partes que eu quero levar
comentários(0)comente



carol1201 19/05/2024

Impossível ler Paulo Coelho e não terminar querendo se entregar para os mistérios da vida com uma motivação única. Sempre muda minha cabeça.
comentários(0)comente



charles.franco.35 17/05/2024

Reflexão e Magia em "Brida" de Paulo Coelho
"Brida" de Paulo Coelho é uma obra que transcende a simples leitura, mergulhando o leitor em uma jornada de autoconhecimento e espiritualidade. Através da história de Brida, uma jovem irlandesa em busca de sabedoria e magia, Coelho explora temas profundos como o amor, o destino e a busca pelo propósito de vida. Com sua narrativa envolvente e poética, o autor nos convida a refletir sobre nossas próprias escolhas e caminhos, lembrando-nos da importância de seguir nossos sonhos e acreditar no poder transformador da fé e da coragem. "Brida" é mais do que um livro; é uma experiência que toca a alma e desperta a magia que existe em cada um de nós.
comentários(0)comente



louise118 13/05/2024

Como diria lady gaga: talented, brilliant, incredible etc
Ler esse livro foi como achar uma clareira aconchegante em um mundo de concreto. eu não tenho palavras pra descrever o quanto a jornada que esse livro traz se tornou um bálsamo para o coração. a escrita do paulo coelho consegue pintar imagens tão vívidas na minha mente que eu não tenho dúvidas que ele mesmo é um mago, e como uma boa apreciadora dos mistérios da espiritualidade como um motor do nosso mundo, esse livro captura toda a essência mágica que reside na fé e em como ela é transformadora.
a história é muito cativante. os aprendizados de Brida são essenciais, a Noite Escura, as visões de outras vidas, o amor como uma ponte que cruza o mundo visível para o invisível e principalmente o amor pelo Mistério. tudo isso é simplesmente fabuloso, abordado de uma forma tão cuidadosa e amorosa que eu muitas vezes me via com os olhos cheios de lágrima sem mesmo saber por quê?
eu amei muito todas as partes que falavam sobre o Dom, sobre como essa é a nossa manifestação visível no jardim de Deus, sobre como os erros são o centro de toda a transformação, sobre como as nossas almas se dividem? há tanto o que falar sobre essa obra que eu me recuso a acreditar que esse livro tem no máximo 200 páginas porque parece muito mais, e não porque seja enfadonho, mas porque eu sinto como se tivesse vivido tudo aquilo e não lido um livro.
eu adorei a mistura de vários elementos que muitos acreditam serem totalmente isolados e até opostos, o cristianismo, o paganismo, cultura celta e bruxaria, a história e a memória, até a física! como todos eles se entrelaçam lindamente sob a forma de espiritualidade, que é simplesmente a crença e o amor pelo invisível, e ela se encontra presente em todas as religiões desde a aurora dos tempos?
enfim, 5 estrelas pra essa obra incrível, chorei com o final, porque gostei muito da Brida e do Mago, adorei a dinâmica deles (já li umas resenhas falando que é problemático por ele ser o dobro da idade dela e por ser um professor) mas eu sou apenas uma garota, amei eles de toda forma e achei lindo o desenvolvimento dos dois.

« Não se preocupe em explicar emoções. Viva tudo intensamente, e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus. Se você acha que não vai conseguir agüentar um mundo onde viver é mais importante do que entender, então desista da magia. ?A melhor maneira de destruir a ponte entre o visível e o invisível é tentando explicar as emoções.?»
comentários(0)comente



Rafael Cerdeira 08/05/2024

Brida é uma garota irlandesa, comum e mimada que decide aprender sobre magia, mesmo sem exatamente saber porquê. Então ela vai até uma floresta onde encontra um mago que a inicia no mundo da magia jogando-a na noite escura da alma.
O livro é repleto de sabedoria mágica e escrito com o estilo piegas e elucidadativo do nosso querido mago católico, Paulo Coelho.
Noventa por cento do livro tem sabor de água com açúcar. Os outros dez por cento é o Sabbat das bruxas com muito frenesi, magia ancestral e alguma putaria simbólica escrita com muita sensibilidade.
Conforme eu avanço na leitura dos livros do autor, eu consigo compreender a crítica e as pessoas que não apreciam seus escritos. A razão de eu apreciar sua literatura ainda me é um mistério muito intrigante.
comentários(0)comente



sandy 04/05/2024

?mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes?
Esse livro é feito de frases e escrita, pq a história em si me deu um certo embrulho no estômago? não gosto da relação de poder entre um homem mais velho é uma mulher mais nova.

minha nota pra ele são pelos quotes, a intensidade deles, sua proporção, sua intenção? brilhante.

porém, não recomendo pra todo mundo pq tem assuntos bem controversos e pra ler ele você tem que se desprender de toda sua religiosidade.
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |