Droga de americana!

Droga de americana! Pedro Bandeira




Resenhas - Droga de Americana!


109 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Maria 28/04/2021

O livro é muito parecido com os outros. A história é legal, mas algumas partes desnecessárias e sem graça. E o plot, quem estava por trás de tudo, eu já esperava. Mas eu achei legal o livro em geral e a história também.
comentários(0)comente



Felipe.Murta 12/04/2021

A volta por cima
A série Karas voltou com tudo neste que, até alguns anos atrás, era o último livro. Conseguiu ser tão divertido e bem escrito quanto as primeiras obras.

Curiosamente, este foi o primeiro livro da série que eu li. Por uma razão inexplicável, a escola em que cursei o ensino fundamental passou este livro para lermos, sendo que o mais lógico seria começar por A Droga da Obediência.

Agora só me resta ler A Droga da Amizade.
Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
Leia A droga do amor que é o segundo melhor livro.
Pantano de sangue que é o 2 livro
E o Anjo da morte que é o pior de todos


Felipe.Murta 01/05/2021minha estante
@Aline.Rodrigues já li estes livros. E engraçado como é o gosto pessoal de cada, eu particularmente não curti muito A Droga do Amor. Mas gostei bastante de Anjo da Morte, embora não tanto quanto Pântano de Sangue.




spoiler visualizar
Karolaine 28/03/2021minha estante
ai, o meu fav é O Anjo ds Morte




eduarda2194 12/03/2021

Foi o primeiro livro que li do Pedro Bandeira e amei! Fiquei levemente perdida no começo mas nada de mais, gostei muito do livro, mas meio que adivinhei o plot twist neh, mas enfim, eu adorei.
comentários(0)comente



Francislaine Costa e Silva 12/01/2021

A escrita do Pedro Bandeira é incrível, e a dinâmica no livro também. Uma historia cheio de aventuras, e reviravoltas, impossível parar de ler.
comentários(0)comente



mari 05/01/2021

droga de americana!
tinha por volta dez anos quando li uma aventura dos karas pela primeira vez; estava enfrentando uma tediosa estadia na casa da minha avó durante as férias de inverno, e, fuçando o armário de uma prima em busca de revistas capricho, acabei encontrando um exemplar de droga da obediência. escondida, li tudo de uma vez e achei que era a coisa mais fascinante que já tinha lido na vida. depois disso, consegui ler ainda os dois volumes seguintes e fiquei igualmente impressionada e maravilhada com a experiência da leitura. foi só recentemente que resolvi retomar a série, e se o último livro me desagradou, a experiência desse foi ainda pior. o livro, por si, dificilmente seria apreciado por um público mais velho, mas mesmo ao público infanto-juvenil (ao qual se destina) não acho uma boa recomendação. além do enredo meia boca, o blackface e a nudez foram questões problemáticas que me incomodaram bastante, e, por mais que eu seja grata pela sementinha que a leitura dessa série tenha me plantado, o encanto pelos karas ficou na infância.
carol 05/01/2021minha estante
nossa amg minha professora leu pra gnt na escola, ai eu viciei e li todos, da ate uma dor pensar que nunca foi sensacional assim


carol 05/01/2021minha estante
amei a resenha!!


mari 06/01/2021minha estante
sim nossa mto ruim crescer e perceber que as coisas que a gente amava quando criança não são tão incríveis assim




Rodrigues 22/09/2020

Também achei uma droga de Americana
Aqui temos infelizmente a última aventura dos Karas.Aqui Paggy,uma amiga de Magri é sequestrada e os amigos entram em ação para salva-la.
Particularmente não gostei da história,e é um dos livros mais fracos da série.So li porque queria saber o desenrolar da história.
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 21/07/2020

Leitura ímpar e delicada! Pedro sabe o que faz.
Com 25 anos eu li meu primeiro livro do Pedro Bandeira e eu preciso dizer que amei! O cara é genial, literatura atemporal com certeza. Gostaria de ter lido antes. Este livro conta uma aventura de um grupo de adolescentes chamado Karas, eles ajudam na resolução de mistérios atuando como detetives. Tudo muito secreto é claro, afinal isso não é assunto pra criança! Neste episódio a filha do presidente americano é sequestrada, no entanto sua amiga Magrí é levada no lugar dela. Ela engana os sequestradores para salvar a vida de sua amiga.
O desenrolar da trama mostra as aventuras que o restante dos membros dos Karas e a filha do presidente encaram para salvar sua amiga Magrí de ser assassinada. Ninguém pode descobrir que elas foram trocadas se não ela morre na hora. Nesse clima de muita tensão os sequestradores exigem que o presidente altere sua política para apoiar a corrida armamentista dos EUA em troca da vida de sua filha. Muito está em jogo e eles tem poucas horas para desvendar tudo. O mandante do crime está mais próximo do que todos podiam imaginar! Uma história incrível cheia de emoção e de sentimentos da adolescência, leitura ímpar e muito delicada. Recomendo demais, Pedro sabe escrever para seu público!
comentários(0)comente



Mari_Finco_Favero 16/04/2020

Os Karas #5
Quando esta que vos escreve fala que gosta de um autor, pode ter certeza que irei ler até sua lista de compras... hahaha
Nesta nova aventura, o presidente dos EUA vem para o Brasil para lançar uma nova campanha que promete abalar a organização mundial; sua filha, Peggy aproveitou a viagem para vir também e encontrar Magrí, que conheceu nos campeonatos de ginástica olímpica de que participaram no ano passado (em Droga do Amor!). E como já falei, as histórias tem inicio, meio e fim em cada livro, mas num geral elas estão ligas e entrelaçadas.
Mas uma traição acontece e a filha do presidente é sequestrada colocando em xeque os planos do presidente americano e levando os Karas a resolverem mais esse problema de "adultos"!

hahaha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vi_gadioli 15/08/2019

Resenha: Droga de Americana
O livro Droga de Americana pertence à coleção Os Karas,de Pedro Bandeira. Meus livros preferidos são dessa coleção, pois contam com aventura, ação e investigação.
Este livro narra uma confusão entre Magrí, uma integrante dos Karas, e a filha do presidente americano. Magrí se mete em uma enrascada e seus outros quatro amigos fazem de tudo para que as coisas voltem ao normal.
Por insatisfações políticas, a filha do presidente americano e amiga de Magrí por conta da ginástica artística, seria sequestrada por um grupo que ia contra as ideias do presidente dos Estados Unidos.
Magrí sacou a ideia desse grupo e resolveu ter um ato heroico, enganou os bandidos e foi sequestrada no lugar de sua amiga. Onde Magrí ficou escondida em todo o tempo de investigação é um lugar surpreendente e o menos cogitado por todos.
Eu gostei muito desse livro pois a história me "prendeu" e o final foi inesperado.
Kauan.Gasparini 15/08/2019minha estante
OH MY GOD.............TOP




dudaholic 14/06/2019

Envolvente mas problemático
Na infância, não li Pedro Bandeira. Sabendo da importância do autor pra literatura infantojuvenil brasileira, peguei Droga de Americana numa ida ao sebo.

Embora envolvente, a escrita de Bandeira apresenta muitas problemáticas: o detetive Andrade é sempre, salvo raras ocasiões, introduzido como "gordo" detetive. Há pouquíssimas menções ao policial que não são antecedidas pela característica.

Além disso, há uma menção a blackface.

Também achei desnecessário o constante apontamento ao fato de que as meninas que estavam no vestiário (e a sequestrada) estavam peladas.
comentários(0)comente



Bia 06/11/2017

droga de americana / resenha positiva
Pedro bandeira tem um desenvolvimento genial nessa trama, o livro começa calmo, mas pega embalo logo nos primeiros capítulos, e não parando mais.
O livro é cheio de mistério, ação e tensão, sendo finalizado por um final a altura da história, ainda deixando um gostinho de quero mais. Os karas são uma turma incansável e divertida de ler
comentários(0)comente



Bruna.Patti 17/09/2017

O mundo todo é trabalho para os Karas
Resenha
Livro: A Droga de Americana
Autor: Pedro Bandeira
Ano de lançamento: 2001

Droga de Americana é o quinto livro da séria os Karas, escrito por Pedro Bandeira. Nesse livro, ocorre o sequestro da filha do presidente dos Estados Unidos, quando ele vem ao Brasil fazer um discurso juntamente com o presidente do Brasil. Sua filha estava participando de uma apresentação de ginástica olímpica com sua amiga brasileira, Magrí, quando é sequestrada.
Isso é o que todos pensam que aconteceu. Na realidade, Magrí e Peggy, a filha do presidente, são muito parecidas fisicamente. No lugar de Peggy, os bandidos sequestram Magrí e é óbvio a resolução desse problema é trabalho para os Karas.
Gosto sempre do clima leve dos livros de Bandeira dessa série, mas que sempre abordam assuntos relacionados às questões sociais e políticas. Essa quinta obra não foi diferente, apesar de a meu ver ser o mais fraco de todos os cinco livros da série. Isso pode se dever ao fato do livro ter sido lançado somente muitos anos após o quarto livro, tendo um espaço tão grande entre as continuações, fazendo perder um pouco o ritmo. Apesar disso, as cenas são bem marcantes e algumas muito hilárias, como quando por exemplo o detetive Andrade tenta entender o que os agentes da CIA estão falando, pois ele não fala uma palavra de inglês. Temos ainda nesse livro um diferencial: o detetive Andrade(Android haha), não sabe do envolvimento dos alunos do colégio Elite nesse caso.
A questão social desse livro é o desarmamento da sociedade americana, trazido à baila de maneira sutil com o grupo Heróis em Defesa da América para os Americanos. Esse grupo defende a todo custo o que eles consideram o American way of life, ou estilo de vida dos Americanos. A sociedade norte americana é pautada na tecnicamente liberal liberdade de expressão e defesa à qualquer custo, sendo em muitos Estados permitido ao cidadão andar armado. Nesse livro é feito o questionamento, muito bom por sinal, de quem ganha realmente com essa política armamentista da sociedade americana, ou seja os grandes empresários e políticos. Enquanto isso, a população segue sofrendo com a violência civil e vários países pobres continuam a orbitar em torno dos Estados Unidos, numa dependência tanto financeira quanto política.
Se eu recomendo a leitura? Muito. Apesar de ser o livro que considero mais fraco da série, ainda é um livro excelente, por conta dos questionamentos que levanta e por ressaltar , como sempre, o valor da amizade do grupo do Karas, que se encontra acima de quaisquer outras questões.
O mundo todo é trabalho para os Karas!

MEU BLOG ABAIXO:

site: http://abiologaqueamavalivros.blogspot.com.br/2017/09/droga-de-americana.html
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR