jumorgensten 12/05/2023
O mesmo é um romance considerado antigo e possui quatro histórias intercaladas que se ligam nos últimos capítulos. E inicialmente na introdução, o autor discorre sobre suas vivências e o começo na Doutrina Espírita, Espiritualidade de modo geral, também na escrita quando se conectou com Joe e outros mentores espirituais.
Sendo assim, a narrativa é contada por eles e inicia com Bob, onde o mesmo teve muitas encarnações terrenas e, por último, morava em uma fazenda no Kansas, interior dos Estados Unidos e ele discorre sobre essa sua vida como humilde trabalhador e todas suas reflexões sobre a Terra. Já a segunda narrativa é da nigeriana Borunda Ni, onde vivia em uma tribo, era a mais alta sacerdote da religião ioruba e morava em situações megamente miseráveis materialmente, porém, riquíssima no viés espiritual. A terceira história é de Maryanne e é a mais gente como a gente de todas as histórias. Moradora de Los Angeles na última existência, negra e foi morta aos 15 anos por causa de uma guerra entre gangues. Por fim, chega a história de Clara, onde a mesma também vivia nos Estados Unidos, era costureira, morreu já depois dos seus 60 anos e teve uma vida considerada normal. Ou seja: Trabalhou, casou, viveu para o marido e os filhos, ficou viúva e sucumbiu por causa de um câncer.
A partir do 6º capítulo, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, as chegadas dos protagonistas no mundo espiritual e as consequências das suas vivências. Além disso, mostra um pouco como foram algumas partes importantes da existência de cada um quando encarnados e outras localidades fora do Planeta Terra. Sabe Capela? Pois então. Neste livro em questão, não fala os nomes desses outros mundos. Apenas que existiriam, existem, muitos de nós moramos por lá e podemos voltar para os mesmos depois de alguma encarnação terrena no modo clássico, digamos assim.
Entre os personagens principais e já comentados, outras histórias também são colocadas como o despertar do espírito Ernest e os preparos para a reencarnação de Peter que, em nova roupagem terrena, se chamará Jeff e irá morrer devido a AIDS, que até então não tinha chego no mundo ainda. Ou seja: Um livro de romance com uma pegada totalmente de contos espíritas e vice-versa e que dá muito certo no fim das contas.
As partes espirituais vão acontecendo ao longo de todo o livro, principalmente nos momentos de maior curiosidade daqueles que desencarnaram tão cedo e os preparos para os retornos a Terra e a outros mundos habitados também.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída depois que você entende que tudo é uma grande salada que deu muito certo, todos são amigos no plano espiritual e cada um está contando sua história individualmente, e ao mesmo tempo, em grupo. Só lendo para entender, minha gente.
O mesmo é uma ótima pedida para ser lido individualmente ou complemento para algum estudo sobre desencarnações, reencarnações, vivências no plano espiritual e mundos diversos habitáveis.
site: http://hidratarvicia.com.br/2023/05/11/a-passagem-ricky-medeiros/