jumorgensten 06/01/2021
Ao todo são 19 histórias onde são contados primeiros momentos dos desencarnados e, principalmente, o que fazer quando se dão conta dos seus falecimentos. Literalmente morri e agora? O que fazer, não é mesmo?
O livro inicia contando o relato de uma enfermeira, do infarto de Nelson e sua preocupação com as malas, a artista que perdeu filho e se entregou, vindo a falecer pouco depois, Niquelino e seus dias em coma na UTI, o homossexual José Antônio, o vício de Ana Preta, o presidiário Marcelo, o suicida, Júlia e sua loucura, o ateu, o político e sua mesquinhez, a sequinha da Maria, o Zé Rolha e seu assassinato para não ser levado ao hospital, Mercedes e seu abuso no sexo, o desencarne em guerra, Maria do Carmo e sua descoberta espiritual, a eutanásia, os agradecimentos e dona Mariquinha e a "conversão" daquele que só fazia o mal.
Duas histórias chamaram muito a minha atenção: Do político que tinha muito dinheiro, morreu no melhor caixão, cemitério e sepultura, porém, sentiu sua decomposição e todas as consequências da suas atitudes quando encarnado. E também do rapaz que usava a Espiritualidade para o mal, onde usava os médiuns de psicografias para animismo e acabou se "convertendo" para o bem.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Impossível não entrar em todas as histórias e torcer ou sentir o que o protagonista em questão passou.
site: http://hidratarvicia.com.br/2021/01/06/morri-e-agora-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho/