Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa Margot Berwin




Resenhas - Nove plantas do desejo e a flor de estufa


67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Dani 14/06/2011

Um ótimo livro!
Sinceramente, não consigo entender as resenhas negativas que li sobre esse livro. Alguns reclamam que a narrativa é ruim, que a autora do livro "viaja", mas o que eu posso dizer é que o li muito rapidamente, tamanha a empolgação que a obra me causou.

Sem dúvida este livro encantará mais as pessoas que entendam um pouco sobre plantas e tenham algum conhecimento sobre mitos relacionados a elas. Não fui checar todos os fatos, mas vê-se que a autora fez um bom trabalho de pesquisa para escrever a obra. Por exemplo, você poderá aprender um pouco mais sobre o cacau, orquídeas e a mandrágora, entre outras plantas não tão comuns no Brasil.

Meu único senão se dá pelo título. Não há, ao menos em minha visão, uma "única" flor de estufa na obra, motivo pelo qual eu manteria apenas "As Nove Plantas do Desejo".

Achei esta ficção melhor que "A Senhora das Especiarias", de Chitra Banerjee B. Divakaruni.
Chellot 21/09/2013minha estante
Olá, não li o livro ainda, apenas algumas resenhas. Talvez a personagem seja a flor de estufa por viver em seu mundo centralizado. Plantas de estufa são normalmente mais delicadas e requerem mais cuidado e atenção. È só uma opinião.
Bjs doces.


Milla 09/01/2015minha estante
Na verdade, minha reclamação é outra. Eu tenho uma raiva de quando esses escritores de "primeiro mundo" jogam um monte de esteriótipos quando vão descrever os países """inferiores""". (talvez isso seja spoiler, cuidado galere) Sério que a mulher se embrenha na mata com 1 milhão de macacos, encontra crianças bruxas que só diferenciou dos macacos porque não disse que eram cobertos por pelos, e que essas tais crianças roubam o carro dela? O cara que aluga o carro precisa mesmo ser desdentado? O lugar precisa feder? Tudo bem que esse tipo de coisa existe, mas a forma com que a autora descreveu foi ofensivo demais. Quase larguei o livro nessa parte.




sophie 03/04/2021

um livro totalmente original!!
não compreendo as resenhas negativas sobre este. é um livro que, sim, passamos um pouquinho de raiva com a Lila, mas vá tentar me dizer que não fazemos coisas que não gostaríamos, que erramos, todos os dias?
é um livro, como posso dizer... humano, que traz situações rotineiras e cotidianas (claro que a viagem à Yucatan não é algo rotineiro hahaha), traz ensinamentos, reflexões. criado para um publicado mais YA, e, acho que posso dizer que também é o gênero do romance, é muito bom para este público. muito bom mesmo.
espero que todos vocês leiam, e tirem suas própria conclusões. mas não se esqueçam das minhas palavras...
comentários(0)comente



Luh 22/08/2022

QUE LIVRO DOIDO!!!
Achei que iria ser um romance fofinho e uma lição de moral sobre plantas, mas não, esse livro é muito bizarro.

Tudo começa quando uma divorciada resolve que precisa de uma planta pro seu apartamento sem graça e é Aí que ela se envolve com o sedutor David Exley que a vende a primeiro planta da vida dela.

Dai pra frente é só pra trás, ela descobre um lavanderia que parece uma pequena selva cheia de plantas tropicais exóticas e seu inusitado dono, um cara super misterioso e tão bizarro quando o livro todo.

Disso se sucede vários acontecimentos que envolve 9 plantas "mágicas" , uma decepção amorosa e uma viagem pra uma parte super remota do México onde muita coisa doida acontece.

Eu sinceramente não sei como avaliar esse livro, não sei dizer se ele é bom ou ruim, só estou dando 4 estrelas pq achei ele extremamente bizarro e fluiu muitooooo bem pra mim, tenho a impressão que se tivesse mais tempo em um dia eu teria devorado ele.
Mestizo 22/08/2022minha estante
Hahahaha gente eu vou querer ler


Luh 22/08/2022minha estante
Kkkkkkkkkk.
Leia, mas sem expectativas




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Márcia Almeida 24/09/2012

Morno demais
Criei tanta expectativa em relação a esse livro, até por algumas resenhas que li. A história até começa interesssante, com detalhes científicos sobre as plantas, bacana! Mas, com o passar dos capítulos, o enredo desanda e se desenrola numa mistura de coisas absurdas. Não é o tipo de leitura que me agrada, até pela constante citação ao uso de drogas pesadas...não recomendo, procure literatura mais útil!!!!
comentários(0)comente



@juliosanttana 26/08/2021

Sensacional !!!!
Fiquei encantado com esse livro, uma capa linda, uma diagramação maravilhosa, com uma breve apresentação das sete plantas que compõe a narrativa.
Culpada por um episódio de roubo, Lila uma publicitária de Nova York, é convidada para ir até Yucatán no México para recorrigir ?seus erros?. Chegando a cidade, Lila se depara com pessoas colonizadas por descendentes da cultura maia, mas não imagina que aventuras sensacionais lhe aguardam dentro de uma grande mata misteriosa.
Uma leitura que me fez rir, me emocionar, um livro repleto de informações que nos tiram da zona de conforto, eu simplesmente amei e favoritei. Com certeza um dos melhores livros que li esse ano.
comentários(0)comente



Camila 30/01/2011

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa
A história desse livro é bem maluca, confesso!! Mas me envolvi bastante no enredo!! Só fiquei um pouco chateada com o excesso de uso de drogas, mas no final foi uma leitura bem dinâmica e agradável. Não é dos melhores, mas dá para passar umas horinhas interessantes!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 23/02/2011

Em uma palavra o que achei desta história: LOUCA!!!!

É isto mesmo, eu achei totalmente louca e inesperada, cada coisa que li ali que eu nem poderia supor.

No comecinho do livro eu estava achando o máximo, empolgada mesmo, parecia estar indo tudo por um caminho legal, até que a autora começou a viajar, mas viajar mesmo, tenho medo de dar muitos detalhes e acabar soltando alguns spoiler por aqui, mas basicamente é isto, uma loucura.

De mais a mais, o livro tem coisas boas, como por exemplo a aula sobre plantas que a autora nos apresenta, é realmente interessante e totalmente aproveitável e, além disto pode-se tirar várias passagens bem inspiradoras de suas páginas.
Sandra de Oliveira 12/03/2011minha estante
Fiquei bem na dúvida hoje se comprava ou não esse livro! Gostei da sua resenha, porque de repente lendo a "orelha" do livro comecei a achar que era exatamente isso tudo que você escreveu! Desisti da compra! :p




Mizoca 26/04/2024

Que brisa...
Gente que brisa foi essa que eu li? Meu Deus, eu não entendi nada no início e parecia que o fim estava ainda no início...
comentários(0)comente



Ingrid 12/08/2020

Não sei nem se merecia...
Comprei esse livro há muito tempo atrás em uma promoção do Submarino, e desde então não tinha me despertado interesse mas decidi dar uma chance. Se eu pudesse voltar no tempo... O livro conta a história de Lila, que tem 32 anos e é uma publicitária bem sucedida em New York mas sente que lhe falta algo. E adivinhem o que é? Um homem. E digo um homem porque a personagem não busca amor ou paixão, ela só quer mesmo um homem. E o desespero dela chega a ser triste pois os personagens ao redor fazem piada dela o tempo todo, e ela não se incomoda nenhum pouco. A autora tenta inserir um amor pelas plantas, substituindo o ser humano, mas não cola porque a personagem sente uma atração muito forte por todo mundo que ela vê. E tem uma viagem para o México que eu pensei que seria em busca de autoconhecimento, amor próprio, mas aí ela acha outro motivo pro desespero dela, e a viagem toda é tão ridícula que eu não sabia se ria ou se chorava. Pra vocês terem ideia chega em um nível que após uma coisa horrível acontecer, a personagem só pensa em transar, como se isso fosse só o que uma mulher poderia querer! Esse livro é quase uma ofensa. A melhor parte dele são as curiosidades que a autora coloca no início de cada capítulo, que me ensinou coisas interessantes, por isso as duas estrelas. A parte espiritual é interessante mas muito mal abordada, beirando a bestialidade. Pela história frívola e personagens desesperadamente tristes, com diálogos tristes, eu terminei o livro sem saber onde colocava ele.
comentários(0)comente



Dora 18/05/2020

Eu fiquei MUITO interessada por esse livro por conta da temática: plantas. Queria entender um pouco melhor desse universo, mas de uma maneira, digamos, mais fantasiosa. Resultado? Frustração. Não por causa de qualquer aspecto relacionado às plantas, longe disso, mas pela construção de grande parte das personagens: a protagonista vive dentro de uma bolha de ingenuidade absurda e as personagens masculinas, em sua maioria, são absolutamente irritantes. A combinação dessas duas coisas é horrorosa.
comentários(0)comente



MarianaCota 02/11/2021

Livro curtinho, bom pra ler entre leituras mais "pesadas", gostei de saber mais sobre algumas plantinhas desse jeito meio diferente.
comentários(0)comente



Lucineide 13/04/2023

Frutífero
Acho que desgostei de muitas coisas, mas amei o todo.
É um livro diferente, mas mantém alguns clichês. Aprendi bastante com ele, adorei todas as informações sobre plantas e é sempre bom aprender algo novo. Todo livro, não importa de que gênero seja tem algo para te ensinar; basta apenas ler com atenção e carinho.
Por fim, digo que dêem uma chance ao livro e tenha a mente aberta para essa aventura.
comentários(0)comente



Cathy 25/07/2021

Não fique em dúvida, simplesmente leia!!
Você gosta de plantas ou queria aprender mais sobre esse universo? Nada sabe, nem quer saber sobre as verdinhas, mas gosta de romances inusitados, escritos em boa narrativa? Então, leia sem medo este livro.

Me deparei com ele despretensiosamente e me surpreendeu desde as primeiras páginas. Daria um excelente filme. Em apenas três dias, pude dar cabo a todas suas páginas, tamanha foi a força que me prendeu às suas linhas.

A narrativa da estória é bem cativante e amarra o leitor. Não se preocupem os que nada entendem de plantas, não é um tratado de botânica ou algo similar. Somente explora o universo por trás de seus supostos poderes. E o faz em conjunto com a construção da personagem principal e sua descoberta de si mesma e seus dons e expectativas em relação ao seu futuro, principalmente amoroso.

É daqueles livros que você se pegará tranquilamente pensando nele, por dias a fio, a cada vez que se deparar com uma plantinha pelo caminho da vida.

Trechos de destaque:

- Uma maneira de vender produtos convencendo as pessoas de que precisam de algo que na verdade é totalmente inútil para elas. Não é uma profissão para quem tem preocupações éticas, mas é perfeita para quem é prático e gosta de ganhar dinheiro com criatividade.

- Tenho de dizer que é muito fácil gostar de plantas quando elas estão saudáveis. Elas não podem ir embora se as coisas não estão perfeitamente em ordem; não ouvem música ruim; não fazem sons esquisitos nem se vestem mal. De certo modo, limitam-se a ficar ali plantadas, lindas e se dando bem na vida, como modelos.

- Suas razões são seu problema. Elas a prendem e a impedem de crescer. As plantas precisam de raízes porque não podem se locomover.... Nós, humanos, podemos nos deslocar quando queremos, mas nossas raízes nos prendem, sem necessidade... Depois, quando tentamos sair dali, precisamos romper com as raízes, e isso dói, então acabamos ficando onde estamos.

- Seu desespero lhe tirou a capacidade de julgar o caráter daquele homem. É uma posição assustadora no qual estar nesta vida.

- Ao tomar uma decisão, deve parar de pensar nela e encará-la sem arrependimento, qualquer que seja o resultado.

- Quando são crianças e se dão conta pela primeira vez de que não morrer, ficam tão assustadas com a morte, que param de pensar nela. Criam um mito. São imortais até a hora em que morrem. Não tem a presença de espírito para amar ou odiar a morte. Absolutamente não acreditam nela.

- Não gostamos de trabalhar o amor. Só achamos que ele é verdadeiro se nos surpreende, como uma doença repentina... Quando se apaixonam gradualmente, as pessoas sempre questionam o amor.

- Persiga e cace a si mesmo antes de perseguir e caçar qualquer outra coisa. Conheça-se.

- Quem tem afinidade com raízes é atraído pelo lado mais obscuro das coisas, os aspectos subterrâneos ou ocultos... Pessoa de flores, não de raízes, geralmente ela é mais feliz e desconfia menos dos outros.

- Agora fico longe de qualquer pessoa ou qualquer coisa que tente me força a voltar a ser como eu era. Pode acreditar, quando a gente se conhece, nunca mais quer fingir ser outra coisa, porque não tem nada melhor do que ser o que a gente é.
comentários(0)comente



Ana 09/12/2020

o livro nao faz honra ao titulo
eu comecei achando muito legal todos os detalhes sobre as plantas, mas do meio pra frente o livro ficou um tanto quanto sem nexo, e totalmente bobo.. não dei menos estrelas porque o inicio ate mereceu essas três.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR