A Hero of Our Time

A Hero of Our Time Mikhail Liérmontov
Mikhail Liérmontov
Mikhail Liérmontov




Resenhas - A Hero of Our Time


2 encontrados | exibindo 1 a 2


GabrielCohen 03/08/2023

Sensacional!
Este livro é um estudo da maldade inerente de um homem. Um homem psicologicamente ferido, em dor, mas disfarçando com arrogância, bravata e recusa em ligar para quem quer que seja. Ele diz que quer liberdade, mas na verdade é uma necessidade de se manter em movimento para não ter que ficar sozinho em sua própria comoanhia. Ele quer que as mulheres se apaixonem por ele, ele quer amá-las de volta, mas não consegue e então as abandona assim que elas se entregam a ele.


Eu descreveria Um Herói do Nosso Tempo como um romance curto e singular: temos três narradores diferentes ao longo da história e, na verdade, não há apenas uma história, mas pelo menos três histórias interligadas cujo foco principal é o nosso protagonista, Pechorin, e alguns eventos que ocorrem em algum momento de sua vida.


Lermontov escreve lindamente. Gostei das histórias, escritas com tanta beleza poética. Suas palavras me capturaram e me prenderam como se por um feitiço. Fiquei realmente emocionado com elas. Lermontov foi, acima de tudo, um poeta e sua influência é vista em sua rica prosa. A atmosfera que ele cria com belas paisagens e cenários do Cáucaso é simplesmente de tirar o fôlego. Adorei como suas palavras me levaram ao belo imaginário. Também gostei de sua penetração psicológica na mente de nosso "herói" Pechorin. Eu não conseguia parar de me maravilhar com a penetração profunda de Lermontov na mente humana.


?Sim, esse tem sido o meu destino desde a infância! Todos leram em meu semblante as marcas de más qualidades, que não existiam; mas elas foram assumidas como existindo - e então nasceram. Eu era modesto ? e fui acusado de astúcia: tornei-me reservado. Senti profundamente o bem e o mal - ninguém me dava carícias, todos me insultavam: tornei-me vingativo... estava preparado para amar o mundo inteiro - ninguém me entendia: aprendi a odiá-lo."
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2